Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central


Agunit

Posts recomendados

Nossa que sacanagem então fizeram comigo, agora não sei se seria pior ter pego essa 9600 Capada ou essa placa safada que me mandaram, bom de qualquer forma, eu vou comprar outra, porque ja tive tanta dor de cabeça para entregar esse computador não vou mais brigar com a empresa não apenas não vou recomendar ela para ninguém.

Bom obrigado amigos pela dúvida o jeito mesmo é comprar uma igual a 9600 ORIGINAL ou ir para outras marcas como Radeon ou a Zotac, agora preciso de uma ajuda qual está com melhor custo/beneficio.

Att

DigoW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma duvida Caronte, A primeira SS vista pelo Nero PhotoSnap é a sua Ex- 9600 "GT" Falsa, rodando no Windows Vista, com GPU-Z da versão 0.33, certo? porém a SS do Lado dela, da 9600 GT real da Zotac, foi tirada no Windows XP, com GPU-Z na versão 0.2.6. Essa SS da Zotac no GPU-Z usando 0.2.6 , não foi uma SS pega na net, de algum site, por você, para que se fosse possivel fazer a comparação, antes de você ter efetivamente comprado o modelo da Zotac?

Tire outra SS da sua 9600 GT da Zotac, usando o GPU-Z na versão 0.3.3.

Para o pessoal que tem a duvida, se o PCI Express 16X trabalhando a 16X faz essa 9600 "GT" trabalhar com 64 Sps. Segue a SS, postada pelo nosso Amigo Caronte, la no topico oficial da 9600 GT.http://gpuz.techpowerup.com/09/05/01/4b4.png

Eu sei que para a gelera que conhece VGAs, é até ridiculo ter que provar isso. Mas pro pessoal que não conhece, é importante deixar claro, que aquela afirmação feita pela Juliana do suporte da XFX, não passa de "conversa pra boi dormir".

Galera, não sejam ingenuos, a XFX vai negar de todas as formas possiveis a fraude. porém resta a nos do clubedohardware falar a verdade, quer quem acredite, ou não.

Espada não sei o que houve,o GPU-Z deve ter pirado,pois as duas SS foram tiradas na mesma máquina com o mesmo SO,tanto que num post anterior você notou que eu tinha "cortado" a parte que informa sobre o uso do SLI,na SS da 9600 GT da XFX..segue aí a SS da Zotac:

post-45850-13884951618933_thumb.jpg

Ou será que eu pirei????

ps:desculpe a demora pela resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espada não sei o que houve,o GPU-Z deve ter pirado,pois as duas SS foram tiradas na mesma máquina com o mesmo SO,tanto que num post anterior você notou que eu tinha "cortado" a parte que informa sobre o uso do SLI,na SS da 9600 GT da XFX..segue aí a SS da Zotac:

[ATTACH]66927[/ATTACH]

Ou será que eu pirei????

ps:desculpe a demora pela resposta..

Que isso, não precisa de preocupar com isso não ^_^. Era apenas uma pequena duvida que eu estava tendo sobre essa SS postada por você:http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=66738&d=1242092120.

O importante é que você correu atras, e trocou a 9600 "GT" Falsa da XFX por uma 9600 GT real da Zotac. E é isso que importa:lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que sacanagem então fizeram comigo, agora não sei se seria pior ter pego essa 9600 Capada ou essa placa safada que me mandaram, bom de qualquer forma, eu vou comprar outra, porque ja tive tanta dor de cabeça para entregar esse computador não vou mais brigar com a empresa não apenas não vou recomendar ela para ninguém.

Bom obrigado amigos pela dúvida o jeito mesmo é comprar uma igual a 9600 ORIGINAL ou ir para outras marcas como Radeon ou a Zotac, agora preciso de uma ajuda qual está com melhor custo/beneficio.

Att

DigoW

Apesar de eu desconhecer o seu problema com relação a empresa que montou o seu computador, eu recomendo você lutar pelos seus direitos, e buscar a placa que você pediu. Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas se você pediu e pagou por uma 9600 GT, então você tem todo o direito de receber uma 9600 GT e ponto final.

Ligue, cobre, infernize :lol: a vida desses vendedores, o que eles mais querem é que o cliente não corra atras dos seus direitos. Se necessario for, ameaçe entrar na justiça, se você mostrar que esta decidido em ter o que tem direito, mas cedo ou mais tarde, eles acabam cedendo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta do Balão da Informática:

"

Atendente Everton

19/5/2009 14:14:36

Prezado Sr. Pablo Informamos que a troca neste caso deve ser diretamente com a XFX pois para nós a placa está correta, foi um erro deles. Atenciosamente, Everton Balão da Informática

"

Pois é...vou ver uma placa nova dia de são nunca se for assim. A loja não troca...

Alguém tem uma dica sobre como posso proceder diante disto ?

Mensagem que enviei para o balão da informática:

"

Prezado Everton.

Eu entendo a posição da loja quanto a esta troca, mas observe os seguintes detalhes:

A) No site de vocês consta, XFX GeForce 9600GT 512MB DDR3.

Eu ligo a placa no meu PC, e descubro informações sobre uma possível falsificação. Comparo a minha placa, rodando em meu computador com informações do site da XFX, e não bate. O que espera que eu faça, fique de braços cruzados ?

Não estou criticando, apenas requisitando um posicionamento diferente da loja. Da maneira que esta sendo, simplesmente estão "jogando a batata quente na minha mão". Sou a parte lesada nessa história, o consumidor. A loja já recebeu o dinheiro, tá tudo resolvido. E eu como fico, não tenho o produto que eu pedi em minhas mãos. Fico por isto mesmo ?

Talvez a loja pudesse trocar a minha placa por alguma outra de modelo similar mas fabricante diferente, o modelo da Zotac ou ECS por exemplo. Não acho correto que eu pague por X, e receba X menos Y menos Z.

Desde já agradeço a atenção.

Pablo

"

Ticket aberto com a XFX em português:

"

Olá.

Eu já abri um ticket em inglês, agora estou abrindo outro em portuguÊs.

Eu comprei esse modelo de placa(que esta registrado, com o respectivo serial). Ao instalar a placa em meu computador e analisar, verifiquei que ela possuia apenas 48 stream processors, diferente do que esta no site. De acordo com o site de vocês (Versão em inglês: http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/9series/9600GT.aspx#2 ) ela deveria ter 64 stream processors. A loja que comprei, foi a loja Balão da Informática (http://www.balaodainformatica.com.br). Entrei em contato com eles, me disseram que a troca deveria ser realizada diretamente com a XFX. Diante disto, quero saber como posso procedere para receber o produto correto. Não quero ter de entrar com medidas legais contra a XFX nem acho necessário, pois já comprei produtos desta marca anteriormente e não me arrependo. Apenas acredito que deve existir uma forma de solucionarmos este problema.

Desde já agradeço

Pablo

"

Pretendo abrir outro ticket em inglês, com este texto traduzido.

Tenho relativamente um dia para resolver, pois tenho sete dias para devolver o produto pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja tem 7 dias para realizar a troca, seja o motivo que for. Não é necessário que haja um defeito. Isto está previsto no Código de Defesa do Consumidor. Se quiser realmente levar isso a diante, envie a placa para eles por sedex antes de passar os 7 dias e guarde todos os comprovantes. Já contate o procon mais perto de você informando que a loja se recusou a realizar a troca dentro do prazo legal de 7 dias e todos os seus procedimentos. Então eles te informarão melhor como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pedido foi faturado dia 13/05. Seriam sete dias úteis, ainda tenho tempo.

Vou providenciar o envio pra eles na quinta-feira, pois aí posso ver a resposta deles na quarta-feira, ofereci trocar por uma placa de modelo equivalente. Se ainda assim não trocarem...no mínimo a devolução eu consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A loja tem 7 dias para realizar a troca, seja o motivo que for. Não é necessário que haja um defeito. Isto está previsto no Código de Defesa do Consumidor. Se quiser realmente levar isso a diante, envie a placa para eles por sedex antes de passar os 7 dias e guarde todos os comprovantes. Já contate o procon mais perto de você informando que a loja se recusou a realizar a troca dentro do prazo legal de 7 dias e todos os seus procedimentos. Então eles te informarão melhor como proceder.

Mas isso não seria para o caso de insatisfação com o produto ?

O caso do tópico seria, a meu ver, diferente, pois os camaradas compraram uma determinada com espeficicações que não são as mesmas apresentadas pelo produto.

Quem vendeu foi a loja e eles que devem se entender com o fabricante caso não saibam disso.

Algum de vocês teria como postar isso em um forum gringo ?

Isso é jogar a m.. no ventilador ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pedido foi faturado dia 13/05. Seriam sete dias úteis, ainda tenho tempo.

Vou providenciar o envio pra eles na quinta-feira, pois aí posso ver a resposta deles na quarta-feira, ofereci trocar por uma placa de modelo equivalente. Se ainda assim não trocarem...no mínimo a devolução eu consigo.

Olha amigo também fui lesado,mas diferente de você eles trocaram na hora,apesar de 'desconhecerem' o problema,aproveitei e mostrei no proprio site da loja as especificações da placa e ainda tinha nas mãos umas SS impressas mostrando o contrário,onde desarmei qualquer argumento,afinal,o que eles menos querem é indenizar alguém.Enfim,caso esteja no site deles propaganda enganosa,eles estão cientes agora e repassando assim mesmo,não dá mole!Vi num post q um colega vai deixar quieto e comprar outra,...assim caminha a humanidade....:cool:

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso não seria para o caso de insatisfação com o produto ?

O caso do tópico seria, a meu ver, diferente, pois os camaradas compraram uma determinada com espeficicações que não são as mesmas apresentadas pelo produto.

Quem vendeu foi a loja e eles que devem se entender com o fabricante caso não saibam disso.

Algum de vocês teria como postar isso em um forum gringo ?

Isso é jogar a m.. no ventilador ^_^

Não é por nada mais...boa ideia.

Pelo que pude perceber, isso tá rolando mais aqui no BR.

Vou ir nesses fóruns aonde postam sobre placas, marcas e ETC...e postarei com todo prazer :angry::cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso não seria para o caso de insatisfação com o produto ?

O caso do tópico seria, a meu ver, diferente, pois os camaradas compraram uma determinada com espeficicações que não são as mesmas apresentadas pelo produto.

Quem vendeu foi a loja e eles que devem se entender com o fabricante caso não saibam disso.

Algum de vocês teria como postar isso em um forum gringo ?

Isso é jogar a m.. no ventilador ^_^

Me corrija se eu estiver errado,este tópico tem a função também de alertar a galera quanto as falsificações ou "capagens",hoje se compra muito pela internet,agora mesmo pesquisei essa 9600GT,no ML,que tem varios anuncios aqui e esta lá, 64 stream processors ,nao tira credibilidade do ML ou do Forum?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=94694596

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha amigo também fui lesado,mas diferente de você eles trocaram na hora,apesar de 'desconhecerem' o problema,aproveitei e mostrei no proprio site da loja as especificações da placa e ainda tinha nas mãos umas SS impressas mostrando o contrário,onde desarmei qualquer argumento,afinal,o que eles menos querem é indenizar alguém.Enfim,caso esteja no site deles propaganda enganosa,eles estão cientes agora e repassando assim mesmo,não dá mole!Vi num post q um colega vai deixar quieto e comprar outra,...assim caminha a humanidade....:cool:

Boa sorte!

Peraí meu caro, você comprou na mesma loja, o mesmo modelo ?

Não é por nada mais...boa ideia.

Pelo que pude perceber, isso tá rolando mais aqui no BR.

Vou ir nesses fóruns aonde postam sobre placas, marcas e ETC...e postarei com todo prazer :angry::cool:

Dica: VR-Zone (aqui está fora do ar hoje), Anandtech e Guru3D, pra começar, depois pense em outros como hot hardware e Xbit ;)

Se precisar de ajuda é só dizer.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me corrija se eu estiver errado,este tópico tem a função também de alertar a galera quanto as falsificações ou "capagens",

Sim, ele é voltado só pra isso ;)

hoje se compra muito pela internet,agora mesmo pesquisei essa 9600GT,no ML,que tem varios anuncios aqui e esta lá, 64 stream processors ,nao tira credibilidade do ML ou do Forum?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=94694596

Não entendi amigo.

--

Eu tava no telefonem quando voltei e pstei foi depois docê pablo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom xita quis dizer que existem varios anuncios aqui no forum anuncios do Mercado Livre,e num destes tem a 9600GT(modelo PV-T96G-YHL3 XFX )discutida aqui no tópico.

E que fala em 64 SPs.

É propaganda enganosa (a meu ver) já que a placa não tem estas características.

Mesmo que isso seja erro da fábrica, aí quem se entende com eles é a loja, afinal eles mostram no site o que a fábrica diz.

Seria como processarem a "liderxitus" por suas maravilhosas fontes, se o cara provar por A+B que ela não tem a potência anunciada, a empresa perde um eventual processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que fala em 64 SPs.

É propaganda enganosa (a meu ver) já que a placa não tem estas características.

Mesmo que isso seja erro da fábrica, aí quem se entende com eles é a loja, afinal eles mostram no site o que a fábrica diz.

Seria como processarem a "liderxitus" por suas maravilhosas fontes, se o cara provar por A+B que ela não tem a potência anunciada, a empresa perde um eventual processo.

:lol: Correto,a loja que repassou tem que reparar o erro a curto prazo,e correr atras do prejuízo no fornecedor,afinal eles nao devem ter comprado uma arremessa com 'uma' placa....respondendo ao post anterior nao comprei na mesma loja do pablo,mas como ja tinha lutado com um vendedor por causa duma FX5200 grosseiramente falsa,já fui armado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observem o tópico:

http://forums.guru3d.com/showthread.php?p=3139321&posted=1#post3139321

Quem puder poste nos outros fóruns, eu nao to conseguindo.

Responder o pessoal no Guru3D e preparar esse post me tomoou um pouco de tempo.

O Pablobhz2006, o pessoal lá do Guru3d, estão te zuando, devido a uma SS que você postou:http://img36.imageshack.us/my.php?image=gpuz9600gso.png.

Você colocou uma SS de uma 9600 GSO de verdade, ao invés da SS do modelo da XFX da 9600 "GT", da uma corrigida lá. Senão esses gringos metidos a sabichões vão tirar todo o credito do seu post de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisava de uma ajuda do pessoal aqui.

Eu não sei como reunir essas informações (não vou engar, realmente não sei).

Um comparativo sobre testes com a placa falsa, e com a 9600GT verdadeira.

Temos como fazer isto ? Eu pretendo adicionar no Guru3D, e futuramente no AnandTech(quando surgir a oportunidade).

A bagunça sobre o erro do post foi corrigido ej á viram que realmente houve um engano por parte da XFX. Um usuário sugeriu que pode ser um erro de bios da placa né, é uma hipotese...mas a discussão tá rolando :) !

Isto não deveria ser um post, mas vou dormir.

Se alguém ficar on durante a noite e puder manter nossa voz ativa lá no guru3d, eu agradeceria !

Não estou falando que TEM DE, só comentando quem puder faça-o por favor :)

Buenas! Amanhã de manhã estarei olhando novamente do trampo, sempre q possível =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!