Ir ao conteúdo

Janela preta abre e fecha ao logar em um usuário

Maklack

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Leonardo.

Sistema: WinXP

Core 2 duo

1,61GHz

2,00Gb de RAM

O problema é o seguinte:

1- Ao ligar o computador, após a seleção de usuários, ele inicia normalmente em 5-10 segundos já com a área de trabalho carregada (tem poucos programas instalados e poucos que inicializam automaticamente).

Certo dia peguei 2 vírus, smitfraud e virtumonde. Um membro do Clube do Hardware me instruiu e conseguiu remover o vírus através do hijackthis, combofix e jotti's malware scan (pelo que me lembro). Agora os vírus não são mais detectados pelo avast e nem pelo spybot search and destroy, e também não causam nenhum efeito aparente no funcionamento (imagino que foram deletados). Após os vírus terem sido removidos, ocorre o seguinte quadro:

2- Ao ligar o computador vou para a tela de seleção de usuários. Seleciono o meu usuário e coloco a senha normalmente. Ao pressionar enter, demora aproximadamente 30 segundos para abrir a área de trabalho (idêntica à anterior). Ao abrir a área de trabalho, uma janela preta que ocupa uns 20% da tela abre e fecha muito rapidamente de 5-20 vezes, durante uns 10-20 segundos. O computador então começa a funcionar normalmente. A cada 6x que eu ligo o computador, uma vez ele inicia normal (5-10 segundos), e outras 5x ele da esse problema e demora 1 minuto pra carregar a área de trabalho e fica a janela preta piscando.

Está assim até hoje, faz mais ou menos uns 6 meses que aconteceu. Tem como alguém ajudar a inicializar normalmente e remover a janela preta? =)

Postado

Ah, também esqueci de dizer...

A cada aproximadamente 6x que ligo o computador, uma vez ele inicia normal (5-10 segundos o desktop já está carregado e o cursor normal), e as outras 5x ele demora um monte (demora 30 segundos na tela de usuário e depois fica piscando a janela preta).

Postado

olha amigo, piscar a janela preta, ele chega a mudar a resolução da tela?

o problema persiste quando você entra com outros usuarios?

verifica o seu msconfig (iniciar -> executar -> msconfig) e ve se não tem nada suspeito lá

aguardo respostas!

abraço

Postado

Olá =)

Então, quando pisca a janela preta não muda a resolução. Enquanto ela está piscando, a única coisa que aparece na tela (fora ela é claro) é o plano de fundo do desktop. E não, ela não aparece quando eu troco de usuário, a princípio é apenas quando eu entro no primeiro usuário. E 15% das vezes o computador inicia normal, em 5-10 segundos e sem a janela preta.

Os comandos de inicialização ativos:

VTtrayp

VTTimer

jusched

SOUNDMAN

vsnpstd

NvMcTray

NvCpl

ashDisp (avast)

ashDisp (de novo)

services

TeaTimer (spybot S&D)

msmsgs (messenger)

Não sei direito o que é cada um, então não tentei remover. Obrigado =)

Postado

ok

quando você entra com outro usuario, por exemplo convidado, ele dá a mesma tela preta?

faz o seguinte, clica com botao direito na area de trabalho vai em propriedades.

Lá vai ter algumas abinhas, seleciona a abinha 'Área de Trabalho', é onde voce muda seu papel de parede, ao lado direito da janela vai ter um submenu chamado "Cor", verifica se ele está na cor preta, se estiver, mude-a para a cor azul.

poste os resultados (ps: é importante que voce verifique seu post regularmente para que possamos ajuda-lo direitinho, se for algum virus, ele pode se proliferar e trazer outros amigos como worms rootkis etc. é essa a razãp da pressa)

ps: o pc não apresenta nenhuma outra anormalidade?

:)

Postado

Não, ele não abre a janela preta com outros usuários pelo que pude constatar até agora, só com o meu usuário. E não é uma tela preta, é uma janela, igual a janela de comando do DOS e mais ou menos do tamanho desse retângulo em que eu estou escrevendo pra postar, mas ela aparece e some rapidamente em várias partes da tela. Não percebi outras alterações no funcionamento, exceto por uma leve lentidão (mas muito leve, uns 5%-10% a mais do que o normal).

Ah, e a cor já estava azul.

Obrigado =)

Postado

Cara, entra com o outro usuário, deleta este user e recria, mas alerto faça um backup dos arquivos pessoais deste usuário problemático.

Postado

perfeito

quer dizer, nem tanto

amigo, seu problema não é hardware, absolutamente

vou te encaminhar para o Setor de Segurança de Informação aqui do forum, provavelmente essas telas de comando que aparecem sao algum ou varios virus.

lá eles irao lhe orientar direitinho, o pessoal é super dedicado e competente.

faça um post lá relatando os sintomas de forma mais detalhada possivel, diga seu SO e anti virus.

boa sorte e aquele abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!