Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em quad q9400 com p5q deluxe e memória


brucegui

Posts recomendados

Estou usando o Vista Ultimate 64BIT

Mas quando faço algum over o OS não inicia, não sei se é eu que estou fazendo o over errado, ou se é o sistema.

CPU INTEL 775 C2Q Q9400 2.66 6M 1333M

MB ASUS P5Q DELUXE

VGA DDR3 GF 9800GTX+ 775M

MEM DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR

Fonte CORSAIR TX750W

Aqui estão algumas fotos do BIOS:

brucecpuz.th.jpgbrucebiosconfig.th.jpgbios1.th.jpg

bios2.th.jpgbios3.th.jpgbios4.th.jpg

bios5.th.jpg

Adicionado as fotos Paulo.Sérgio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Pessoal memória DDR (double-data-rate) seja DDR - DDR2 ou DDR3 tem dupla taxa de transferência, ou seja, memórias DDR são capazes de transferir dois dados por pulso de clock, obtendo assim o dobro do seu clock padrão.

No caso do amigo brucegui, onde o CPU-Z está mostrando 547.1 MHz, na verdade o programa está mostrando o clock do barramento externo do módulo (547.1MHz), mas como as DDR funcionam e realizam efetivamente duas transferências por ciclo de clock, a frequência real dos módulos está assim: 547.1MHzx2= 1094MHz.

Como podem ver, está acima da frequência padrão que é 1066MHz; a memória está com um leve overclock e está correto.

Informação assim é facilmente encontrada com uma simples e rápida pesquisa.

Vamos pesquisar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OBRIGADO PELA AJUDA!!!

mas então não é necessario fazer um oc no pc?

mas essas peças são própria para isso num é? o que vocês me dizem

Olá,

Olha a necessidade de um overclock só existe se seu processador não está rodando, satisfatoriamente, seus programas de uso diário (coisa difícil). Caso esteja, não há necessidade, caso não esteja a escolha é sua em overclocar.

Um conjunto como o seu, independente de necessidade ou não, EU (disse eu) faria um leve over (se não houvesse a necessidade de aumento de tensão) elevando o FSB até 400 (1600QDR) para aproveitar melhor o bom conjunto.

A necessidade e ou escolha em overclocar é somente você que decide.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ribeiro. Como disse antes, suas peças são muito boas (eu tenho bem piores que as suas e já estou contente xD). Eu, por conselhos e experiencias de amigos confiaveis, só compraria um sistema assim para jogos.Se é o caso de querer rodar uns jogos mais "da pesada", como GTA4, Crysis, e cia, manda um overzinho sim. Se for pra tarefas comuns, não vejo necessidade, em suma, de se ter um sistema assim. De verdade cara, se a sua praia é internet, bate-papo, e etc, esse seu sistema é um completo absurdo. vai sobrar, e sobrar, e sobrar, MUITO. com um e6700 no máximo, estourando, para aplicativos bem pesados, era o que tu ia precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae galera pela grande ajuda, queria um oc porque o meu OS começou dar uns bugs agora tenho certeza que num e as peças e o OS mesmo é o Vista x64

Concordo com o Ribeiro. Como disse antes, suas peças são muito boas (eu tenho bem piores que as suas e já estou contente xD). Eu, por conselhos e experiencias de amigos confiaveis, só compraria um sistema assim para jogos.Se é o caso de querer rodar uns jogos mais "da pesada", como GTA4, Crysis, e cia, manda um overzinho sim. Se for pra tarefas comuns, não vejo necessidade, em suma, de se ter um sistema assim. De verdade cara, se a sua praia é internet, bate-papo, e etc, esse seu sistema é um completo absurdo. vai sobrar, e sobrar, e sobrar, MUITO. com um e6700 no máximo, estourando, para aplicativos bem pesados, era o que tu ia precisar.

Gionder Manilo eu comprei esse pc assim porque eu trabalhado com computação gráfica > edição de de video, modelagem e render 3d, ilustrações etc ....

ai precisa de um pc parrudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!