Ir ao conteúdo

Problema no desfragmentador do Windows - dfrg.msc

j_m0774

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou com um pequeno problema quando vou defragmentar a HD. Aparece a seguinte mensagem: "MMC não pode abrir o arquivo C:\WINDOWS\system32\dfrg.msc. O arquivo não existe ou é posterior ao MMC". Tentei restaurar o sistema mas mesmo assim continua com o mesmo problema. Como poderia resolver isso?

Obrigado desde já.

Postado

você pode tentar fazer uma recuperação do sistema pelo próprio Cd do Sistema operacional, tem duas formas: uma reparando apenas o sistema em c:\ e o outro mais detalhado.....você dá boot pelo cd, aperta r (reparar) em modo pronpt você pode digitar chkdsk /r (espaço entre o k e a barra) ou como disse em c:\....ok espero q tenha ajudado

Postado

Eu suspeitei que fosse algum problema causado no próprio sistema operacional mesmo. Só espero que não seja algum tipo de vírus (achei estranha a atitude do meu antivírus esses dias: eu não conseguia escanear e a guarda dele estava inativa. Meu antivírus é o Avira). Mas já voltou ao normal. Bem, obrigado Maycon. Tentarei sim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!