Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

por onde começar meu upgrade?


Posts recomendados

Meu pc foi trocado a aproximadamente um mês com a seguinte configuração:

Ga-73vm-s2 <- 610i da nvidia

1x2gb 667

E 5200 2,5ghz

8500gt não sei o fabricante

OS: xp service pack3

minha dúvida é a seguinte:

se devo trocar primeiro a vga não possui cooler, apenas um passivo mas pelo que eu ví é de excelente qualidade todo em cobre e grande, mas mesmo assim beira os 71 ºC em idle, e o everest detecta ela como turbo cache d 512mb 64 bits, ou 1 over pesado nela poderia amenizar mais?

ou a MB que até me surprendeu pelo fato de não possuir dual channel.

queria trocar uma peça de cada vez, visando aqla que me dê uma melhor desempenho em jogos, por exemplo Crysis estou rodando bem no médio, já GTA IV todas as configurações no mínimo e com over a partir de 3,0ghz mexendo apenas no FSB o lag desaparece, ou seja talvez nem seja a simples vga mas a MB que esteja segurando os jogos. ambas resoluições 800x600

queria uma sugestão de hardware simples de no máximo 450R$ de cada peça, lembrando que a troca fosse feita para dar o máx de desempenho c/ este simples pc.

Atualmente nada está com over

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu começaria com a fonte, colocaria uma Cooler Master 460W (se não me engano o modelo é Extreme Power Plus)

essa placa tem pci-e 16x, então, pode-se colocar uma HD4770 (já que disse 450 pra cada peça)

CASO queira trocar a placa mãe, tem a GA-G31M-S2L que custa em média R$ 200,00

e assim já rodaria bem os jogos e teria uma boa fonte para segurar o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você quer fazer, um Up de 450$ ou cada peça do Up até 450$...

acho q você pode mexer inicialmente na VGA, pega uma HD4770 e se sua fonte nao for boa, uma fonte de 450W +- uma corsair ou zalman ficariam ótimas, mas uma coolermaster já dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$450 você compra uma placa de vídeo HD4770 da ATI que seu pc fica bala. Seu pc é bem atual, mas se fosse pra trocar o processador seria por um Quad core como o Q8200 ou superior. Seu pc atualmente não tem dual channel por causa que você possui apenas um pente de memória. Para tirar proveito dessa tecnologia eu substituiria por 2x1GB DDR2 800 da Kingston ou colocaria mas um de 2GB DDR2 667 da mesma marca que você possui instalado atualmente (obs: se for genérica, eu trocaria por 2x2GB DDR2 800 da Kingston). Fonte, eu colocaria uma Seventeam ST-380PAS que custa em média 180 reais. Aí seu pc duraria mais alguns anos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae, eu só queria saber mesmo se ganhava + desempenho trocando a mobo ou a vga, com isso ae devo tá trocando ela antes das férias :lol:

PS: realmente o chipset 610i não tem suorte a dual channel, mas depois me preocupo c/ isso

moderador duvida solucionada, pode fechar o tópico

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!