Ir ao conteúdo

VCR Panasonic NV-FV635BR ejetando a fita

Cabece

Posts recomendados

Postado

Comprei este VCR para copiar fitas para DVD, estava funcionando normal ate que começou a tremular muito a imagem e aparecer linhas negras tipo cometa principalmente nos textos e objetos.

Fiz limpeza mas não adintou, desmontei revisei as soldas e nada, vi que precionando em cima do cilindro parava de tremular mas os riscos negros continuava, pelo controle de track se subo o track some as linhas e aumenta a tremulação e abaixo reduz a tremulação e surgem mais linhas.

Comcluir que a tremulação possa ser por trepidação no motor do cilindro acho deve estar mau balaceado esse caso acho que da pra contornar.

O pior e que da ultima colocação da mecanica sobre a placa passou não dar saida para o VCR, assim eu coloco a fita ela entra roda uns segundos e ejeta, muda pra VCR, os comandos entra mostra no diplay, mas não executa continua mostrando a TV, a fita foi detectada pois acende no display.

Entrei no modo de serviço, ai funciona o Play etc.. o que acho demonstra que a chave de modos deve esta normal, ja olhei e ta novinha e na posição conforme o manual.

Este VCR ficou desmontado dum dia pro outro sera que apagou alguma programação,

outra duvida estes riscos negros, seria indicio de cabeça ruin ?

Tive o maior cuidado com as soldas que fiz nos conectores e sensores garanto que não fiz curto alem do mais a placa estava desconecta do dia anterior.

Este VCR 7 cabeças, peguei usado mas praticamente novo por dentro nem poeira tinha.

Agradeço qualquer ajuda.

• Coordenador
Postado
Este VCR ficou desmontado dum dia pro outro sera que apagou alguma programação,

outra duvida estes riscos negros, seria indicio de cabeça ruin ?

O fato dele ficar desmontado, não faria com que ele perdesse alguma programação!, Você pode ter montado ele fora do ponto...

Quanto aos ruidos na imagem, Sim, pode ser indício de cabeçote ruim...

Postado

Bcpetronzio

Obrigado por responder, acho não tem muito que mexer poição da fita ejetada a chave de modos com a seta na marca.

Mas vou continuar tentando depois que colocar o serviço em dia.

Sem quere abusar sabe onde posso achar cabeça pra VCR, tempos atras tinha no mercado livre mas não achei mais o vendedor

Na autorizado deve ter, mas o preço assusta

• Coordenador
Postado

É colega Cabece, à pouco tempo atrás, eu precisei de um cabeçote para um Philips VR355, e não encontrei nem na autorizada!!!, aguarde mais um pouco, talvez algum colega aqui conheça alguma loja ou uma reformadora de cabeçotes em São Paulo, e passa para você... ok?

Abraços

Postado

Resolvi em parte, o problema estava no conector do flate cable que ta em cima do colindro, inclusive depois de resoldar voltou as operçãoes normais e ate parou de tremular a imagem, porém os riscos negros continua acho que ate um pouco menos.

Em ultimo caso vou usalo so para rebolbinar fita, pois e muito rápido 40 segundo VHS 2 horas e ainda me da o tempo total de gravação, coisa que o outros VCR aqui não faz.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!