Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hp dv5 1240 br


Visitante

Posts recomendados

Também estou com a mesma dúvida...eu tive a experiência de pegar um que veio da EXTRA a uns 2 meses. Fiz instalação de alguns aplicativos como office e atualizações do Vista. O processador estava sempre na cada dos 60 a 78 graus. Pra mim é absurdamente alta. Diz o dono do notebook que as temperaturas estão normais agora...não sei exatamente o que ele considera normal, mas fala que não aquece. Detalhe que eu fiz isso em um ambiente com AC ligado a 22 graus...preciso comprar dois notes, mas não sei se vou de 1240 por causa disso. Me parece que os modelos equipados com o Turion Ultra não tem esse problema de aquecimento absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Alguém já recebeu os DVDs de atualização para o Windows 7?

como fazer undervolting no 1240br?

Alguém poderia me informar como eu faço para receber os DVDs de atualização para o Windows 7?

Tambem sou proprietário de um DV5 1240, mas não sei como solicitar os DVDs!!!

Ajudar por favor!!!!

Quanto ao fórum, apesar de ser a minha primeira postagem, gostaria de salientar que também acho que o meu note esquenta um pouco, ao ponto de que se eu estiver usando ele apoiado nas pernas, não consigo por conta do extremo calor!!!

O que eu faço é segura-lo e colocar a parte de trás do note na frente do ventilador por alguns minutos, mas claro, que um pouco depois ele volta a esquentar muito.

Gostaria também para perguntar uma coisa que sempre tive dúvida, seguinte, eu sou aqueles caras que uso o note principalmente na faculdade (Direito), mas também nutro grande prazer por jogos, dessa forma, eu sempre instalo jogos que baixo da net (jogos completos mesmo), uso e quando não gosto, eu desinstalo eles, alguns não tem nenhum arquivo uninstal, ai vou lá pelo painel de controle ou então uso o CCleaner, o fato de eu sempre instalar e desinstalar programas, jogos etc etc etc é prejudicial para o note?

Sempre passo nele o CCleaner, limpa arquivos temporários e tira aqueles erros de inicialização da bios (acho que é isso!!!), alguns dizem que esse CCleaner sempre deleta arquivos essenciais para o Windows, isso é verdade?

Com relação a primeira pergunta, eu notei de uns tempos pra cá, uma degradada no note, está mais lento, apesar de não estar muito cheio (além do pacote da HP original, tenho o Avast instalado, Crysis, PES 2010, office 2003).

Agora o note é muito bom mesmo, eu uso ele a cerca de 7 meses e nunca tive problemas com o mesmo, e olha que uso diariamente para jogos, navegação, digitação.

Outra coisa também, eu noto que de um tempo pra cá, naquela tela de boas indas do windows vista home premiun, onde temos que logar com a senha, que o ponteiro do mouse fica legando, eu mexo ela para diversos lugares mas ela não vai de uma vez, fica legando, vai um pouco e para, depois vai de novo .. o que seria isso? OBS: Depois que logo o mouse fica normal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pretendo comprar este notebook pois aqui na minha cidade encontrei uma promoção de R$ 1999,00, porém estou preocupado com esta questão do aquecimento e gostaria de saber se alguém tem outra sugestão que seja equivalente ou superior a ele, que seja de no máximo R$ 2200,00 sem juros e com frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um comparativo interessante, entre os processadores dos DV5-1240BR e dos DV4-2012BR.

O 1240BR é equipado com processador Turion X2 RM-72 de 2.1 GHz de codinome Lion. O 2012BR é equipado com processador Athlon II Dual Core de 2.0 GHz de codinome Caspian. Abaixo uma comparação SOMENTE entre os processadores:

1240BR:

Processador: AMD Turion™ X2 Dual-Core

Modelo: RM-72

Código de referência: TMRM72DAM22GG

Opera em 32 bits: sim

Opera em 64 bits: sim

Contagem de núcleos: 2

Soquete: S1

Velocidade do núcleo (em MHz): 2100

Velocidade do barramento do sistema (em MHz): 3600

Potência: 35W

Tamanho do cache L2 (KB): 1024

Tecnologia do processo: 65nm SOI

Suporte a virtualização: Sim

Arquitetura: K8

Codinome: Lion

2012BR:

Processador: AMD Athlon™ II Dual-Core

Modelo: M300

Código de referência: AMM300DBO22GQ

Opera em 32 bits: sim

Opera em 64 bits: sim

Contagem de núcleos: 2

Soquete: S1

Velocidade do núcleo (em MHz): 2000

Velocidade do barramento do sistema (em MHz): 3200

Potência: 35W

Tamanho do cache L2 (KB): 1024

Tecnologia do processo: 45nm SOI

Suporte a virtualização: Sim

Arquitetura: K10

Codinome: Caspian

-------------------------------------------------------------

De cara, nota-se que a diferença do M300 para o RM-72 é:

Negativo:

- 100 MHz a menos na velocidade por núcleo;

- 400 MHz a menos na velocidade do barramento

Positivo:

- Processo de fabricação de 45nm, o que reduz o aquecimento e consumo elétrico

- Arquitetura K10

Pelo que sei, o chipset utilizado nos 2012 supera o utilizado no 1240. Talvez (apenas uma suposição) a tecnologia empregada nos novos processadores faça com que não seja necessário a utilização de tanta velocidade do barramento para alcançar o mesmo resultado, e quem sabe economizar bateria no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nesse comparativo o ganho de performance aliado aos novos estados de economia de energia do cool'n'quiet fizeram uma bateria de 4200mha render aproximadamente o mesmo q uma de 4800mha num turion 65nm..

espero me juntar logo ao seleto grupo de usuarios dos novos turion 45nm,

logo logo de dv4-2012. =)

=============================================

Old machine: Toshiba Satellite U405D-S2910 with a Turion X2 RM74 (65 nm, "Griffin", 2.2 GHz)

New machine: HP Pavilion DV4-2040us with a Turion II M500(45 nm, "Caspian', 2.2 GHz)

The specs of the CPUs, as reported by CPU-z are virtually the same: 2.2 GHz, 512KB x 2 L2 cache. The main difference is the architecture, K8 vs K10.5.

RM74 WEI : 4.9

M500 WEI: 5.7

RM74 superpi 1M: 49.857 s.

M500 superpi 1M: 35.74 s.

RM74 sandra arithmetic: Aggregate Arithmetic Performance : 13.32GOPS, Dhrystone ALU : 14.8GIPS, Whetstone iSSE3 : 11.84GFLOPS

M500 sandra arithmetic: Aggregate Arithmetic Performance : 14.55GOPS, Dhrystone ALU : 16.35GIPS, Whetstone iSSE3 : 12.76GFLOPS

RM74 sandra multimedia: Aggregate Multi-Media Performance : 22MPixel/s, Multi-Media Int x16 aSSE2 : 26MPixel/s, Multi-Media Float x8 iSSE2 : 17.9MPixel/s, Multi-Media Double x4 iSSE2 : 9.62MPixel/s

M500 sandra multimedia: Aggregate Multi-Media Performance : 40.45MPixel/s, Multi-Media Int x16 aSSE2 : 50MPixel/s, Multi-Media Float x8 iSSE2 : 30.87MPixel/s, Multi-Media Double x4 iSSE2 : 16.76MPixel/s

As far as battery life, the Toshiba has a 52 Wh battery (4800 mAh @ 10.8 V) while the HP has a 45 Wh battery (4200 mAh @ 10.8 V) Despite being larger and having a smaller battery, the HP last a few minutes longer. Both of them have no trouble lasting 2.5 hr web surfing wirelessly, and lot of that involves flash sites.

============================================

outra coisa interessante q vi foi a possibilidade de undervolt para ganhar mais algums minutos de bateria..

guia para quem estiver interessado: http://aspiregemstone.blogspot.com/2009/06/k10stat-amd-griffin-processor.html

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Starengineer segundo o post do blog aspiregemstone, vai da sorte de cada um, pois cada cpu varia a tensão minima, tente diminuir 0.025v.

nos turion caspian 45nm, como tem 3 modos de frequencia/tensão, provavelmente você tera q testar o undervolt em todos, e nem sempre é algo garantido, pois algums tiraram 0.050v do P0, e nao puderam tirar mais nada do P2.

vai diminuindo e travando o sistema de gerenciamento de energia pelo vista/seven, assim você pode testar os modos individualmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me informar como eu faço para receber os DVDs de atualização para o Windows 7?

Tambem sou proprietário de um DV5 1240, mas não sei como solicitar os DVDs!!!

Ajudar por favor!!!!

Quanto ao fórum, apesar de ser a minha primeira postagem, gostaria de salientar que também acho que o meu note esquenta um pouco, ao ponto de que se eu estiver usando ele apoiado nas pernas, não consigo por conta do extremo calor!!!

O que eu faço é segura-lo e colocar a parte de trás do note na frente do ventilador por alguns minutos, mas claro, que um pouco depois ele volta a esquentar muito.

Gostaria também para perguntar uma coisa que sempre tive dúvida, seguinte, eu sou aqueles caras que uso o note principalmente na faculdade (Direito), mas também nutro grande prazer por jogos, dessa forma, eu sempre instalo jogos que baixo da net (jogos completos mesmo), uso e quando não gosto, eu desinstalo eles, alguns não tem nenhum arquivo uninstal, ai vou lá pelo painel de controle ou então uso o CCleaner, o fato de eu sempre instalar e desinstalar programas, jogos etc etc etc é prejudicial para o note?

Sempre passo nele o CCleaner, limpa arquivos temporários e tira aqueles erros de inicialização da bios (acho que é isso!!!), alguns dizem que esse CCleaner sempre deleta arquivos essenciais para o Windows, isso é verdade?

Com relação a primeira pergunta, eu notei de uns tempos pra cá, uma degradada no note, está mais lento, apesar de não estar muito cheio (além do pacote da HP original, tenho o Avast instalado, Crysis, PES 2010, office 2003).

Agora o note é muito bom mesmo, eu uso ele a cerca de 7 meses e nunca tive problemas com o mesmo, e olha que uso diariamente para jogos, navegação, digitação.

Outra coisa também, eu noto que de um tempo pra cá, naquela tela de boas indas do windows vista home premiun, onde temos que logar com a senha, que o ponteiro do mouse fica legando, eu mexo ela para diversos lugares mas ela não vai de uma vez, fica legando, vai um pouco e para, depois vai de novo .. o que seria isso? OBS: Depois que logo o mouse fica normal ...

Você faz a solicitação dos DVDs de atualização para o seu computador através do site da HP. O Custo é de R$ 62,38. E você deve estar dentro de alguns requisitos para ter direito ao upgrade. Consulte o site da HP para mais informações ou veja o tópico criado por mim que fala sobre esse assunto aqui mesmo no fórum na seção Sistemas Operacionais - Windows 7.

Essa lentidão no seu sistema pode ser pelo instalar/desinstalar de programas e pelo uso diário, o disco rígido pode estar fragmentado. Execute a limpeza de disco do Windows, Remova todos os pontos de restauração exceto o mais recente e execute o Desfragmentador de Disco do Windows. Isso pode dar uma melhorada no desempenho dele. Caso ele ainda apresenta lentidão, faça uma reinstalação do Windows. Isso com certeza vai resolver o problema dele. Para resfriá-lo eu recomendo colocar um ventilador na parte de baixo do notebook que é onde entra ar. Na parte de trás do lado esquerdo é a saída de ar. Jogar ar de fora nessa saída pode fazer com que o ar quente que está saindo volte para dentro do notebook ocasionando maior aquecimento.

Pra quem está interessado em comprar um dos novos HP com Turion II e já possui um HP da linha DV5 com processador Turion X2 e dou um conselho: Não compre! A Diferença de desempenho não compensa e ainda este ano, provavelmente até Junho, a AMD vai lançar um processador para notebooks com 3 núcleos de processamento baseado no Phenom II. Já se fala também em um modelo de 4 núcleos. Então eu recomendaria aguardar para ver quanto custarão os notebooks equipados com esses novos processadores. Aí sim vai valer a pena um upgrade de um dual-core para um triple-core ou quad-core. Com a chegada desses novos processadores, o preço dos notebooks equipados com o Turion II vai cair, então pra quem quer economizar, pode ser uma ótima opção.

E pra finalizar, as lojas aqui em Porto Alegre estão vendendo ainda os DV5 lado-a-lado com os novos DV4 e digo que os DV5 estão mais caros que os DV4.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho o HP DV5-1240br a mais de seis meses, consegui inclusive fazer o upgrade para o Windows 7 com êxito, ele tem uma das melhores placas gráficas de já vi, além do design absolutamente insuperável.

Nunca tive problemas com superaquecimento, mas cabe aqui salientar que os produtos HP são equipamentos finos e não podem ser tratados de qualquer jeito, por exemplo, se colocar no colo ou direto em cima da cama ele esquenta muito mesmo, tem que sempre colocá-lo sobre um superfície adequada, aí você poderá assim como eu, trabalhar por mais de 12 horas todos os dias sem qualquer tipo de problema.

Se quiser tratá-lo meio de qualquer jeito então eu recomendo um Dell, mas vai ser difícil encontrar um Dell com uma placa de vídeo como o da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tenho um dv5-1240br adquirido no site do submarino, ou acho que tenho ainda, porque ele foi pela segunda vez pra suporte técnico por motivo de super aquecimento e um barulho interno infernal. mas acho que vai da sorte de cada. eu me arrependo amargamente dessa escolha pelo descaso da HP com o prazo de entrega do aparelho e um atendimento pra suporte técnico ruim e bagunçado com informaçoes desencontradas.

o prazo pra entrega do note é até dia 27 de abril., informarei quando chegar e se solucionaram o problema dele.. mas praticamente eu comprei o note em dezembro e até hj (4 meses) eu nao tenho notebook ainda.. HP pra mim nunca mais..!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Klebasso tive problema parecido com o seu.. meu note superaqueceu e ficaram um ano atras da placa-mãe dele.. nao liguei de esperar porque ja tava com outro.. ai peguei meu dinheiro de volta(pelo menos aceitaram isso) e pronto o note tá na at ate hj so pra tirar peça.. também nao entendo como vendem uma coisa e nao tem peça depois.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente comprei este notebook tem uns 5 meses e nao recomendo de jeito nenhum o super aquecimento existe mesmo ele chega a queimar e perna e desliga sozinha primeiro queimou o carregador e eles demorarao 1 mes para me mandar outro agora o proprio notebook pifou começou desligando sozinho da pane e mandei para assistencia e ja estão fazendo 40 dias e eles so sabem me enrolar e nunca resolvem o meu problema agora ja fui no procon e vou entrar em contato com eles de novo nao recomendo de jeito nenhum esse notebook e olha que acho que nem recomendo mais a hp porque eles nao sao tudo aquilo que falam do atendimento nao sao pessimos so enrolam a gente pensem bem antes de comprar pois e dor de cabeça na certa eu estou tendo uma tremenda dor de cabeça e agora nem sei o que vão fazer porque esse notebook ja saiu de linha no primeiro mes de uso então ja viu ne quero so ver o que vão fazer com o meu problema .:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DV5 é boooomba!! ;)

O meu deu um rolo que só... Estou sem a quase 90 dias, até processei a HP. Não comprem dv5, não comprem!!

Abraços!

legal esse fórum do VinyBorges , quem for adquirir um dv5 recomendo que vejam esses documentários http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv5-super/p4165043#post4165043

Acabei de voltar do Procon,, fui muito bem atendido lá e espero que saia algo bom... vamos esperar pra ver como vai terminar essa novela pra mim.!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...