Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thamhki

Checagem em 2 tabelas

Recommended Posts

Ola, obrigado por ler este post, espero que alguem consiga me ajudar.

-------------------

Tenho 2 tabelas simples, na 1: com a categorias ID onde tem 1, 10, 30, 5, 3, randomicamente dentro da tabela e outra 2: com a categoria id_carga tambem com valores numericos randomicos.

Gostaria de um codigo que checasse os ID da tabela 1 de acordo com o id_carga da tabela 2, e se caso algum ID da tabela 1 não existisse no id_carga da 2, deletar a linha do ID na tabela 1

------------

Me ajudem por favor, fiz esse sistema em php, mas do jeito que fiz, demora demais.

Pra vocês terem ideia, vou mostrar o codigo que fiz em php e queria fazer ele direto no mysql pois penso que seja mais rápido.

$sql = mysql_query("SELECT player_id FROM `".$db."`.`player_depotitems`;") or die("1: ".mysql_error());

while ($item = mysql_fetch_array($sql)) {

$sql2 = mysql_query("SELECT id FROM `".$db."`.`players` WHERE `".$db."`.`players`.`id`='".$item['player_id']."';") or die("2: ".mysql_error());

if (!$player = mysql_fetch_array($sql2)) { mysql_query("DELETE FROM `".$db."`.`player_depotitems` WHERE `".$db."`.`player_depotitems`.`player_id`='".$item['player_id']."';") or die("3: ".mysql_error()); $items_delete++; }

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, acho que sua resposta está corretissima index.xp, vou verificar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais