Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Indicação] Sistema de Câmeras de Segurança no Linux Debian ou Fedora.


Zarref

Posts recomendados

Bom-dia pessoal,

Bom, estou montando um sistema de câmeras de segurança em uma das agências do grupo em que trabalho e pretendo utilizar para isso um sistema operacional Linux (Debian ou Fedora).

Não conheço nenhuma aplicação OpenSource para tal, embora lembro-me de ter visto algum artigo numa edição antiga (que não tenho mais) da Linux Magazine.

Alguem poderia me ajudar na escolha desse aplicativo e o respectivo sistema operacional para lidar com ele.

Sabendo o aplicativo posso buscar tutorias a respeito dele.

A placa é uma Pinacle para Câmeras de Segurança.

O computador é um Celeron, 2.0GHz, Memória de 1GB e HD de 160GB.

PS.: Não necessito de Sofisticação, basta que o sistema gere um histórico dos vídeos e possibilite a sua exibição via browser para máquinas da Rede.

Desde já, agradeço a todos.

[GNOME - UMA MÁQUINA :)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, com uma pesquisa no google achei esse software que parece ser bastante interessante. O nome do software chama-se zoneminder.

Acabei verificar, e ele está presente no repositório do ubuntu...

Uma coisa importante a ser verificada é se o kernel das distribuições suporta essa placa da pinacle...

Mas acho que vale a pena conferir esse zoneminder, não o conhecia, achei bem interessante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Victor!!

Segunda-feira vou instalar o Ubuntu (Sem Interface Gréfica) e vou colocá-lo para rodar e fazer todos os testes para futuras consultas dos membros do fórum.

Após terminar, colocarei nesse tópico todo o processo de configuração e como resolvia as principais intempéries da instalação.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!