Ir ao conteúdo

Ajuda, comando de busca em c++

Pedro A

Posts recomendados

Postado

Eae gente, beleza? Meu amigo me ensinou algumas coisinhas simples de c++... Só que ele só sabe fazer os programas, para serem executados no prompt de comando...

Eu tava querendo fazer uma especie de "Agenda Telefonica" ou "Lista Telefonica"

Eu faço o programinha e tal, com os numeros e nomes, ai queria saber se tem algum comando que seja uma especie de busca... Para que quando o programinha esteja sendo executado, eu digite por exemplo Pedro e apareça na tela: Pedro - tel: 0000-1111

Será que vocês podem me ajudar?

E queria saber se alguem pode me explicar também, como faz pra que o programinha não seja executado pelo prompt de comando...

Desde já, obrigado.

^_^

Postado

Cara, os programas em C só podem ser executados em prompt de comando. Se você qr algo com uma interface grafica, você deve usa outra linguagem, como o Object Pascal no Delphi.

Ok!

Postado

ah "/ ja pensei em aprender Pascal mais achei muito difícil euheu...

mas então alguem sabe qual o comando de busca... ou intao um comando que indique o que está no int também serve...

por exemplo

int Matheus= 00009999

(matheus o nome da pessoa, 00009999 é o telefone dele...)

ai eu coloco

printf ("Digite o nome do contato que deseja o telefone");

system ("pause")

??????? <- o que eu coloco aqui? queria um comando pra pessoa que está executando o programa, digite Matheus (exemplo) e apareça o que está no int.. (no caso 00009999)

alguem pode me ajudar? obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!