Ir ao conteúdo

Duvida Asus M3A

KoF

Posts recomendados

Postado

estou montando um pc novo, vou comprar o Athlon 64 X2 7750 Black Edition AM2, porém estou na duvida de qual mobo comprar, gostaria de saber se essa asus m3a é boa, restante do pc será: 9500GT,2gb ddr2 800,HD 160,Fonte 500 reais, vai sair tudo na base de 1000-1200 R$ eu acho, que é o que eu tenho, se essa mobo nao for boa, alguem pode me sugerir outra, http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/default.php/cPath/6_60_61/page/1/sort/4a , de preferência desse site por que é de onde eu pretendo comprar.

desde ja agradeço

Postado

Cara... Esse mobo é fria, nem se arrisque comprando ela, tenho um colega que tem ela, ele vive falando mal da placa-mãe...

Nesse site tem essas duas para este processador... ECS GF8200-A e ECS A780GM-A

Nota: as duas agüentam seu processador no limite delas que é 95W... Agora se eu fosse você, procuraria mais pela net e compraria a ASUS M3A78, pois falam muito bem dela e tem suporte a processadores de até 140W e a AM3 (Phenom II), agora se escolher entre as ECS, sugiro a compra da ECS GF8200-A, pois ela faz SLI com o vídeo on-board dela com a sua placa de vídeo, mas sabendo que isso consome memória RAM, mas é uma boa placa a ECS GF8200-A... Mas pesquise que você acha na net por R$300.00 a ASUS M3A78...

Espero ter ajudado!

Abraços

Postado

KoF, eu ainda te indicaria também a Gibabyte GA-MA78GM-S2H, é uma excelente mobo! Entre essas duas da ECS eu iria de A-780-GMA. Abraços.

Postado

bom, primeiramente valeu pelas sugestões, mas ainda tenho umas duvidas, tipo, eu vou deixar pra comprar a placa de video+fonte depois, porque no momento so tenho 800R$,então precisaria de uma placa com video onboard, so ate eu conseguir comprar a placa de video e a fonte, bom minhas duvidas sao as seguintes:

1ª eu estava na duvida entre comprar um e5200 e um e7400, como o e7400 é 150R$ mais caro e o e5200 hj em dia nao é la essas coisas, um amigo meu me disse q esse amd 7750 é melhor que o e5200 e pior que o e7400 e o preço é so 20R$ +/- mais caro que o e5200, esta certo? ta valendo comprar esse amd?

2ª como eu disse, preciso duma placa com video onboard, essa asus M3A78 infelizmente nao tem video onboard pelo que eu olhei, então vale mais a ECS A780GM-A por 319 ou essa aqui http://www.biostar.com.tw/app/en-us/mb/content.php?S_ID=370# por 199?

proc:279

memo: 85

hd : 149

sobra 287 pra placa-mãe, esse é +/- o preço de 2 lojas que pretendo compra.

desculpe essa biblia que eu escrevi hehe, mas é que como eu demorei pra junta essa grana(POBRE É ****) ai nao quero fazer *****, como eu disse a gf e a fonte depois eu compro no cartao.

valeu

Postado

prezado colega descobri uma coisa

ECONOMIA POUCA É BOBAGEM - ditado de mineiro

Gostei de saber que compra na ocloja pois queria comprar algo nela pelo mercadolivre mas estava com duvida

Ai vai a dica

Um placa onboard qualquer será igual prefira gigabyte tem menor indice de reclamação

Mas se quer algo invista mais na sua placa de video pegando uma top da asus off-bord ou uma gigabyte e depois compre uma placa de video boa

Por exemplo a m4a79, você pode faze nela um update de processador mais tarde e colocar quantas placas de video quiser

E se está montando AMD pra que ficar com uma sli - gforce, prefira ATI - crossfire, sem duvida será mais feliz.

Faça tudo uma familia só e para seu melhor esclarecimento ai no sul agora tem o site da asus que lhe da toda informação como tem tem o 0800 da amd conversa com eles

não gate à toa

Lembre-se placa abaixo de 500,00 são um tipo de placa e acima outra tipo

Postado

apoaaba. eu nao pretendo gastar pra ter um pc overpower, ate porque nao pretendo roda jogo tudo high, rodando sem trava ja ta bom.

bom pra nao cria outro texto então vai la um resumão, qual a melhor combinação:

1 - amd 7750 + ECS A780GM-A ou essa (tem que ser essas 2 placas ja que ambas tem video onboard e custam menos de 300 reais, a nao ser que alguem cite outra)

ou

2 - e5200(e7400 nao rola por causa do custo) + Asus P5KPL-AM

1 ou 2? :confused:

valeu

• Moderador
Postado
prezado colega descobri uma coisa

ECONOMIA POUCA É BOBAGEM - ditado de mineiro

Gostei de saber que compra na ocloja pois queria comprar algo nela pelo mercadolivre mas estava com duvida

Ai vai a dica

Um placa onboard qualquer será igual prefira gigabyte tem menor indice de reclamação

Mas se quer algo invista mais na sua placa de video pegando uma top da asus off-bord ou uma gigabyte e depois compre uma placa de video boa

Por exemplo a m4a79, você pode faze nela um update de processador mais tarde e colocar quantas placas de video quiser

E se está montando AMD pra que ficar com uma sli - gforce, prefira ATI - crossfire, sem duvida será mais feliz.

Faça tudo uma familia só e para seu melhor esclarecimento ai no sul agora tem o site da asus que lhe da toda informação como tem tem o 0800 da amd conversa com eles

não gate à toa

Lembre-se placa abaixo de 500,00 são um tipo de placa e acima outra tipo

Desnecessário comprar uma MoBo de mais de R$500,00, se não serão necessários os recursos da mesma. Deve se comprar aquilo que será usado e que permitirá, um upgrade futuro.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Kof!! eu tenho essa M3A com o 7750.. e realmente posso te falar que tenho alguns problemas com ela. quando faço over, quando reinicio ela não acha a placa de rede e não entra no Windows (XP) e no vista quando você vai instalar a placa de rede dá tela azul.

no over quando faço as vezes liga as vezes não. a placa não é RUIM!! ela tem seus problemas. é bem estavel, é rapida, até da qualidade do som eu gostei e posso te falar que se não for fazer over compra ela.. mais se pensa no futuro e quiser um dia colocar um Phenon II compre a M3A78.. ela é excelente placa-mãe e é melhor que a M3A..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...