Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar MAC Address Windows 7 ?


bruno bmth

Posts recomendados

Olá, tenho Windows 7 instalado em meu PC, com internet Wireless mais não estou conseguindo trocar o MAC Address nele, ja tentei trocar com programas ex: (Smac, Amac entre outros.) ja tentei trocar pelo Registro também, eu troco la mais ele não muda de jeito nenhum :( ja tentei trocar na configuração também mais não aparece a opção la !

OBS: Minha placa wireless é uma Realtek 8180 Extensible 802.11b wireless.

Se alguem puder me ajudar, ou indicar algum programa que funcione ou me ensinar trocar ficarei muito grato !

Obrigado, :D

Imagem:

windows7g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou responder as peguntas =)

Não é Net Virtua...

É assim aqui na minha cidade tem sinal "gratuito" de internet wireless, então eu tenho em meu PC uma placa wireless a qual ligo o cabo na antena e recebo o sinal wireless da torre, só que para mim poder receber o sinal no Windows 7 tenho que trocar o MAC Address pelo outro que esta configurado para receber o sinal de internet.

Se alguem souber me de uma ajuda por favor !

Muito Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba, o MAC address é um endereço fixo, distribuído por um grupo, e atribuido fisicamente na placa pelo fabricante da mesma. Tem lógica! Não pode haver dois números iguais, logo, não se pode trocar esse número. Cada placa tem o seu.

Tem certeza que é mesmo o MAC que você quer trocar? Não seria o IP?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Galera, utilizei o A-Mac no modo de compatibilidade e conseguir trocar o MAC do adaptador de rede local, mais já o wireless não muda...

Já tentei uma porção de programas...

Pelo Linux é possível trocar através de comandos, possa ser

que no Win 7 também seja, só não sei como...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente mudar o MAC Address com o seguinte programa:

Technitium MAC Address Changer

Tentei mudar o MAC com este programa, mais não obtive sucesso.

Aparece esta mensagem durante o processo:

macerror.jpg

É como se o Windows 7 restingisse a alteração do MAC dos

adaptadores wireless por algum motivo. Será que tem q

logar como administrador geral do computador para conseguir

mudar?

Obs.: Localizei o registro da imagem acima pelo regedit e alterei por outro

MAC, mais quando entro no cmd e digito ipconfig /all, ainda mostra o MAC

antigo. Ahh, já tentei reiniciar o computador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Estou com o mesmo problema aqui e win7...

E é alguma das atualizações do windows, já que estava funcionando quando formatei, e parou depois que atualizei (via Windows Update mesmo). Um desses programas, não me lembro o nome, mostrava que o MAC que eu tentei forçar estava como "Inactive" :(

Lí em algum post que somente os macs x2:xx:xx:xx:xx:xx funcionam :huh:, mas não testei isso também.

Se alguém souber de alguma "patch"... posta aí ;)

Flws,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Claudiopires

você disse q no windows7 só consegue clonar o MAC de uma placa com chipset ralink.... eu tenho uma e gostaria de que se fosse possivel você postar pra mim aqui como é feito, pois ja tentei de tudo e nao conseguir, ja tentei programas, ja mudei no registro, mas quando do o comando "getmac" no DOS ainda continua mostrando o MAC original.

Nao teria alguma forma de fazer isto pelo DOS?

Aguardo.........muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar endereço fisico da placa de rede em sistema operacional microsoft é o mesmo que no windows vista ou no XP , nas propriedades do adaptador > avançado > la se tiver endereço fisico é so trocar se ausente para valor e colocar o endereço fisico

Dica:

os 3 primeiros bytes sempre deixe o do fabricante os 3 demais utilize de sua escolha(lembrando que a curto modo se em uma rede tiver mais que 2 endereços identicos você tera problemas com um dos 2 adaptadores, resumindo nao vai funcionar quando tiver 2 adaptadores com mesmo endereço fisco seu swtich vai ficar doidinho mandando frame para as 2 portas e seu dhcp so vai fornecer endereço logico apenas para 1 deles)

tem placas de rede que não possui essa opção ai voce pode tentar reinstalar o driver da placa de rede caso contrario trocar de placa!

Necessidade para trocar mac são poucas a maioria para "burlar" um sistema dhcp ou um firewall ou corrigir algum erro com o endereço fisico errado ou clonado numa mesma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

opa, também tenho uma placa da Realtek e eu alterava o MAC assim, basta criar um arquivo .reg (registro do Windows), é só você colocar no lugar do 000000000000 o MAC que você quer:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013]

"NetworkAddress"="000000000000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013\defaults]

"NetworkAddress"="000000000000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013\Ndi\params\NetworkAddress]

"default"="000000000000"

"ParamDesc"="NetworkAddress"

"type"="edit"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013]

"NetworkAddress"="000000000000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013\defaults]

"NetworkAddress"="000000000000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013\Ndi\params\NetworkAddress]

"default"="000000000000"

"ParamDesc"="NetworkAddress"

"type"="edit"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013]

"NetworkAddress"="000000000000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013\defaults]

"NetworkAddress"="000000000000"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0013\Ndi\params\NetworkAddress]

"default"="000000000000"

"ParamDesc"="NetworkAddress"

"type"="edit"

Primeiro você desativa a sua placa de wifi, ai abre o arquivo .reg com as informações acima, reativa a placa e dá uma refresh no ip, tente sempre manter o driver da sua placa o mais antigo possível, caso contrário esta manha não funciona.

Para ser bem sincero esta manha estava funcionando até um tempo atrás, não sei se foi alguma atualização do windows, ou programa que instalei que não permite mais que esta manha funcione, desta forma estou à procura de outra !!!, mais talvez te ajude ai.

[]s

ps: peguei a manha aqui: http://ryan.com.br/wp/mudar-mac-address/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A maioria dos caras que falam que é impossivel trocar o MAC, sabem que é possivel mas dizem isso pra parecer que não fazem tal coisa. O que não querem é realmente dizer como faz, pois a partir de clonagem de mac vem invazão de conexões wireless para roubo de internet e outros fins e eles não querem colaborar com isso. Te dou uma dica, quem dita o mac é um chip na placa e se torna impossivel trocar "fisicamente" mas via software é possivel sim, se não aparece o campo "endereço de rede" na guia avançado, é porque seu drive não tem essa função. Tente trocar o driver da placa wireless por outro similar talvez dê certo. Fica esperto, roubar seja de que forma for é crime ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente não é possível efetuar a troca definitiva do endereço físico (MAC Address). Como o próprio nome diz, endereço físico ou Media Access Controler Address (Controle de Acesso ao Meio Físico) operando na Camada 2 do modelo OSI. Deste ponto de vista é portanto propriedade única e imutável. O que se pode fazer é o mascaramento via software, seja diretamente no sistema operacional ou seja via software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...