Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joinha+

como aumentar a performance do meu ACER 5920-6080?

Recommended Posts

boa tarde!!!

em relação a placa de vídeo, tenho um acer aspire 5920-6080 e a placa é uma accelerator x3100 (intel). na configuração diz que ela pode chegar até 384 Mb, e no setup da máquina, só aparecem 8 Mb, e por ali não consigo mudar para o máximo ou para pelo menos 256 Mb, que é o que necessito para poder jogar o jogo tom clancy's HAWX. dos requisitos mínimos solicitados pelo jogo, esse do vídeo é o único que está pendente, por isso não consigo rodar o mesmo!!!

Gostaria de saber se por acaso tem a possibilidade de aumentar essa performance para no mínimo uns 256 Mb, e como faço isso!!!

Configurações do note:

ACER Aspire 5920-6080

intel core 2 duo processor t7300 (2.0 ghz, 800 mhz FSB, 4 mb l2 cache),

15,4" WXGA acer crystalbrite LCD (8 ms / 220-nit),

mobile intel graphic media accelerator x3100

2 GB DDR2

250 GB HDD

DVD-Super Multi WLAN

802.11a/b/g WLAN

Subwoofer

sistema operacional: Windows XP

ps: eu sei que note é pra trabalho, mas eu preciso desse jogo nele, heheheheeheheheh, claro, vou jogar depois do horário de expediente!!!!

abraços e aguardo retorno!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi Joinha, a unica maneira de voce aumentar a memoria disponivel para a sua placa de video 'e aumentando a memoria do laptop, esse modelo se nao me engano suporta ate 4Gb então mete 4GB nele, apesar de eu achar que o resultado ainda vai ficar muito a desejar, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

thanks friend, mas porque os caras me vendem um note que diz que minha placa de vídeo pode chegar até 384 Mb?? Só pra pegar minha grana!!!! abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho um 5920 tmb, porém tem um C2Duo 2,4 Ghz e 4Gb de ram e 320 de hd... Um poquim melhor q o seu, mais o video é o mesmo. Cara, infelizmente o betoUk aê tá errado... uso o windows vista 64 bits nele e num tem nada a ver com a memória ram. Esta placa tem controle automático da banda, e por incrível q pareça, NÃO (isso mesmo, NÃO!!!) tira sequer 1mb da ram :eek: !!

Ela começa a ficar rápida de acordo com que tu vai usando dela, sakou??

tipo, no windows XP ela fica em ilde com 64 mb, e quando abria Rainbow Six Vegas 2, com 10 minutos de jogo ela ficava com os 384mb. No vista ela fica com 128 ilde e 384 no rainbow !!

Não adianta gastar em memória ram, só pra aumentar o desempenho mesm...

ps.: mals aê por reativar um tópico antigo, mais é que comprei o meu note já faz 8 meses e até agora to procurando tal solução...

Compartilhar este post

Link para o post

SOLUÇÂO: Não há como aumentar a memoria por bios, porque a memória compartilhada dela é gerenciada por driver (128/256/384mb) sendo que o valor 384 é o maximo permitido pelo driver, assim como Big_Joe disse, ela inicia baixa, e vai almentando conforme o necessario, porém o limite topo varia com a quantidade de memoria ram instalada no computador.

porém, há terceiros que desenvolvem os "modded drivers" que são drivers modificados para mais desempenho, transformando a x3100 em x3800MHD (apenas um apelido para a x3100 com os drivers modificados). As versões mais comuns deste driver sobem o limite a memoria de video para 422Mb (outros para 512mb), e almentam em até 80% o desempenho da placa de video com jogos.

Tenho o mesmo notebook, e atualmente estou usando o driver modded kbzakas. Mas há outros, como o Sigma x32, 3100 to 4500, etc...

Editado por Mr.Rikintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais