Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opteron: Dual 1216 2.4 ou Quad 1354 2.2 p/ servidor??


doraiverjr

Posts recomendados

Pessoal, beleza?

Pesquisei o dia todo, até cheguei a encontrar algo relacionado, mas sobre estes dois CPUs em específico, necas =//...

Pra servidores (apache, MySQL, PHP, etc, portais, blogs, etc), qual dos dois é melhor?

Dual-Core AMD Opteron 2.4 GHz 1216 ou

Quad-Core AMD Opteron 2.2 GHz 1354

Estão querendo cobrar $30 (dólares) / mês pelo upgrade...vale a pena?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 dólares em quanto ?

Opa, como assim, em quanto? Seriam $30.00 ao mês a mais, pelo upgrade!

Você já tem um servidor ? Qual a configuração dele ? O movimento do site vai ser muito alto ?

Sim, tenho já! É um Dual-Core AMD Opteron 2.4 GHz 1216...

O upgrade seria justamente pro aumento de movimento, mais blogs, mais sites, mais espaço, estas coisas!

Mas to com medo de adquirir e não valer a pena (e ter de trocar de servidor), ou mesmo, de adquirir e não precisar de tudo isso, já que o DUAL atual pode servir...

O que eu faço, ele ganha nisso? Atualmente, usamos uma média de 1.5 a 2.5 de load, num CentOS 5.2!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, como assim, em quanto? Seriam $30.00 ao mês a mais, pelo upgrade!

Certo, me esqueci deste tipo de serviço.. mas quanto você paga atualmente ?

O upgrade seria justamente pro aumento de movimento, mais blogs, mais sites, mais espaço, estas coisas!

Mas o aumento já veio ou está por vir ?

O que eu faço, ele ganha nisso? Atualmente, usamos uma média de 1.5 a 2.5 de load, num CentOS 5.2!

Obrigado!

Não entendo estas medidas, eu em seu lugar esperaria o fluxo começar a aumentar pra pensar em upgrade a não ser que eles estejam oferecendo o upgrade com preço muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, me esqueci deste tipo de serviço.. mas quanto você paga atualmente ?

Mas o aumento já veio ou está por vir ?

Não entendo estas medidas, eu em seu lugar esperaria o fluxo começar a aumentar pra pensar em upgrade a não ser que eles estejam oferecendo o upgrade com preço muito bom.

Homi, não posso falar o preço que pagamos atualmente hehee...mas é uns cento e poucos dólares...

Tipo, o aumento ainda vai vir, por isso to pensando no upgrade, pra começar a lançar...

Porémm, pensei nisso que você falou...pensei nisto ontem a noite e realmente é mais seguro, aumentar quando o fluxo vier...

Contudo, a dúvida virá mais pra frente, como veio agora...tu acha que compensa, $30 a mais??

A questão é o hardware...o Quad 2.2 vale realmente isso (compensa) que o dual 2.4?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Homi, não posso falar o preço que pagamos atualmente hehee...mas é uns cento e poucos dólares...

Certo, então este aumento será de uns 20 a 30%.

Tipo, o aumento ainda vai vir, por isso to pensando no upgrade, pra começar a lançar...

Apressadinho :D

Eu esperaria ao menos o começo do aumento dos serviços pra considerar isso

Contudo, a dúvida virá mais pra frente, como veio agora...tu acha que compensa, $30 a mais??

Agora não, depois sim.

A questão é o hardware...o Quad 2.2 vale realmente isso (compensa) que o dual 2.4?

Valeu!

Com tantas coisas rodando ao mesmo tempo o quad pode ser bem vantajoso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/274

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então este aumento será de uns 20 a 30%.

Apressadinho :D

Eu esperaria ao menos o começo do aumento dos serviços pra considerar isso

Agora não, depois sim.

Com tantas coisas rodando ao mesmo tempo o quad pode ser bem vantajoso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/274

Legal...!

Então mais pra frente compensa $30.00 a mais por + dois Cores?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!