Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Overclock Abit Nfs-7 Rev. 2


Visitante

Posts recomendados

E aí galera, bele??

Seguinte, não sei muito sobre como fazer overclock, gostaria de uma ajuda pra poder fazer aqui. Vou descrever a máquina q tenho pra facilitar:

Placa mãe: Abit NFS-7 rev. 2

Processador: Athlon XP 2600+ Barton

Memória: OCZ Gold PC 3500 (2 pentes de 512Mb, DDR 433)

Gabinete: Thermaltake e Cooler: Thermaltake Silent Boost K8

Se precisar de mais alguma coisa é só falar.

Bom, o q acontece é o seguinte ele está trabalhando somente a 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V.

Não estou conseguindo fazer ele trabalhar mais rápido, (overclock).

O q eu poderia fazer pra conseguir um melhor desempenho e uma velocidade mais alta?

Obrigado pela ajuda!

[]'s

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Thermaltake Silent Purepower 480W!

Própria pro meu gabinete Thermaltake Xaser III.

Tá tranqüla não tem problema nenhum com a minha fonte!

Só q eu não sei como faz over, então precisaria saber o q eu tenho q mudar na BIOS pra fazer o over...

Obrigado pela resposta!

[]'s

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque seu fsb em 200 e seu multiplicador em 11.5 - jogue sua vcore do processador para 1.80

é batata, vai rodar a 2300 mhz real com uma ##### estabilidade

tenho a mesma configuração que você e roda 100%

so verifique a temperatura se ficar entre 40 a 45 graus - ta tranquilo- dizem que ate 50 ainda ta no limite mas gosto de trabalhar entre 40 e 45 graus

espero que tenha lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por N1gh7cr4wl3r@19 dez 2003, 11:27

Valeu pela ajuda Dinho, vou estar fazendo essa configuração pra testar e depois eu vou postar aqui o resultado!

Brigadão!

[]'s

Tiago

Perae, veja se ele não funciona assim com menos tensão, pois quanto menor o vcore menos ele aquecera, vá testando o vcore aos poucos, primeiro com 1.65, depois com 1.7, depois com 1.75, e assim por diante, vá aos poucos, quanto menos vcore ele precisar melhor, outra coisa, o encapsulamento do seu Barton é estriado, qual a serie dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!