Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado
q lugar q ve isso

rel="Lightbox"?attachmentid=66696&thumb=1&d=1241928675" class="thumbnail" border="0" alt="Clique na imagem para versão maior Nome: xupetinha.JPG Visualizações: 49 Tamanho: 56,4 KB ID: 66696" style="margin: 2px" />

Apesar que seu arquivo q tentou citar esta linkado errado, dá para perceber q você quer saber aonde você ve se a sua 9600GT é deste modelo.

Portanto você deve baixar um programa chamado GPU-Z, q tem aqui no na parte de downloads e rodar o programa q irá te mostrar qual a sua placa realmente.

Postado
É, realmente é muito idêntica com a gso G94, mas essa GT possui 16 ROPS, enquanto a GSO possui 12 ROPS.

Pois é, de acordo com o GPU Review, a 9600 GSO tem 12 Rops. porém de uma olhada nessa SS do GPU-Z de uma 9600 GSO modelo G94.:

gpuz9600gso.th.png

Como pode ver, uma 9600 GSO de 16 Rops.... Agora eu te pergunto, quem esta certo? GPU-Z ou o site GPU Review? Com certeza o GPU Review é a melhor escolha nesse caso.

Então dessa forma, quem garante que quando o pessoal tira SS dessa 9600 "GT" da XFX PV-T96G-YHL3 no GPU-Z, esses 16 Rops, sejam na verdade 12 Rops?

A unica coisa que te digo é que se na 9600 GSO core G94-210-B1 tiver apenas 12 Rops, então nessa 9600 "GT" que usa o G94-210-B1 tambem vai ter apenas 12 ROPS. Caso essa 9600 GSO tiver 16 Rops, então a 9600 "GT" XFX PV-T96G-YHL3 tera 16 Rops tambem. Afinal tendo o mesmo core, todas as especificações das unidades da GPU (ROPS,TMU's,SP,etc) serão as mesmas para as duas.

Postado

Bem vindos ao mundo de remarcaÇÕes da nvidia que hÁ mais de trÊs anos engana meio mundo do mainstream e você's continuam comprando e pagando caro nas malditas.

porque você's acham que a xfx (principal vendedora da nvidia) decidiu-se partir para as ati, acha que foi de graÇa? Por boniteza?

porque cansou da remarcaÇÃo!!! Ai estÁ a resposta. Nem eles mais sabem o que recebem!! E o que vendem.

E uma empresa séria não aguenta isso por muito tempo, imagina o prejuízo de vender uma placa 8800GT (igual a 9800GT) por 25% a menos se são iguais. Acontece que fica tudo encalhado.

PS: Desculpem pelo desabafo.

Postado
Bem vindos ao mundo de remarcaÇÕes da nvidia que hÁ mais de trÊs anos engana meio mundo do mainstream e você's continuam comprando e pagando caro nas malditas.

porque você's acham que a xfx (principal vendedora da nvidia) decidiu-se partir para as ati, acha que foi de graÇa? Por boniteza?

porque cansou da remarcaÇÃo!!! Ai estÁ a resposta. Nem eles mais sabem o que recebem!! E o que vendem.

E uma empresa séria não aguenta isso por muito tempo, imagina o prejuízo de vender uma placa 8800GT (igual a 9800GT) por 25% a menos se são iguais. Acontece que fica tudo encalhado.

PS: Desculpem pelo desabafo.

Eu entendo perfeitamente seu desabafo amigo ^_^. porém você acha realmente que a XFX não tem culpa? Como você pode ver nos meus posts anteriores, a Nvidia criou varios cores G94 com diversas modificações entre eles. De fato a Nvidia tem culpa em não informar de maneira completa sobre todos eles. porém ela informou quais os cores que seriam usados para a Geforce 9600 GSO.

Ou seja, a Nvidia deixou claro que todos os cores G94-2xx-A1 ou G94-2xx-B1 seriam usados para fazer a 9600 GSO nova. Então porque mesmo sabendo disso a XFX usou o Core G94-210-B1 de 9600 GSO em uma placa que seria uma 9600 GT, no qual seria correto usar os cores G94-3xx-A1 ou G94-3xx-B1?

Deixo isso pra você e a galera pensarem a respeito.

Postado

Espada fica tranquilo garoto!!!

Eu sei que a XFX também está errada na história, mas vamos ver a solução que ela dará ao participante que falou que ela já até ligou para eles.

O certo seria mandar uma placa nova, até melhor do q ele comprou, para compensar os danos e a raiva q ele ta passando pela confusão toda.

Postado

Eu sei que a XFX também está errada na história, mas vamos ver a solução que ela dará ao participante que falou que ela já até ligou para eles.

O certo seria mandar uma placa nova, até melhor do q ele comprou, para compensar os danos e a raiva q ele ta passando pela confusão toda.

Sem duvida, o correto seria a XFX no minimo fornecer para o pessoal que pegou a 9600 GT Falsa , uma 9600 GT REAL, de preferência o modelo XXX da 9600 GT deles.

De fato concordo plenamente com você, de como a nvidia vem Remarcando suas VGAs.

Outro detalhe pro pessoal: O GPU-Z é de fato um bom programa, mas NEM DE LONGE é perfeito. Dessa forma, vocês nunca devem usar as informações fornecidas por ele, como 100% verdadeiras.

A unica forma concreta de se ver qual a VGA esta sendo usada, ainda é pela numeração impressa no Core. O motivo de eu não postar os clocks dos cores nos meus posts anteriores, é porque detalhes como, Clocks Do Core, Clocks dos SPs, Clocks da memoria, Device ID, etc.. Podem ser facilmente modificados via BIOS pelos fabricantes, porém o Core não ^_^.

Um Exemplo Simples é a 9600 GT AMP da Zotac por exemplo. Ela possui clocks maiores do que a da XFX 9600 GT XFX PV-T94P-YDF4, porém usa o mesmo Core G94-300-A1 65 Nm.

Postado

Agora eu fiquei com medo, comprei minha 9600 só que ainda não chegou , bom na minha nota fiscal esta descrita da seguinte forma:

Placa de vídeo GForce 9600 GT - Dual + TV só que não sei direito o que significa, então caso alguem saiba e possa me explicar ficaria muito feliz, bom não tenho como ainda comprovar pois meu computador só chega nesta sexta ai então poderei comprovar , mas pode ter certeza que quando chegar estarei fazendo esses testes que os amigos do fórum ja efetuaram, para quem sabe se Deus quiser essa "zika" não acontecer comigo.

Bom fica aqui a minha dúvida alguem sabe o que siginifca essa tal : GForce 9600 GT - Dual + TV?

Att

DiGoW!

Postado
Agora eu fiquei com medo, comprei minha 9600 só que ainda não chegou , bom na minha nota fiscal esta descrita da seguinte forma:

Placa de vídeo GForce 9600 GT - Dual + TV só que não sei direito o que significa, então caso alguem saiba e possa me explicar ficaria muito feliz, bom não tenho como ainda comprovar pois meu computador só chega nesta sexta ai então poderei comprovar , mas pode ter certeza que quando chegar estarei fazendo esses testes que os amigos do fórum ja efetuaram, para quem sabe se Deus quiser essa "zika" não acontecer comigo.

Bom fica aqui a minha dúvida alguem sabe o que siginifca essa tal : GForce 9600 GT - Dual + TV?

Att

DiGoW!

O Dual, provavelmente se refere as duas saidas (Dual-Link, que permite usar dois monitores ao mesmo tempo, em uma area de trabalho estendida) DVI, e o TV deve ser a Saida HDTV(parecida com S-Video).

Se sua 9600 GT for a da XFX, reze que não seja o modelo PV-T96G-YHL3. Se for, peça troca o mais rápido possivel. O modelo esta na caixa mesmo. Basta olhar e conferir, se for o modelo descrito, não precisa nem abrir a caixa, ja devolve logo :lol:.

Postado

Placa de vídeo GForce 9600 GT - Dual + TV só que não sei direito o que significa, então caso alguém saiba e possa me explicar ficaria muito feliz, bom não tenho como ainda comprovar pois meu computador só chega nesta sexta ai então poderei comprovar , mas pode ter certeza que quando chegar estarei fazendo esses testes que os amigos do fórum ja efetuaram, para quem sabe se Deus quiser essa "zika" não acontecer comigo.

Bom fica aqui a minha dúvida alguém sabe o que siginifca essa tal : GForce 9600 GT - Dual + TV?

Att

DiGoW!

Essa é somente uma especificação básica,refere se as duas saídas que ela possui para monitor mais uma saída para TV,o mais importante é você observar o código que virá impresso nela,porém,como o computador é novo você não poderá abrir por causa da garantia,caso eles não mandem a caixa da placa de vídeo,que tambem contem o codigo,voce nao conseguira visualiza-lo.Sugestao,ligue imediatamente para o vendedor e peça o modelo e o codigo/serial,caso seja este PV-T96G-YHL3,manda trocar logo que ainda esta em tempo.

:D

Postado

Muitissimo obrigado aos amigos, EspadaDaJustiça e Caronte , bom a máquina vira sem lacre de "garantia" pois como o próprio vendedor falou que na loja eles não usam esse tipo de "segurança", bom como não vem com o lacre, acredito que não virá com a caixa da placa de vídeo, mas como ainda não chegou eu posso pedir para ele não é verdade?

Então chegando aqui eu ja verifico isso, referente ao modelo dela, não me especificaram se era a XFX então não sei mesmo, tomara mesmo que não seja.

Bom como os amigos disseram, vou pedir o código/serial da placa, e vamos ver.

Uma última dúvida assim os amigos inforamara que ela terá uma saída de vídeo, quer dizer que caso eu queira colocar o cabo da "net" eu posso assistir meus programas de TV no meu comp?

Obrigado mais uma vez e vou torcer então.

Postado

Bom pessoal, pra galera que estava em duvida se a 9600 GSO tinha 12 ou 16 Rops, da uma olhada nesse site: http://tech.163.com/digi/08/1107/09/4Q4UA0IP00162GUB.html

Nesse site tem a foto do primeiro modelo do Core da 9600 GSO G94, que é o G94-210-A1 em 65 Nm. Foi o modelo do core que faltou eu postar no post anterior ^_^. Nesse mesmo site acima tem uma tabelinha bem legal sobre as diferenças entre os cores e seus reespectivos modelos. La fala que a que tem 12 Rops é a 9600 GSO modelo G92.

O que ferra tudo, e que até sites de "bom nome" estão se confundindo sobre as informações das 9600 GSO. Sera que o GPU-Z esta certo em marcar 16 Rops nas 9600 GSO, ou sites como www.gpureview.com entre outros estão certos em falar em 12 Rops?

Eu acho que deve ser mesmo 16 ROPS, caso contrario a queda de performance com AA e AF seria maior do que 20 % se comparada a 9600 GT com seus 16 Rops e 64 SPs.

Postado

Foi só eu que percebi nas fotos do nosso amigo....

Que lá tem a 9600GT falsificada assim .... 16@8X

e na verdade tem assim 16@16x....

Será que a mobo dele tem PCI-e 8X e não 16x...

Posso tá falando besteira mais é um ponto que eu notei..

Espero ter ajudado.

Postado

Putzzz.. peguei a minha hj e é exatamente a ... YHL3

AZAR DANADO! :/

Vou tentar trocar, mas com certeza será difícil, porque comprei no mercado livre da loja SYSCONN INFORMATICA.

É muita sacanagem a XFX fazer uma coisa dessas! :(

Postado
Foi só eu que percebi nas fotos do nosso amigo....

Que lá tem a 9600GT falsificada assim .... 16@8X

e na verdade tem assim 16@16x....

Será que a mobo dele tem PCI-e 8X e não 16x...

Posso tá falando besteira mais é um ponto que eu notei..

Espero ter ajudado.

Bom, você deve estar se referindo a SS do GPU-Z Feita pelo nosso amigo Caronte.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=66738&d=1242092120

Provavelmente, ele tem uma mobo, que tem o PCI Express 16X, trabalhando a 8X, ou tem 2 9600 "GT" trabalhando em SLI do tipo Reduzido (no qual ambas trabalham em apenas 8X). Como ele retirou a parte de baixo da SS, não da pra saber se esta em SLI.

Mas de fato a 9600 GT dele é a falsa. Disso não tenha duvida.

Putzzz.. peguei a minha hj e é exatamente a ... YHL3

AZAR DANADO! :/

Vou tentar trocar, mas com certeza será difícil, porque comprei no mercado livre da loja SYSCONN INFORMATICA.

É muita sacanagem a XFX fazer uma coisa dessas! :(

Se for a XFX PV-T96G-YHL3, então é melhor você tentar troca-la logo. Pois de fato é a 9600 "GT" Falsa.

Postado
Amigo euzzzz...

Qual sua config ??

Poste pra gente fotos igual ao do nosso amigo..

Pra gente comparar..

Cara, nem instalei.. peguei hoje de 11h da manha. :/

Já entrei em contato para trocar.

Tomara que de certo.

falou

Se for a XFX PV-T96G-YHL3, então é melhor você tentar troca-la logo. Pois de fato é a 9600 "GT" Falsa.

É ela mesmo. :/

Estou tentando trocar.

Postado

Cara, bem que eu queria que isso acontecesse. Depois da ligação eles ainda não se pronunciaram. Tô esperando receber uma resposta ainda...

Postado

Instalei a minha, só para testar mesmo.. ta ai o SS

http://img38.imageshack.us/img38/5608/geforce9600gt.gif

Mandei e-mail pra empresa reclamando, olhem o que recebi:

"Boa tarde Sr.

PARA CHEGAR AO DESEMPENHO DE 64 Stream Processors ELE PRECISA TER UMA PALA MÃE COM UMA ARQUITETURA COMPATIVEL A DA VGA, PARA ATINGIR OS 64 Stream Processors .

Atenciosamente

Juliana"

Creio que isso seja só enganação.. masss... vamos lá:

Minha placa mãe é a Phitronics PN73PVS-M

Acho que ela não é lá essas coisas, mas que não interfere no desempenho da placa.

Alguém ai tem uma placa mãe ótima quee possa testar essa versão da 9600"GT" ???

Só pra não ficar dúvidas.

Postado

euzzzzz, nao tem o que discutir cara, se eles estiverem com frescura diz que a sua placa-mãe é uma topo de linha, não importa, essa 9600 "GT" é falsa, isso é fato, nada a vai fazer ter 64 Stream Processors. Se você comprou no mercado livre, vá nos anuncios deles na parte de perguntas ao vendedor e denuncie essa pratica deles, denuncie tambem ao mercado livre essa pratica. acredite todo vendedor morre de medo de ter a imagem suja, se você ainda nao o qualificou coloque isso na qualificação deles, pois eles nao podem apagar, e as pessoas vão ver isso na parte "veja as qualificações das pessoas que compraram esse produto.

mesmo que eles nao troquem, se vingue dele, ele no minimo vai ter algum prejuízo, alguem vai deixar de comprar aquele produto.

Postado
O cara da XFX cabou de me ligar. Meu inglês falando é pior do que eu imaginava.

Eu notei que tenho um sotaque quase britânico... :) eu canto música com sotaque hehehe, mas "pensando" meu inglês é bem bom e sem sotaque, vai entender... :)

Quanto a ser 9600GSO, tem um problema... as GSO são 192bits 98SPs

essa 48 ainda é mais capada e nunca será só 10% mais lenta que a normal, vai ser nno mínimo 50% mais lenta... e eu ainda ouvi dizer que elas (ou algumas) tem apenas 96bits !!! :confused::eek:

Postado
Eu notei que tenho um sotaque quase britânico... :) eu canto música com sotaque hehehe, mas "pensando" meu inglês é bem bom e sem sotaque, vai entender... :)

Quanto a ser 9600GSO, tem um problema... as GSO são 192bits 98SPs

essa 48 ainda é mais capada e nunca será só 10% mais lenta que a normal, vai ser nno mínimo 50% mais lenta... e eu ainda ouvi dizer que elas (ou algumas) tem apenas 96bits !!! :confused::eek:

É o seguinte, a 9600 GSO que tem 96 SP e 192 Bits, é a que usa o Core G92, ou seja, a 9600 GSO antiga. Se você der uma olhada na segunda pagina desse topico, eu postei la uma tabela que mostra a mudança do core G92 para o G94. Nos novos modelos de 9600 GSO que usam o G94, tem de fato 48 SPs e 256 Bits(algumas 9600 GSO novas de G94, tem 128 Bits de barramento de memoria).

Então pra ficar claro pra galera. A 9600 GSO de 192 Bits e 96 SPs, é o modelo que usa o G92, que é baseada da 8800 GS. Ja as 9600 GSO novas, são beseadas numa versão "capada" da 9600 GT. Espero que tenha ficado claro pro pessoal :).

Esse modelo da XFX de 9600 "GT" é de fato uma 9600 GSO modelo G94, isso não tem o que discutir, o core fala por si só.

Postado

tens razão, sacanagem!:mad:

agora que não compro nunca uma 9600...

isso, eu quis dizer 128bits e não 98 (me embananei... :) )

inclusive essa GSO velha (com 96SPs) é capaz de ganhar da GT normal (64SPs) em resoluções "baixas" como 1024 e com shaders em qualidade alta... já vi testes...

Postado
euzzzzz, nao tem o que discutir cara, se eles estiverem com frescura diz que a sua placa-mãe é uma topo de linha, não importa, essa 9600 "GT" é falsa, isso é fato, nada a vai fazer ter 64 Stream Processors. Se você comprou no mercado livre, vá nos anuncios deles na parte de perguntas ao vendedor e denuncie essa pratica deles, denuncie tambem ao mercado livre essa pratica. acredite todo vendedor morre de medo de ter a imagem suja, se você ainda nao o qualificou coloque isso na qualificação deles, pois eles nao podem apagar, e as pessoas vão ver isso na parte "veja as qualificações das pessoas que compraram esse produto.

mesmo que eles nao troquem, se vingue dele, ele no minimo vai ter algum prejuízo, alguem vai deixar de comprar aquele produto.

Pois é renatodru, quem é esse "GENIO" do suporte da XFX que diz que a placa mãe ou o PCI Express 16X usado nela, limita a quantidade de SPs em uma VGA? Hahahahaha :lol:. COMICO, se não fosse tão Lamentavel......

So digam para eles, o que o core G94-210-B1 de uma 9600 GSO, estaria fazendo em uma VGA que , em teoria, seria uma 9600 GT? (no qual o correto, seria ter cores G94-3xx-A1 ou G94-3xx-B1).

So falta eles falarem "Comprem outra 9600 "GT" que em SLI ela vai ficar com 64 SP " :lol:

ps: Pois é Senhorita Juliana da XFX, essa desculpa não funcionou. Troque por outra melhor, sorry :).

Postado

eu Entrei Em Contato Com a XFX novamente (eu Gosto De incomoda) e olha só o que eles disseram:

[ 5/12/2009 9:15:55 PM] hello all who purchased the 9600 "gt" "false" are angry and are wondering why it happened. A company like XFX should not sell a card with different specifications, I hope to take some providing as much cause otherwise they will lose customers.

(Olá, todos que compraram 9600 "gt" Falsa estão revoltados e estão se perguntando por que isso aconteceu. Uma empresa como a XFX não deve vender uma placa com especificações diferentes, espero que tome alguma Providência caso contrário, perderá clientes.)

[MARK_C 5/15/2009 10:10:30 PM]Welington Hello, We check in your area and someone will contact you soon. Thank you. Mark

(Olá Welington, Nós estamos verific em sua matéria e alguém contatá-lo-á logo. Obrigado. Mark)

será que A XFX tomará alguma Providência ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!