Ir ao conteúdo

Pentium Dual Core E5200 x Core 2 Duo E7400

KoF

Posts recomendados

Postado

Olá, vou comprar um pc novo, porém a verba ta curta:GF 9500GT,2gb ddr2 800,Asus P5KPL-AM.

porém eu gostaria de saber, vale a pena pagar 180 R$ a mais num e7400 ou nao?

por que eu ja to com a grana pra compra com o e5200, e pra eu consegui 180 vai demorar ja que eu nao estou mais trabalhando e só estudando :(

jogos que eu pretendo jogar(se possiveis) crysis,resident 5,diablo 3,street fighter 4, nao tenho preferência por graficos no maximo, rodando o jogo sem trava ja ta beleza.

então, vale ou não? desde ja agradeço

Postado

Valeria a pena você investir num processador melhor mesmo. Porém, creio que esse E7400 não esteja muito além de um E5200, uma vez que o modelo E7200 é sempre comparado com o E5200 e eles são muito próximos. Te digo uma coisa: eu tenho esse E5200 e não está me dando muitos problemas. O único pesar dele é que ele tem apenas instruções SSSE3. Eu emulo PS2 no meu PC e é vital ter instruções SSE4.1 pra rodar bem o emulador. Mas, não estou tão mal assim, pois o que dita também as regras de performance num emulador de PS2 é o clock elevado. Eu fiz um over pra 3.2 Ghz e está satisfatório. Em compensação, jogo Resident Evil 4, FIFA 09 e F1 Challenge 99 02 (FIFA no low, os outros dois no máx) usando uma vga onboard Geforce 7050. Portanto, se você mesmo já diz que não se importa muito em jogar jogos no máximo, creio que um E5200 com Geforce 9500 já esteja de bom tamanho. Mas, seria melhor, se você pudesse, comprar um E7400 mesmo. Mas, um overzinho no E5200 já vai ajudar alguma coisa, pois esse processador é bom de over.

Espero ter te ajudado. Fui!

Postado
Valeria a pena você investir num processador melhor mesmo. Porém, creio que esse E7400 não esteja muito além de um E5200, uma vez que o modelo E7200 é sempre comparado com o E5200 e eles são muito próximos. Te digo uma coisa: eu tenho esse E5200 e não está me dando muitos problemas. O único pesar dele é que ele tem apenas instruções SSSE3. Eu emulo PS2 no meu PC e é vital ter instruções SSE4.1 pra rodar bem o emulador. Mas, não estou tão mal assim, pois o que dita também as regras de performance num emulador de PS2 é o clock elevado. Eu fiz um over pra 3.2 Ghz e está satisfatório. Em compensação, jogo Resident Evil 4, FIFA 09 e F1 Challenge 99 02 (FIFA no low, os outros dois no máx) usando uma vga onboard Geforce 7050. Portanto, se você mesmo já diz que não se importa muito em jogar jogos no máximo, creio que um E5200 com Geforce 9500 já esteja de bom tamanho. Mas, seria melhor, se você pudesse, comprar um E7400 mesmo. Mas, um overzinho no E5200 já vai ajudar alguma coisa, pois esse processador é bom de over.

Espero ter te ajudado. Fui!

valeu cara, vou ver se consigo junta dinheiro, se não pego o e5200 mesmo.

se alguem tiver mais opiniões posta ai

valeu

edit: gostaria de saber se alguem tem sugestao pra eu subistituir essa asus e esses proc por mobo e proc da AMD, ja que nao conheço processadores e placas maes da amd.

Postado

Já que você está limitado em grana, um conjunto AMD+X2 7750 não valeria a pena, pois as mobos mais baratas, AM2+ estão custando a partir de 350 reais, enquanto pra Intel, se tem a ótima mobo de baixo custo, G31 S2L, que tá aí por menos de 200

Se não tiver jeito de pegar um processador melhor, vá de E5200, que você não vai estar fazendo um mal negócio não

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!