Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão speedy


Visitante

Posts recomendados

olá a todos!!

Eu sei q o que vou pedir é meio errado, mas mais errado é pagar por um serviço que você não tem...

Vejo diversas pessoas reclamarem dos serviços prestados pela telefonica e eles só .....ZZZZZzzzzz...$$$$...ZZZZZzzz....$$$

Pois é, será que não existem comandos, strings e/ou programinhas, como tem pros v.90, para otimizar a conexão, ou talvez burlar a velocidade, melhorando em algo?

Se não for permitido,mandem um link, qualquer melhora já é bem vinda.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

um link, uma ideia do caminho a seguir, ou até mesmo pelo que procurar...pra otimizar e/ou estabilizar as taxas

qualquer coisa é bem vinda, por exemplo aquele lance do agendador QoS, q reserva 20% da sua banda no xp pro....este eu já fiz ganhei uns 3k/s na transferencia (realizei tal teste com minutos de diferença entre um e outro no mesmo server e o mesmo arquivo)

Não acho q o q eu to pedindo é errado, errado é você pagar por banda larga e navegar como 56k,pagar provedor sem precisar...

No meucaso, eu nem tenho outra opção é só o speedy...

Concorda dioman?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero...

estava pensando em algo tipo aquelas strings q se usa nos modens v.90 , pra otimizar e ou estabilizar a conexão,

acho q o maior problema do speedy, fora a cobrança indevida de provedor, é a instabilidade da conexão, as velocidades oscilam muito, quem utiliza jogos online pode confirmar isto, no mesmo servidor em dias e horarios = a velocidade ainda oscila muuuiiiiito.

E, se não me engano existem umas portas travadas no speedy home, q pelo modem é possível liberar...

quanto ao ip dinamico; se eu não desconectar a máq o ip não muda, certo?isso pode ser uma solução pra quem usa acesso remoto, por exemplo...

Tenho certeza q os feras em rede e internet ....

terão ótimas soluções...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar para perguntar:

Tenho um modem parks prestige 642R parado, nunca foi usado, ganhei de um amigo. Tentei conecta-lo na minha ligacao speedy retirando o meu 812 router e colocando o parks. O bicho não funcionou. Tentei dar um telnet e não deu. O cabo dele é crossover e so acende a luz do adsl com esse cabo, se uso o cabo normal ele não acende. Junto com ele tem uma caixa chamada 1000 adsl lp....alguem sabe pra que serve???

Uma outra pergunta, existe necessidade de liberacao da telefonica para uso de speedy, digo, ele fazerem algo na central ou se tudo estiver conectado normal numa linha vai funcionar??? Digo isso pois já tenho provedor, modem adsl e placa de rede.... :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@28 Nov. 2002,23:31

PESSOAL..............SE LIGA AI.........ALGUEM PODE COMENTAR???? }:)  :::)  :-DD

Cara não manjo muito disso mas no dia da instalação o tecnico instalou uma bagaça no poste telefonico aqui em casa

talvez seja algum aparelho que libere o speedy, pois no meu quarto só foi instalado o modem e o parelho pra retirar ruido da linha,espero não ter falado muita besteira. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!!!

Dragão, eu ouvi um cara dizer a algum te,po, porém não acreditei, q ele tinha ligado um modem adsl na linha telefonica dele, q tinha aqueles serviços especiais(digitais eu acho), tipo atendimento simultaneo etc...

Ele jura q estava fazendo download a 25kb/s, na é poca eu não acreditei, mas não custa tentar...caça uma senha speedy instala o modem, se for xp é mamaum..manda ele criar a conexaum q se funcionar se vai conseguir...

se funcionar posta aí....!!!

Galera abre o bico aí !!!Na boa!!!

Sacanagem é pagar ~R$50 por um serviço de "e-mail", e 60 conto por um 256kb/s q 50% do tempo roda a 48kb/s....!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, ontem eu peguei na net o manual deste Zyxel R642 Pretige pra ver como é. Eu preciso entrar nele pra ver qual configuração que tem la dentro. O que esta me deixando meio cabreiro é que veio um cabo rj45 vermelho(crossover) e um caixinha escrito ADSL LP. Se eu conectar o rj45 vermelho a luz do adsl não acende agora se eu conectar um rj45 normal dai ela acende. Na caixinha escrito ADSL LP tem um conector de telefone normal e no outro cortaram o terminal. Agora a minha duvida é saber se preciso usar essa caixinha ou é so conectar o modem na linha.

:-chee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dragão, em casa eu tem um Parks 642 (não sei se tem o R).

Meu speedy é antigo, não essa droga de Megavia.

Uso o RJ45 vermelho e a única caixinha que tem é o splitter para usar o fone ao mesmo tempo. Acho que você deve estar falando do splitter que é um filtro. De um lado vem a linha (line) e o splitter separa em dois, uma para o telefone (phone) e outra pra DSL que é ligada no modem.

Só que eu acho que tem que fazer uma configuração interna no modem. Os programas do Zyxel você consegue pegar no site deles. Ai você só precisa acessar ele pra ver se está ok (não lembro o ip que é usado para isso, talvez 127.0.0.0, mas dá pra arranjar esta informação).

Qual o speedy que você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sledge, agora você me pegou...eu não sei dizer se aquela caixinha é splitter pois o splitter que foi colocado aqui em casa não tem nada a ver com aquela la....O que foi colocado aqui é uma caixinha quadradinha pequenina e a outra é meio retangular, um pouco maior, mas pode ate ser isso ai....sei la...vou verificar isso agora com um pouco mais de noção.

quanto a configuração acho que não tem erro pois to com tudo em cima pra entrar no modem. Aqui em casa eu tenho speedy sem autenticacao...eu não uso senha...hohohoho e com um 3Com 812 router que não consigo fazer funcionar as outras 3 portas para rodar 2 pcs ao mesmo tempo. Teria que configurar esse meu 3Com para ele pppoe porém alguns amigos já tentaram e não conseguiram liberar as outras portas atrás do modem. Ate cheguei a trocar umas ideias com uns manos do velocidadejusta mas eles tbem não conseguiram....dai eu desencanei da ideia. qualquer dia pego um carinha da telefonica e convenço ele a fazer isso pra mim .....hohohohohoho.....sacumé........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!