Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar de Domínio para Grupo


italodantas

Posts recomendados

Preciso mudar as configurações de uma "pequena rede" (10 PCs) de Domínio para Grupo, mas estou com algumas dúvidas:

1- Quando eu remover o domínio no servidor Windows Server 2003, perderei todos os dados desse computador (documentos de texto, pastas, etc.)?

2- Nos computadores clientes (Win XP) basta alterar nas PROPRIEDADES DO SISTEMA para ao invés de utilizar Domínio usar Grupo? Não perde nenhum dado como documentos de texto, pastas, etc. nesse pc cliente?

Ficarei muito grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando-se en consideração que os dados do servidor estão em pastas compartilhadas. você não perde nenhum arquivo quando apaga um dominio. Já nas estações. procure copiar os documentos que estiverem na pasta meus documentos para uma pasta na raiz. só para se certificar que não perderá, pois os usuarios criados no dominio nao poderão mais serem acessados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Israel,

Primeiramente, muito obrigado pela ajuda.

Removi o domínio do servidor e mudei para grupo, ficou tudo beleza. Agora cometi um erro, removi primeiro o domínio no servidor, daí agora as estações não conseguem logar no windows XP!

Você conhece alguma para eu poder logar nessas estações que estão configuradas para domínio mas que esse domínio não existe mais?

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!