Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade com placa de rede (Controlador Inteligente de E/S)


felipegulert

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Há dias venho tento um problema que anda me intrigando, muito complicado.

Apesar da experiência, ainda nao consegui resolver o problema, e em pesquisas com o google, não encontrei nenhum resultado expressivo.

Tenho um computador, MB Asus P5GZ-MX, com chipset Intel 945GZ, 1GB de memória RAM, e um Pentium 4 3.0Ghz. Ocorreu que, este computador sofreu uma quéda forte de energia elétrica, queimou a fonte, o estabilizador no qual ele estava instalado e aparentemente, só isso. Analisando mais de perto, percebi que também a placa de rede on-board queimou, e imediatamente comprei uma placa de rede off-board, uma Realtek 8139, a partir disso, começa todo problema. A placa é idetificada no gerenciador de dispositivos do Windows XP SP2, como CONTROLADOR INTELIGENTE DE E/S (I2O), e não tem o que faça ele ser instalado. Mesmo forçando o driver, ele instala, mas não funciona. Já resetei a BIOS, várias vezes inclusive, alterei várias configurações na própria BIOS, e nada. Configurei alguns jumpers com a manual da placa mãe juntos, e também não deu certo. Formatei 2 vezes o comutador, a primeira com o S.O. Windows 2003 Enterprise, e agora ela está com o XP SP2, mesmo assim, não adiantou. Troquei por outra placa, com o mesmo chipset Realtek 8139, e nada. Tentei outro chipset Realtek, e o mesmo erro acontece. Mudei de slot PCI, várias vezes, e ainda testei outras placas PCI, como um Fax Modem, e ele foi detectado corretamente. Resumindo, não sei o que faço, penso que a queda de energia tenha prejudicado ainda mais a placa mãe, estou a ponto de trocá-la, mas antes gostaria da ajuda de vocês, porque talvez alguem já tenha passado por este problema.Por favor, me ajudem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!