Ir ao conteúdo

Micro Travou e não liga mais.

dudol

Posts recomendados

Postado

Galera,

Ontem estava jogando WOW quando meu pc travou, ele travou mas começou a emitir um som tipo de cd arranhado. Bem reiniciei o pc e ele ligou, depois desligou e ligou novamente, mas não deu boot, só ventoinhas rodando, e aparentemente tudo funcionado, inclusive a placa de vídeo.

Tive um problema do mesmo tipo no mês passado, quando troquei a pasta termica, por uma Zalman, o micro não deu boot também, removi a pasta que tava lá instalei de novo e funcionou beleza.

Ontem fiz a mesma coisa mas não obtive resultado. Vocês tem alguma ideia do que poder ser, o pc estava rodando tranquilamente, utilizo ele todos os dias. Será que a pasta termica por ser a base de prata está genrando algum curto ? Não sei, to ficando louco, pois a garantia da minha placa mãe já acabou.

Abraço.

Postado

Caara, to na mesma !!

Só que meu pc é um P4 2.0 socket 478 ainda ...Sorte q trabalho com um pc 478 também ...daí vou testar o processador ..pois todo o resto parece estar funcionando, pelo menos tudo liga ...

Postado

qual sua fonte?

ja tentou limpar as memorias?

voce disse que reinstalando o processador ele tinha voltado a funcionar, verifica se a conexão processador~soquete esta limpa

posta o resultado!

abraço

ps: se for aliance nao vou ajudar nao!!!

brincadeira huashuha

Postado
qual sua fonte?

ja tentou limpar as memorias?

voce disse que reinstalando o processador ele tinha voltado a funcionar, verifica se a conexão processador~soquete esta limpa

posta o resultado!

abraço

ps: se for aliance nao vou ajudar nao!!!

brincadeira huashuha

Minha fonte é a da assinatura Corsair 650W.

Memória creio que não seja pois eu retiro elas e o pc apita, quando coloco ele funciona mas não da boot, algumas vezes que recoloquei o processador o pc ligava desligava e ligava novamente, mas sem dar boot.

alguém ajuda ?

Postado

vamos lá, tente ligar ele com outra fonte e também a sugestão do amigo de cima nao machuca, ligue-a com o video onboard

verifique também se o seu botao de power esta funcionando corretamente, ele pode estar agarrado ou com mal contato

resete sua bios

poste os resultados :)

Postado

Minha placa não tem vídeo onboard não e o pc liga, só não da boot, não starta o teste de memória e nem apita. Isso mesmo ligando no botão de power da placa mãe.

Mas quando chegar em casa vou fazer estes testes e posto os resultados.

Abraço.

Postado

Galera, testei a fonte e ela está funcionado, testei a placa de vídeo e também está ok....

O micro não liga nem por reza brava....

Me sobrou a placa mãe o o cpu.

Pergunta, se eu não colocar o cooler o pc não liga ? Ou não tem problema, o que importa é o cooler está rodando, pois fiz os testes sem o cooler em cima do processador.

Alguem tem alguma dica, não tenho niguem ai perto de casa que tem lga755 para eu poder testar... :(

Postado

cara se voce nao colocar o cooler seu CPU vai ficar 2 min e vai fazer assim

"piffffft"

hehehehe

pega uma borrachinha de vinil que esfarele e limpa os contatos da memoria, pega um pincelzinho e limpa os slots da placa-mãe da memoria, já fez isso direitinho?

Pergunta, se eu não colocar o cooler o pc não liga ? Ou não tem problema, o que importa é o cooler está rodando, pois fiz os testes sem o cooler em cima do processador.

quando for fazer o teste, deixe o pc montado da forma que voce o ligaria rapaz!

Postado

SIm eu sei que pode queimar, mas da muito trabalho para colocar o cooler stock, mas fiz sim limpei tudo direitinho inclusive o processador, as memórias também estão zeradas...

Será que o processador foi... ou a placa mãe... quando eu tiro as memórias a placa mãe apita... se coloco o micro liga sem apitar mas não da boot.

Quando fiz os testes o cpu esquentou um pouco, isso é um bom sinal ??

Abraço.

Postado

tem outras memorias q você possa testar? quantos modulos você tem? testa ligar um de cada vez!

se continuar dando problema, tenta arrumar outros modulos, ou testar esses modulos em outro computador

Postado

Cara passei a pasta termica ligue e funcionou.....

está com um módulo de memória só, vou colocar o outro e posto os resultados... valeu!

Funcionou com os 2 módulos de memória.

Acho que foi, a pasta témica no processador, se colocar muita da pau, só pode, pois passei pouco e agora funcionou... A memória também quando coloquei em dual na via 1 não reiniciou, coloquei direito na via 2 funcionou.

Pode marcar o tópico como resolvido,

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!