Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
By_Zaca

Avaliação de configurações

Recommended Posts

Rsrs.. sempre mudando de opiniões, mais agora ou é uma ou é outra.. :(

Intel:

MB ASUS P5Q DELUXE

CPU INTEL C2Q Q9550 2.8 GHZ/12 MB/1333 MHZ

FONTE OCZ 600W MOD XSTREAM PRO

2x MEM DDR2 2GB 1066MHZ PC2-8500 OCZ GOLD

GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS40 22X OEM PRETO SATA

HD SATA 750.0 GB SEAGATE 7200 32MB( SATA II )

VGA PCIEXP. 512 MB DDR2 GF 8400GS 450M 128BIT DVI/HDTV ROHS XFX

Amd:

MB ASUS M4A78T-E

CPU PHENOM II 955 BLACK EDITION

MEM DDR3 4GB 1600MHz PC3-12800 DUAL KIT OCZ GOLD

VGA HD3300 512MB DDR3

As 2 VGA's sao para um quebra galho (qual das 2 é melhor?) até meu pai chegar com a HD4890 1gb (vai demorar + 4 meses ¬¬)

mais pelo menos com essas vga eu jogo um cs source no min, um need no min etc..

qual das 2 vai fica melhor ? valeu !

PS: o PC será para JOGOS, internet e msn, eu nao vou faze edição de imagem//video nao.. só jogos mesmo !m

EDIT:

Cheguei algumas conclusões, e a diferença para um Phenom II 940 para o 955 é qse nula.. assim qual fica melhor?

MB ECS A790GXM-A

Phenom II 940

VGA ATI HD3300 512MB GDDR2

MB ASUS Striker II FORMULA

CPU INTEL C2Q Q9400 2.8 GHZ/12 MB/1333 MHZ

VGA PCIEXP. 512 MB DDR2 GF 8400GS 450M 128BIT DVI/HDTV ROHS XFX

qual irá ficar melhor ? vendo que o q9550 tem SSSE4.1 contra o do amd q é 4a..

valeu !

Editado por By_Zaca
Mudança de Configurações

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem....hum....imagino eu que o INTEL, pelo ótimo conjunto MB+Processador.

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. consegui montar pelo mesmo preço =D

Compartilhar este post

Link para o post

x4 955 ainda é difícil afirmações mas no conjunto eu prefiro AMD, foi generoso de mais nas Memos da config Intel...

na questão MOBO, M4A78T-E não fica muito atras, por que não P5E Deluxe?

os processadores, são bem parecidos no que tenho visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vej porque comprar a 8400 agora, se tú vai ter a 4890 logo depois.

Eu ficaria com a configuração 2.

Compartilhar este post

Link para o post

e porque iria comprar ela por 80 reais rsrs..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Mas imagino que um Pc para edição de imagens vai tratá-las em um monitor de 22'.

Se for...essa 8400gs vai sofrer. Dependendo do jogo, ela só roda em 1024x768.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao vou mexer nada com imagem nem video nao.. maximo q vou faze por 4 meses erá mexer na net, jogar um cs source no min mesmo e um need no min tb.. nda de mais... talvez eu consiga pegar uma Asus M4A79T DELUXE pro phenom.. assim tb colocando uma geforce 8400gs..

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao vou mexer nada com imagem nem video nao.. maximo q vou faze por 4 meses erá mexer na net, jogar um cs source no min mesmo e um need no min tb.. nda de mais... talvez eu consiga pegar uma Asus M4A79T DELUXE pro phenom.. assim tb colocando uma geforce 8400gs..

Para o gasto ja serve ..e uma vga meio fraca ,mas como ja dice so ate chegar a PEQUENA HD4890 hehe ...

a configuração AMD esta com um conjunto .melhor ..

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer a AMD mesmo, e qse certeza q talvez eu pegue uma Asus M4A79T DELUXE... essa fonte vai de boa com a HD4890 ? ela suporta (aguenta) um cross fire ? Alguem sabe onde tem o Phenom II 955 sem ser na PlugInfo ?

valeu povo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegaria a configuração amd, só que um pii x4 940, é só 5% mais lento , dai você pode usar memos dd2 economizando e comprar uma vga boa

Editado por antnoia

Compartilhar este post

Link para o post

mais a vga já vai ser ua HD4890 1gb :o

e os preços da ddr2 e ddr3 é mesmo preço..

Compartilhar este post

Link para o post

hmm então va de 955 mesmo, é melhor, com a 4890 de 1gb vai ficar 10, essas memos de 1600mhz são excelentes, quanto a sua duvida, nem pensar em intel, não ta compensando mais, os amd estão forte na briga ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Phenom II 955 + Asus M4A79T DELUXE por U$440,00 dolares

Core i7 920 + Asus P6T DELUXE V2 = U$560,00 dolares..

Qual compensa mais ?

valeu povo !

Compartilhar este post

Link para o post
Phenom II 955 + Asus M4A79T DELUXE por U$440,00 dolares

Core i7 920 + Asus P6T DELUXE V2 = U$560,00 dolares..

Qual compensa mais ?

valeu povo !

Se você quer jogar acima de 1680x1050 ...os phenoms .são melhores ..ou igual ...o Core I7 so e melhor em execução de tarefas ...mais pesadas ..(complicadas) e em grande escala

Fora esa os phenoms se superão nos jogos

Na relação custo/benefício os AMD são melhores ...xq a diferença deles paras os Intel e minima ..e o preço e consideravel

Compartilhar este post

Link para o post

To quse pegando o Phenom II mesmo.. já q vou pegar a HD4890 e uso monitor de 22, seria melhor phenom II né ? Assim tb forma o conjunto dragon...

tenho umas duvidas na memoria, pelo que me lembro, quanto menor for o tining mais rapida ela se comunica etc.. daí, tava vendo aqui, qual compensa melhor,

Pegar com 6-6-6-20 DDR3 1333 (ocz reaper)

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_pc3_10666_reaper_hpc

Pegar com 7-6-6-24 DDR3 1600 (ocz flex ex)

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_flex_ex_enhanced_bandwidth_series

Sendo que a Placa Mãe suporta 1333 em normal e 1600 em OverClock..

qual seria melhor ?

Tranks!

Compartilhar este post

Link para o post
To quse pegando o Phenom II mesmo.. já q vou pegar a HD4890 e uso monitor de 22, seria melhor phenom II né ? Assim tb forma o conjunto dragon...

tenho umas duvidas na memoria, pelo que me lembro, quanto menor for o tining mais rapida ela se comunica etc.. daí, tava vendo aqui, qual compensa melhor,

Pegar com 6-6-6-20 DDR3 1333 (ocz reaper)

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_pc3_10666_reaper_hpc

Pegar com 7-6-6-24 DDR3 1600 (ocz flex ex)

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_flex_ex_enhanced_bandwidth_series

Sendo que a Placa Mãe suporta 1333 em normal e 1600 em OverClock..

qual seria melhor ?

Tranks!

Pegue o PhenomII com memos ocz reaper ..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será melhor, pegar o Phenom ii 955 BOX lacrado, ou OEM (somente processador) com um cooler master 212.. ambos 900 reais..

Compartilhar este post

Link para o post
Qual será melhor, pegar o Phenom ii 955 BOX lacrado, ou OEM (somente processador) com um cooler master 212.. ambos 900 reais..

com certeza a segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui Phenom II 955 + Cooler Master Hyper TX2 por 810 reais, sendo q n irei fazer overclock no momento.. enta esses 90 reais vale a pena ? Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui Phenom II 955 + Cooler Master Hyper TX2 por 810 reais, sendo q n irei fazer overclock no momento.. enta esses 90 reais vale a pena ? Obrigado !

Seguinte, o Cooler do box do Phenom só tem beleza, um Evercol Buffalo já daria um bom Hyper :D

Compartilhar este post

Link para o post

aonde irei pegar o phenom o Evercol Buffalo acabou.. iria pegar ele mesmo.. mais dao hyper tx2 da conta do recado sem over né ? Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
aonde irei pegar o phenom o Evercol Buffalo acabou.. iria pegar ele mesmo.. mais dao hyper tx2 da conta do recado sem over né ? Obrigado !

sim, e até em Over, é um bom cooler, uns dizem ser melhor que o Buffalo outros dizem o contrário, mas um colega aqui do forum fez um teste, veja:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais