Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Checagem em 2 tabelas


thamhki

Posts recomendados

Ola, obrigado por ler este post, espero que alguem consiga me ajudar.

-------------------

Tenho 2 tabelas simples, na 1: com a categorias ID onde tem 1, 10, 30, 5, 3, randomicamente dentro da tabela e outra 2: com a categoria id_carga tambem com valores numericos randomicos.

Gostaria de um codigo que checasse os ID da tabela 1 de acordo com o id_carga da tabela 2, e se caso algum ID da tabela 1 não existisse no id_carga da 2, deletar a linha do ID na tabela 1

------------

Me ajudem por favor, fiz esse sistema em php, mas do jeito que fiz, demora demais.

Pra vocês terem ideia, vou mostrar o codigo que fiz em php e queria fazer ele direto no mysql pois penso que seja mais rápido.

$sql = mysql_query("SELECT player_id FROM `".$db."`.`player_depotitems`;") or die("1: ".mysql_error());

while ($item = mysql_fetch_array($sql)) {

$sql2 = mysql_query("SELECT id FROM `".$db."`.`players` WHERE `".$db."`.`players`.`id`='".$item['player_id']."';") or die("2: ".mysql_error());

if (!$player = mysql_fetch_array($sql2)) { mysql_query("DELETE FROM `".$db."`.`player_depotitems` WHERE `".$db."`.`player_depotitems`.`player_id`='".$item['player_id']."';") or die("3: ".mysql_error()); $items_delete++; }

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!