Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Som De Ate R$300


CLorO

Posts recomendados

Ai beleza.. eu estou precisando de uma placa de som com qualidade o bastante para gravar demos para minha banda.. tenho um athlon 2ghz e estou pensando em usar o sound forge e o cakewalk.. mas não sei que placa comprar... preciso de uma ate 300... estou usando uma mesinha de 8 canais....

obrigado.. pela ajuda.... falou :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SB 128 é uma boa placa pra casa, mas pra gravar banda não é muito legal não. antes que vocês me crucifiquem, deixa eu explicar...

a sb 128 tem wave table por software e isso deixa um ruido de fundo muito grande alem disso a relação sinal ruido dela é muito baixa.

das placas caseiras, te sugiro comprar uma SB audigy, qualquer uma delas (não precisa ser a EX mas se for, melhor ainda) leia na caixa ou no manual a relação sinal ruido, que deve ser de 100 db ou mais... isso garante uma qualidade de nivel profissional.

alguma placas mãe estão vindo com placas on board com essa qualidade, ou seja, nesse caso não precisa nem de uma placa da creative porque a que vem já atende.

agora se você quer gravar o som da sua banda com um acabamento melhor, vou te sugerir outra coisa...

se você está em sao paulo , com R$1000,00 ou menos você compra um equipamento da berigher, que você conecta no micro e ele abre 8 entradas banana ou canon, e você conecta instrumento por instrumento direto nele. grava simultaneamente cada instrumento em uma trilha separada e pode trata-los separadamente (por exemplo comprimir um bumbo, dar um reverb numa guitarra, aumentar a voz dos back cocals) tudo depois de gravado... acho que essa seria a melhor opção...

você gasta uma pouco mais, mas fica com uma solução quase profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia!

:muro:

Por favor, MacGyverCT li o seu comentário sobre a live 5.1, tenho uma live 5.1 digital e uso o cool edit 2.0, estou tendo problemas na questão de mixagem, depois de gravado a primeira faixa, vou gravar a segunda enquanto gravo o som começar a dar socos ou estalos depois degravado quando mando tocar a um atraso da segunda em relação a primeira faixa, não sei se estou sendo claro.

Obrigado! desde já

Ass.Renato contri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal vai aqui uma configuração barata e simples com resultados profissionais.

Não devemos gastar mais do do que R$200,00 se não estivermos montando um estudio para comercializar produtos , agora muitos vão me agrader por estas informações,

equipamento minimo para um home studio:

um microfone de qualidade (em ultimo caso um lesson) aconselho um AKG 770d

uma mesa de som minimo 4 canais aconselho uma folio Notepad spirit

Obs. se não tiver mesa de som não tem muito problema apenas e que tera que ter muita paciencia para gravar primeiramente ambiental e depois canal por canal separado por cima da guia já que só poderá conetar um microfone ao pc.

um ou mais pedestais para microfone

um computador com processador rápido, e um hd de no minimo 20GB

placa de som Som Blaster live- aconselho um audygi

Programas: CakeWalk 9.0 ou Sonar, Sound forge com o maximo de plug ins possiveis, T-Tracks (opcional) para masterização (ótimo)

Pronto com "apenas tudo isso" :D você poderá fazer gravações de forma profissional

claro que devemos lkever em conta o conhecimento do operador do equipamento já que se trata de um procedimento profissional e se fosse fácil tudo mundo faria e assim gravar um cd ate a matriz não custaria R$2.000,00.

no demais muita calma, muita paciencia, e muita atenção em todos os procedimentos pois uma gravação bem feita e aquela que não deixa nada "para ser corrigido depois"

se tiver mais duvidas entre em contato e de noticias como esta indo tudo ok?

:-BEER

Ps agora no seu caso uma sound blaster live resolve muito bem, e grave no kakewalk ou no sonar, e use o sound forge para o que ele realmente serve, edição e masterização de audio.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tipo... tenho uma SB Live! como vocês podem ver ... e uso esse PC pra um homestudio pessoal... e ela me satisfaz muito bem... c/ o microfone desligado coloco pra gravar e dar a taxa de sinal/ruido em -60Dbs ... teoricamente ela tinha q marcar -96db e meu PC ta aterrado direitinho ( foi meu pai q fez o aterramento ) fica apenas um pequeno Chiado de fundo q só da pra perceber se aumentarmos bastante o som. minhas gravações pra demo ficam muito boas. Lembre-se que ninguém aqui tem um Studio profissional, c/ Rack e Rack de efeitos e placas laylas da vida !!!! mais se você pegar uma AUDIGy claro q ficará muito melhor q SB Live!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!