Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest pontelli

[Resolvido] Overclock, vale a pena?

Recommended Posts

Guest pontelli

<font color='#000000'>ola pessoal,

tenho um K6-II 500 aqui, com multiplicador em 5x e freqüência em 100MHz. tentei fazer over com o multiplicador em 5,5X, mas começou a travar, mesmo aumentando de 2,2 para 2,4v.

bom, depois disso, diminui a freqüência para 95MHz, e coloquei o multiplicador em 5,5, resultando em 522MHz. gostaria desaber se vocês acham q vale a pena diminuir a freqüência e aumentar o multiplicador. embora esteja em 500@522 estavel, ganhei desempenho fazendo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>O ideal é fazer benchmarks, tem um da MADONION sem ser o 3D mark, é win mark, se não me engano. Faça testes com o processador no padrão e em over.

O que eu posso adiantar é que operações exclusivamente dependentes do processador, devem ser beneficiadas, mas de resto pode piorar, pois estará com menor largura de banda para o barramento PCI e memória (e AGP, se tiver). O que deve ser visto é se o aumento irá compensar a queda, o que eu acredito é que deva existir um aumento geral. Já teve um colega aqui (esqueci que foi) fez algo semelhante. E conseguiu bons resultados, mas fez o seu oposto: auemntou o FSB e diminiu o multiplicador. Tente essa alternativa também (embora haja a limitação da memória).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Acho q não vale a pena baixar o FSB pra aumentar o multiplicador não.... ao contrario é melhor....

falou... :-BEER

???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>TEnte 4,5 x 116, se você conseguir isso tudo vai melhorar.

Até mesmo se você conseguir  111 x 4,5=500 já vai melhorar o desempenho geral, mesmo com o processador na mesma freqüência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Aumentar o FSB beneficia não só o processador como memórias, dipositivos IDE, barramento de transferencia, tudo o q estiver no PCI e no AGP também !!!

falou.. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#348781'>algumas experiencias realizadas tiveram sucesso........não posso afirmar categoricamente pois não testei, mas sera o caso de eu fazer alguns testes pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×