Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como aumentar a performance do meu ACER 5920-6080?


joinha+

Posts recomendados

boa tarde!!!

em relação a placa de vídeo, tenho um acer aspire 5920-6080 e a placa é uma accelerator x3100 (intel). na configuração diz que ela pode chegar até 384 Mb, e no setup da máquina, só aparecem 8 Mb, e por ali não consigo mudar para o máximo ou para pelo menos 256 Mb, que é o que necessito para poder jogar o jogo tom clancy's HAWX. dos requisitos mínimos solicitados pelo jogo, esse do vídeo é o único que está pendente, por isso não consigo rodar o mesmo!!!

Gostaria de saber se por acaso tem a possibilidade de aumentar essa performance para no mínimo uns 256 Mb, e como faço isso!!!

Configurações do note:

ACER Aspire 5920-6080

intel core 2 duo processor t7300 (2.0 ghz, 800 mhz FSB, 4 mb l2 cache),

15,4" WXGA acer crystalbrite LCD (8 ms / 220-nit),

mobile intel graphic media accelerator x3100

2 GB DDR2

250 GB HDD

DVD-Super Multi WLAN

802.11a/b/g WLAN

Subwoofer

sistema operacional: Windows XP

ps: eu sei que note é pra trabalho, mas eu preciso desse jogo nele, heheheheeheheheh, claro, vou jogar depois do horário de expediente!!!!

abraços e aguardo retorno!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Joinha, a unica maneira de voce aumentar a memoria disponivel para a sua placa de video 'e aumentando a memoria do laptop, esse modelo se nao me engano suporta ate 4Gb então mete 4GB nele, apesar de eu achar que o resultado ainda vai ficar muito a desejar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, eu tenho um 5920 tmb, porém tem um C2Duo 2,4 Ghz e 4Gb de ram e 320 de hd... Um poquim melhor q o seu, mais o video é o mesmo. Cara, infelizmente o betoUk aê tá errado... uso o windows vista 64 bits nele e num tem nada a ver com a memória ram. Esta placa tem controle automático da banda, e por incrível q pareça, NÃO (isso mesmo, NÃO!!!) tira sequer 1mb da ram :eek: !!

Ela começa a ficar rápida de acordo com que tu vai usando dela, sakou??

tipo, no windows XP ela fica em ilde com 64 mb, e quando abria Rainbow Six Vegas 2, com 10 minutos de jogo ela ficava com os 384mb. No vista ela fica com 128 ilde e 384 no rainbow !!

Não adianta gastar em memória ram, só pra aumentar o desempenho mesm...

ps.: mals aê por reativar um tópico antigo, mais é que comprei o meu note já faz 8 meses e até agora to procurando tal solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

SOLUÇÂO: Não há como aumentar a memoria por bios, porque a memória compartilhada dela é gerenciada por driver (128/256/384mb) sendo que o valor 384 é o maximo permitido pelo driver, assim como Big_Joe disse, ela inicia baixa, e vai almentando conforme o necessario, porém o limite topo varia com a quantidade de memoria ram instalada no computador.

porém, há terceiros que desenvolvem os "modded drivers" que são drivers modificados para mais desempenho, transformando a x3100 em x3800MHD (apenas um apelido para a x3100 com os drivers modificados). As versões mais comuns deste driver sobem o limite a memoria de video para 422Mb (outros para 512mb), e almentam em até 80% o desempenho da placa de video com jogos.

Tenho o mesmo notebook, e atualmente estou usando o driver modded kbzakas. Mas há outros, como o Sigma x32, 3100 to 4500, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!