Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com problemas pra acessar a internet no meu pc.

Montei ele hoje e não tenho um cabo ethernet p usar, qual driver preciso instalar e como instalo pra conseguir conectar sem fio? Pfv me ajudem glr

Visitante

Postado

Se informar o modelo da placa-mãe, fica mais fácil.

Visitante

Postado

Abre o gerenciador de dispositivos e expande a parte da LAN e posta um print da tela, por favor. Qual Windows está usando?

Visitante

Postado

Aparentemente não há problemas com driver. Teste o cabo e as demais conexões até o router. Se tiver outro cabo, troque para testar.

Visitante

Postado

Com outro cabo, se tiver. O que aparece no ícone de rede na bandeja?

Postado

@LzMedeiros Você quer usar internet sem cabo ?

Se for isso, precisa de um adaptador ou placa Wi-Fi no pc.

Computadores comuns, Desktop, não tem Wi-Fi integrado em todas as placas-mãe, as que tem são levemente mais cara e vem um par de antenas para uso.

Visitante

Postado

@LzMedeiros Está conectado e navegando. O que não está funcionando? Aparece um dongle wifi da samsung. Se for isso, precisa do driver deles. Posta o modelo para acharmos.

Postado

@LzMedeiros Sim, é isso.

placa-mãe sem compatibilidade Wi-Fi, não vai funcionar internet sem fio nunca.

Minha recomendação, se for jogar, melhor manter com cabo mesmo, o ping é melhor.

Mas para comprar uma placa Wi-Fi ou adaptador USB, veja se ele é pelo menos Gigabit, e tenha compatibilidade com 2.4Ghz e 5Ghz, padrão que pode estar sendo disponível no seu modem de internet.

E verifique quanto é a velocidade do seu contrato de internet também.

Porém é bom estar atento, 2.4Ghz tem alcance maior, mas a velocidade trafegada é menor, se seu contrato for de 500Megas, vai chegar no máximo 350, e o padrão 5Ghz pegaria a velocidade total, mas a distancia é menor.

Também tem influência das paredes e móveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!