Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC começa iniciar e entra na tela preta indefinidamente


alison.tiago

Posts recomendados

Pessoal acredito que esse problema seja bastante incomum pois não achei nada no forum exatamente como ele. Prestem atenção nos detalhes. Configuração do PC: Intel E7200, Asus P5KPL-C/1600, GForce 9600GT 512MB ECS, HD Sata Seagate 250GB, Memória 2GB DDR800 Kingston, Fonte Seventeam, Gravador CD/DVD LG. PC novo com 6 meses de uso.

O problema é o seguinte, antes quando o windows iniciava ele travava naquela tela do logo com a barrinha azul e ai eu só iniciava novamente que ele entrava numa boa. Só que ontem ele travou e não inicia mais de jeito nenhum. Depois disso resolvi formatar e aí foi a surpresa, o cd de instalação dá boot normalmente, começa com aquelas mensagens de apertar F6, F2, carregando drivers .... , depois disso ele entra na bendita tela preta com o traço branco piscando e fica assim eternamente. E alem disso acontece a mesma coisa com uma versao do windows que roda direto do cd e também com o cd de recuperação do Ghost 14, já que tenho um backup do sistema. Todos iniciam normalmente e depois de um tempo param na tela preta com o traço branco piscando exatamente do mesmo jeito. Detalhes:

1. Tentei iniciar o pc só com o drive de cd e deu a mesma coisa.

2. Já testei memória, hd, placa de video, fonte e os cds do windows e do ghost em outra máquina e funcionaram normalmente.

3. Atualizei a bios da placa mãe e não funcionou.

4. O PC entra na setup da bios normalmente e lá coloquei todas as configurações em default, mas não funcionou.

5. também já resetei a bios via jumper.

6. O hd e drive de cd são detectados normalmente pela bios.

Nunca vi exatamente nada como isso. alguém poderia me dar alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Depois de instalado o windows 7, ao inciar o pc, aparece a bendita tela preta com o cursor piscando, engraçado q tenho um outro hd com windows xp e a máquina reconhece este, também testei o hd com windows 7 num outro pc, iclusive numa placa mãe q nem a minha e o reconheceu normalmente...

Fiz tudo isso q nosso amigo Alisson Tiago mencionou e de nada adiantou...

Espero q possam me ajudar!

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!