Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Olá galera, por favor me ajudem com algumas dúvidas,

CPU: PHENOMII X4 940

MOBO: ECS A790GXM ( opinem )

MEMO: 4GB 1066MHZ DUAL KIT OCZ GOLD

FONTE: CORSAIR 550WATTS REAL

HD: HD SATA 500 GB SEAGATE 32mb buffer

DRIVE: GRAV DVD-R/RW LG

GABINETE: Cooler Master Elite 333

VGA: ??

OBS: quero o PC para rodar jogos totalmente no High ;)

Minhas dúvidas são:

Essa mobo é boa? ou compenssa juntar mais uma grana e pegar uma melhor? Qual seria ela?

Sobre a VGA estive pensando numa HD4870, mais se o dimdim ajudar, vou de HD4890 ou GTX285... o que acham?

Cooler, qual? nao entendo mesmo =D

__________________________________________________________

Aqui eu montei outra configuração, uma melhor, opinem para ver se tem muita diferença e se vale a pena essa...

CPU: PHENOMII X4 940

MOBO: A790GXM

VGA: GTX285 ou HD4850 X2 ( Qual? e se for a GTX285 black edition?)

MEMO: 4GB 1066MHZ CORSAIR DOMINATOR ( vem com cooler )

FONTE: CORSAIR 650WATTS REAL

HD: HD SATA 500 GB SEAGATE 32mb buffer

DRIVE: GRAV DVD-R/RW LG ou Blu-ray LG

GABINETE: Cooler Master Elite 333 ou Cooler Master CM 690

O que vocês acharam? vale a pena essa configuração ou nao? pois o preço vai subir um pouco...

Sobre a placa de vídeo estou com dúvidas também, vai roda tudo no maximo?

OBS: Meu monitor atual é um Samsung T220 22'

__________________________________________________________

Booa galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a GTX 285 está muita cara, pegue uma HD4890 que é uma placa excelente e esta uns 300 reais mais barata que uma GTX 285, placa-mãe pegue uma ASUS M3A78 que custa um pouco mais que 300 reais (só lembrando que ela precisa de atualizaçao de BIOS para funcionar com os Phenom II) e gabinete você pode pegar um coolermaster elite 333 desde que você compre uns FANs para melhorar a ventilaçao dele (t recomendo usar esses FANs -> Coolermaster R4-L2R-20CK-GP) e acho que um leitor de blu-ray por enquanto ainda n compensa, estão muito caros, compre um gravador de DVD e espere o preço do gravador de blu-ray abaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda config é boa, mas faria algumas mudanças:

Essa placa mãe é antiga, baseada nos chipsets 790fx/sb600. Se quer uma mobo top de linha, fique com uma com o par 790fx/sb750, que aumenta o poder de overclock.

Uma sugestão: ASUS M4A79 Deluxe - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92122296-placa-me-m4a79-deluxe-asam3amd790fxdr24xfg-_JM

Se o seu obejetivo não for overclocks extremos, a ECS A790GXM é uma execelente placa, fique com ela.

Sobre a VGA, indico a HD4850 X2. É tão rápida quanto a GTX 285 e custa menos: http://www.cyberhardware.com.br/products/Sapphire-HD4850-X2-2GB.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeeu galera, mais tipo...

a HD4850X2 vai rodar os jogos no maximoo? nao seria melhor jutnar mais uma grana pra GTX285 ou a Black Edition? eu estou cheio de duvidas quanto isso...sobre a mobo qu já modifiqui lá em cima, vou de A790GXM

então, qual placa de vídeeo?!? andei lendo sobre a HD4850X2 e achei uma ótima placa, mais para jogar em monitor de 22', vale a pena ir com ela ou juntar mais grana e ir de GTX285?! porque pelo que eu vi, HD4870x2 e GTX295 é desperdício para um monitor de 22', fora a fonte que eu teria que ter...

então, qual placaa galera?

valeeu!!

_____________________________

algueeem?!?

algueem por favoor?! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega a GTX280 é uma placa e a GTX285 é outra placa daí num se deve tirar conclusões com testes feitos com coma GTX280.

Cara o que vou dizer agora é fato. A ATI abandonou o suporte a HD3850 X2 que éra uma grande VGA assim como a HD4850 X2 é hoje. fica aí a pergunta. Será que a ATI num vai abandonar o suporte a HD4850 X2 como fez com a HD3850 X2? Pense nisso antes de tomar sua decisão. Não adianta nada ter uma VGA potente sem drives eficientes.

Cara a GTX 285 deixou a HD4850 X2 Comendo Poeira. E já se encontra a GTX285 por menos de R$1400,00.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, comparando uma GTX285 com uma HD4890... a GTX come a ATI de pancada... tanto que essa ATI é comparada com a GTX275... e PERDE ainda....

A GeForce GTX285 é a melhor Single GPU do mundo (experiencia propria, vejam minha assinatura =])... com 1GB e 512bits, arregaça qualquer Single GPU e alguns Dual GPU do mercado...

Minha escolha: GTX 285 =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parece que num entendeu ainda o poder dessa VGA, ela é simplesmente a VGA single-GPU mais rápida do mundo.

Não vai ter nem graça rodar Crysis(o jogo mais fominha de VGA do mundo) no máximo com ela.

Monitor de 22" é pouco pra ela, pode ficar traquilo que ela arregaça no desempenho, de todos os jogos com tudo no máximo.

Cara não temos ideia de quando será lançado um jogo que essa VGA não rode no talo.

Quem sabe.... Crysis II? GTA V? Farcry3? NFS apocaliptic? Grid for force air Ultra speed? TUROCK VS Cavaleiros de Gedai?:D:D:D:D:D:D

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config muito boa, está excelente...

Quanto a VGA, eu ficaria entre a HD4890, GTX275 e GTX285 (Dependendo da diferença de preços...)

É fato que a HD4850x2 tem mais desempenho (na maioria dos casos) do que a GTX285...porém, depende muito de drivers, consome mais e é dual-gpu, ou seja, seu poder de fogo não é 100% aproveitado em alguns jogos...

E com as 3 placas que eu citei acima, você ficará muito satisfeito com o desempenho em 1680x1050.

Boa Sorte com a config...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!