Ir ao conteúdo

Bat para abrir e fechar o Internet Explorer

danilosfc

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se alguém puder me ajudar!

Eu preciso fazer um bat que eu possa abrir o internet explorer, ficar 5 minutos aberto e fechar

e gerar um loop infinito

fica só fazendo isso

abrir eu sei

@echo off

start iexplore

exit

Mas eu sou novato nisso e n sei como fazer o loop e aguardar 5 minutos fechar e abrir novamente!

Obrigado

Postado

vai na ajuda do windows

digita LINHA DE REFERÊNCIA A-Z ou alguma coisa assim, na busca

lá terás todos os comandos possíveis no XP, só que eu acho q rola colocar um pause antes do exite, só pra tu ver se tá rolando numa boa. quando tiver 100% pode tirar o pause.

• mês depois...
Postado

sinistro, isso é um pedaço dum bat q fiz pra controlar o tempo do meu moleque na internet. testa aí. aqui funciona. uso XP.

@echo off

set minutos=5

set /a mult10sg=%minutos%*6

set /a tenta=0

:web

start iexplore.exe

ping 1.1.1.1 -n 1 -w 800 > nul

set /a tenta=%tenta%+1

if %tenta% gtr 5 goto falhou

tasklist > %temp%\fu.txt

findstr /i "iexplo" %temp%\fu.txt > nul

if errorlevel=1 goto web

findstr /i "inaces" %temp%\fu.txt

if errorlevel=1 goto timer

goto falhou

:timer

ping 1.1.1.1 -n 1 -w 10000 >nul

set /a mult10sg=%mult10sg% -1

set /a x=%mult10sg%/6

set /a x=%x%+1

cls

echo voce ainda tem %x% minutos de navegacao.

if %mult10sg%==0 goto kill

tasklist > %temp%\fu.txt

findstr /i "iexplo" %temp%\fu.txt > nul

if errorlevel=1 goto fim

if errorlevel=0 goto timer

:kill

taskkill /f /t /im iexplore.exe

goto fim

:falhou

taskkill /f /t /im iexplore.exe > nul

cls

msg %username% /time:15 "voce precisa estar conectado ao servidor Internet (Velox etc..). Conecte-se e tente de novo."

exit

:fim

Postado

Mas q código enorme! Eu tenho um bem melhor:

@echo off
set/a temporestante="%time:~3,2%+5"
:de novo
if %temporestante% LSS 10 (set temporestante=0%temporestante%)
if %temporestante%=="%time:~3,2%" (
taskkill /im iexplore.exe
start iexplore
set/a temporestante="%time:~3,2%+5"
)
goto :de novo

Bem menor e usa bem menos variáveis!

a variavel %time:~3,2% sao os minutos do relogio do pc. Quando o resultado do set(minutos+5) da menor de 10, como 09 por exemplo, ele troca por 9, aí 9 sempre vai ser diferente de 09, e ele nunca vai executar uma condição abaixo. então tem q botar um 0 na frente.

Quando passarem 5 minutos, a variavel q tem minutos + 5 vai ser igual ao tempo atual, então ele executa a ação de fechar e reabrir a internet e muda a variavel de novo. Daí a 5 minutos ele repete o processo e assim por diante até você fechar o bat.Simples, né????

Só tenho 11 anos e já sou Scriptopata...

EDIT: Oi de novo, se você perceber, eu corrigi o erro de o código ficar abrindo e fechando alucinadamente o IE( foi uma parte q tava escrita +5 no final da linha, mas na verdade não era pra ter nda, essa aqui: > if %temporestante%=="%time:~3,2%+5" ( < tava errada era pra ser assim > if %temporestante%=="%time:~3,2%" ( < pra ele só executar a condição depois de 5 minutos. Eu tbem num botei um sistema q possa ter mais de X minutos porque ele pediu 5 minutos,

nda mais mda menos q 5 minutos. se ele pedisse um mostrador com o tempo restante e q pudesse suporat XXX minutos eu fzia. De qualquer forma eu já corrigi o erro. O problema é q eu sempre testo meus códigos e nakele dia eu tava cum priguiça de testa. Na hora de fazer u bat, fiquei cum preguiça de escrever e fui copiano e colano as linhas parecidas.Aí ficou assim. Tchau de novo gente!

Postado

danilo posso saber pra que você quer isso? o codigo q postei apenas abre o I.Explorer por 5 minutos e fecha. alterando 2 linhas ele passa a fazer isso num loop infinito. diz aí qual a utilidade disso.

Postado

ô ivan, você acha muito aquele tantinho de codigo q eu mandei no bat?

o seu bat é pequeno porque ele se propoe a fazer pouca coisa.

mas ele ta errado e nao funciona.

o codigo que propus (e testei) faz o seguinte:

aceita quantos minutos a pessoa quiser ( xxx minutos, e nao só x minutos).

testa se o i.explorer tá funcionando

testa se há conexao com o servidor

diz quanto tempo resta de navegaçao (na janela do bat)

checa se a janela do i.explorer foi fechada manualmente (caso sim o bat sai do loop sem interferencia do usuario)

essa coisas todas podem nem servir pro danilo. no caso é só tirar (o bat vai ficar enxutinho pequenininho de dar orgulho!). se servir, beleza: vinte linhas a mais q fazem tanta coisa nao vão pesar no computador dele.

O meu bat original de onde tirei esse codigo é bem mais completo, nao chegou a dar calo nos dedos e me presta um belo serviço todos os dias.

o codigo q você mandou tenta controlar apenas o tempo, mas...

o bat fica abrindo e fechando alucinadamente o i.explorer num loop eterno. o IE leva uma surra feia, tenta abrir e ja vai ganhando um taskkil na lata! isso porque você tá comparando se x=x, e isso vai dar verdadeiro sempre (linhas 5 e 8 do bat). como você disse "simples né???".

peço a você q o conserte e o coloque pra funcionar (controlando só tempo, esquece o resto).

tem um jeito ainda mais simples de usar a substring %time:~3,2% pra fazer o trabalho.

peço tambem que você adapte o bat pra rodar xxx minutos (130 por exemplo) e você vai sacar esse jeito.

tenho 32 anos, ainda sou um asno e morrerei como um asno velho, se deus quiser.

Postado
se servir, beleza: vinte linhas a mais q fazem tanta coisa nao vão pesar no computador dele.

Concordo plenamente! os batches São umas das mais leves linguagem de scripting! Umas cem linhas bem cheias poderiam chegar a uns 8 ou 9 kbytes. Isso porque eles guardam comandos primários do sistema(comandos do DOS). Em falar em DOS, o meu programa já ta quase pronto, graças ao BE!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!