Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cold Cathod


catatal

Posts recomendados

beleza pesoal ! ... bem eu to com dinheiro pra investir no meu gabinete, to pensando em comprar aquelas luzes sensivel a som "Cold Cathod" só q num sei nem como instalar :confused:, aliás sou novato nesse negocio de CASEMOD :(, conto com vocês pra mim tornar um expert niso !

agradeço e Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como postar essa tal conexão, e ela é komplicada porque num sako nda d eletronica essas koisas sako ... eu tva faladno kom un vendedor da spon ele disse q tem un CC q ja vem kom 1 reversor kom sensibilidade d som ...onde posso komprar 1 sabe ????

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

As colds cathods não produzem calor funciente para se quer esquentar algum componente do pc, o calor é mínimo, porém se o gabinete é pequeno sem fluxo de ar e com os cabos desorganizados isso pode fazer as colds esquentarem um pouco mais do que o normal devido a falta de ventilação no gabinete....

Sobre as colds pulsando com batida do som: No brasil eu não encontrei este produto pronto, existe um video no link do meu case "Cooler Master CM690 - Knight of Ice" que mostra um case com este circuito, porém o produto chama-se da marca Vantec Nexus 301, eles vem com duas colds cathods e com um cotrolador de cooler e das colds cathods, este controlado faz as barras pulsar de acordo com a musica...

É possível fazer as barras pulsarem de acordo com a batida do som, porém é necessário um pouco de conhecimento em eletrônica para soldar e comprar os componestes necessários, eu mesmo tenho um circuito deste que eu mesmo fiz, e o meu esta ligado na saida de som da Mobo.

Eu recomendo que se realmente tem interesse em fazer este circuitopeça para alguém entendido fazer, se não você vai gastar dinheiro e tempo tentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As colds cathods não são como lampadas normais, são como as flosforecentes, tem mais tempo de vida mesmo que fique ligando e desligando várias vezes... mas se elas ficam ligadas direto faz a lampada perder o tempo de vida e queimar no seu tempo programado...

No meu case as colds só irão pulsar quando eu estiver escutando musica e desejar que elas pulsem, pois tem chave de ligar e desligar e também ficar pulsando até para o som de inicialização do windows enjoa ¬¬ ... haha no começo o meu pulsava para qualquer som... isso realmente enjoa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os usuários do PC, nós, enjoa rapidinho. Mas isso se torna um grande atrativo para quem não entende muito de PC. Agora uma coisa que os usuários de PC gostam, mas quem não entende de PC não gosta, são as janelas de acrílico! Aliás, que não gosta de PC não saberá diferenciar o que está ali dentro. CC e acrílico são as primeiras coisas que se deve fazer para que gosta da estética do PC. Pra mim vai além do gabinete, estou querendo um mouse e um teclado com uma estética também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee, é engraçado mesmo. Chega alguém e fica perguntando cada coisinha vendo da janela, e a paciência pra explicar, cadê?? Agora chega a dar medo quando vem criança pequena aqui, mesmo com meu atual PC, que é velhão, normalzão, ficar correndo na sala do PC e qualquer hora puxar um cabo com o o pé, fico só imaginando: indo monitor, mouse, teclado e impressora tudo pro chão! Imagina quando tiver o PC da assinatura, vai ser um peso, e o quanto vou gastar :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, gostaria da opiniao de vocês sobre essas barras??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98609426-barra-neon-led-22cm-serve-para-tapete-pedaleira-p-mala-moto-_JM

elas substituem o CC ilumina mais e melhor??

Amigo eu achei bem legal esta barras de neon!! o preço esta ótimo, elas devem brilhar mais que as colds cathods e mais legal e que já vem com Led rítmico :"LED Rítmico

Circuito que capta o som ambiente por meio de um pequeno microfone, amplifica-o e faz disparar um transistor que funcionando como uma chave, faz o(s) LED(s) piscar(em) ao ritmo da música ou qualquer outro som captado.)" muito bom. estou pensando em comprar duas para testar o e copiar o circuito ehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!