Ir ao conteúdo

Bat para abrir e fechar o Internet Explorer

danilosfc

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se alguém puder me ajudar!

Eu preciso fazer um bat que eu possa abrir o internet explorer, ficar 5 minutos aberto e fechar

e gerar um loop infinito

fica só fazendo isso

abrir eu sei

@echo off

start iexplore

exit

Mas eu sou novato nisso e n sei como fazer o loop e aguardar 5 minutos fechar e abrir novamente!

Obrigado

Postado

vai na ajuda do windows

digita LINHA DE REFERÊNCIA A-Z ou alguma coisa assim, na busca

lá terás todos os comandos possíveis no XP, só que eu acho q rola colocar um pause antes do exite, só pra tu ver se tá rolando numa boa. quando tiver 100% pode tirar o pause.

• mês depois...
Postado

sinistro, isso é um pedaço dum bat q fiz pra controlar o tempo do meu moleque na internet. testa aí. aqui funciona. uso XP.

@echo off

set minutos=5

set /a mult10sg=%minutos%*6

set /a tenta=0

:web

start iexplore.exe

ping 1.1.1.1 -n 1 -w 800 > nul

set /a tenta=%tenta%+1

if %tenta% gtr 5 goto falhou

tasklist > %temp%\fu.txt

findstr /i "iexplo" %temp%\fu.txt > nul

if errorlevel=1 goto web

findstr /i "inaces" %temp%\fu.txt

if errorlevel=1 goto timer

goto falhou

:timer

ping 1.1.1.1 -n 1 -w 10000 >nul

set /a mult10sg=%mult10sg% -1

set /a x=%mult10sg%/6

set /a x=%x%+1

cls

echo voce ainda tem %x% minutos de navegacao.

if %mult10sg%==0 goto kill

tasklist > %temp%\fu.txt

findstr /i "iexplo" %temp%\fu.txt > nul

if errorlevel=1 goto fim

if errorlevel=0 goto timer

:kill

taskkill /f /t /im iexplore.exe

goto fim

:falhou

taskkill /f /t /im iexplore.exe > nul

cls

msg %username% /time:15 "voce precisa estar conectado ao servidor Internet (Velox etc..). Conecte-se e tente de novo."

exit

:fim

Postado

Mas q código enorme! Eu tenho um bem melhor:

@echo off
set/a temporestante="%time:~3,2%+5"
:de novo
if %temporestante% LSS 10 (set temporestante=0%temporestante%)
if %temporestante%=="%time:~3,2%" (
taskkill /im iexplore.exe