Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de upgrade


Posts recomendados

Meu PC

Nome da Placa Mãe VIARAMA U8668 (Pro)

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2800 MHz (21 x 133)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

Memória Nanya M2U51264DS8HB3G-5T 512MB DDR :mad:

Expande até 2GB Suporta 200/266MHz

Hd 160GB IDE

Fonte 230w

Quero fazer um upgrade nele e gostaria de conselhos, tipo se ainda vale a pena eu gastar $ nele. Uso para jogos como Counter Strike Source; photoshop e autocad. Se não valer a pena, gostaria de saber uma configuração que possa ser expansivel depois de um tempo (estilo uma conf. cm um quad ou Core 2 Duo que rode esses mesmos jogos/aplicativos) para rodar os jogos atuais estilo GTA4.

Se possivel usando essa minha placa de video e podendo depois por uma PCIe (um pc do tipo:core 2 duo, 1gb,minha placa de video, e q depois de pra mim dar um upgrade pra ela rodar tudo q tem de novo :cool:)

Ah e será q eu conseguiria algum $ com esse pc pra ajudar a pagar o outro se n tiver jeito de dar um up?

Valeu pla atenção. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao vale apenas gastar mais dinheiro nessa configuração. Deficilmente você encontrara (pra nao dizer quase improvavel) você encontrar uma placa-mãe com pci-express + agp para conseguir colocar sua Fx5200, alem disso ha muitas placas de video on board (integradas com a placa-mãe) q sao superiores a FX5200. Se você quer q indiquemos uma configuração poste o valor q você esta proposto a desembolsar amigo. Nesse computador acho q você pega no maximo 400 reais pra um usuario leigo ainda.

e seja bem vindo ao forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo entre R$700 e R$1000.Esse valor sendo definitivo só pra um mobo, processador, placa de video(se tiver uma com onboard que de pra espera um pouco ate compra a off seira uma boa também =] ) e fonte definitiva o resto pra mim ir comprando aos poucos depois. Se o preço estiver muito baixo ou muito alto me da um toque de mais ou menos quanto ia precisa pra ter essa conf.

coitado do meu pc rsrs ja tava a uns 5 anos na familia agora vai pro saco

valeu´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M3A78-EM R$300 Pichau

Athlon X2 7750 R$200 Balao da informatica

HD4830 R$400 UmPoukodeTudo - HD4670 R$292 Pichau

Fonte Cooler Master 460W R$160 Kabum

As placas de vídeo estão em ordem de melhor para pior, seria interessante você pegar uma HD4830, mas se não der há outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando como base lojas virtuais eu posso te ajudar assim:

Jogador AMD

x2 7750 (± 210) + GA-MA69VM-S2(± 150) + 4G king. (± 240) + HD 4850 (± 520) x Coolermaster 460W (± 160)= 1280,00

Para usar programas pesados AMD

x3 710 (± 390) + GA-MA69VM-S2(± 150) + 4G king. (± 240) + 9600GT (± 350) + Coolermaster 460W (± 160)= = 1290,00

Intel parecido.

E5200 (± 230) + GA-31GM-S2L (± 180) + 4G king. (± 240) + 9600GT (± 350) + Coolermaster 460W (± 160)= 1160,00

Eu particulamente gosto mais do combo para uso pesado, ganha com sobra do intel e só perderia do Gamer na questão VGA, é um combos que dá pra aguentar um bom tempo até as Mobo AM3, assim como as memos DDR3 ficarem mais acessiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pla ajuda galera to começando a me decidir

nessa GA-MA78GM-S2H da pra instalar depois uma placa de video potente depois???

e se der no caso de quanto eu compraria uma fonte pra ter uma margem de erro pra uma boa placa-mãe ?? e esse x2 7750+ é quad? se nao for tem algum quad q v6 me indicam pra essa mobo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessa GA-MA78GM-S2H da pra instalar depois uma placa de video potente depois???

Sim, ela tem um slot PCI express 2.0 x16.

e se der no caso de quanto eu compraria uma fonte pra ter uma margem de erro pra uma boa placa-mãe ??

Não sei, uma de 550W da corsair dá e sobra. tudo dependerá da placa de vídeo.

e esse x2 7750+ é quad? se nao for tem algum quad q v6 me indicam pra essa mobo??

Meu caro, x2 é dois núcleos, x4 que é 4. Recomendo então o Phenon x4 920.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!