Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E7400 x Phenom II X3 710

lNeml

Posts recomendados

Postado

ntel 7400 e Phenon II 710, qual melhor custo/benefício., pois ambos estão na mesmo faixa de preço e pretendo comprar um micro novo até agosto, tomará uahuhauha, mas não sei qual escolher, e nem qual possui melhor desempenho. O futuro será de multi-cores e não qual escolher, agradeço a compreensão, críticas e sugestão de todos.

Abraços :cool:

Postado

Como voce mesmo disse, o futuro é multi-cores. Então sem dúvida nenhuma o Phenom II 710 é o melhor custo/benefício, e lhe trará o mesmo desempenho que o E7400 (ou maior).

Alem de que, pelo que eu li por ai, o Windows 7 se beneficia de instruções de virtualização presente em todos os Phenom (I e II) e apenas no Core 2 Duo E8*00 e Q9**0.

Mais um ponto positivo para o Phenom, eu iria passar o dia inteiro falando bem dele :D

Postado

Outra vantagem do Phenom II é a sobrevida da plataforma. Quem sabe o que você ainda vai poder colocar aí na sua placa-mãe.

Postado

Agora que o processador está pré-definido iria combina-ló com a placa mãe ECS A780GM-A Black Series, seria uma boa, pois está placa se encaixa em meu orçamento auhauhaauhauh.

• Membro VIP
Postado
Agora que o processador está pré-definido iria combina-ló com a placa mãe ECS A780GM-A Black Series, seria uma boa, pois está placa se encaixa em meu orçamento auhauhaauhauh.

Sempre ouvi falar bem desta placa (pelo preço dela, faz milagres) e meu amigo tem ela. Excelente.

Tenho a A790GXM-A. Pouca diferença e estou extremamente satisfeito.

Abraços.

Postado

voce podia comprar uma 790gx e ai poderia ter um quad ao invés de um triple core, com aquele esquema do acc, muito fácil de fazer inclusive, sem duvida nenhum o phenom é muito melhor... flwww

• Membro VIP
Postado
Phenon II X3 710 é compátivel com o soquete AM2, AM2+ e AM3 e suporta DDR2 1066 e DDR3 até 1600.... o desempenho doPhenon é melhor...

Cuidado, não são todas as placas AM2 que suportam. Depende do fabricante disponibilizar uma BIOS e outros fatores também.

Postado

Bom eu irei combina-lá com a placa mãe m3a78-em, mas até hoje eu não vi nenhum review do Phenon II 710, vi somente o do Phenon II 720 que tem o desempenho próximo do Q9300, pensando nisso cheguei a conclusão (me corrijam se estiver errado): que o phenon II 710 competiria com o Q6600?

A diferença de clock entre os dois e de 200ghz, nada que um lever over não resolva.

Postado
Bom eu irei combina-lá com a placa mãe m3a78-em, mas até hoje eu não vi nenhum review do Phenon II 710, vi somente o do Phenon II 720 que tem o desempenho próximo do Q9300, pensando nisso cheguei a conclusão (me corrijam se estiver errado): que o phenon II 710 competiria com o Q6600?

A diferença de clock entre os dois e de 200ghz, nada que um lever over não resolva.

Essa placa m3a78-em tem videoonboard ne?

Essa ECS A780GM-A é off, tem algo nesse nivel com preço legal tb?

po ja estava com um pc definido com um E7400, agora aparece esse Phenom II X3 710 e faz eu mudar tudo.

Vi que o E7400 tem um TDP de 65w e o Phenom II X3 710 de 95w, o q isso significa?

valeu

me pc sera assim

Core 2 Duo E7400 Box - agora será um Phenom II X3 710

Kingston 2gb

250 Gb

ECS 9600 GT

ST-450PCG Fonte ATX 450w

GA-EP43-DS3L - Agora nao sei mais a placa mãe

Postado

Sim, e é mais barata, nunca se sabe quando se precisará de um vídeo on-board, ECS A780GM-A está placa também é muito boa, mas iria com a primeira, se a grana estivercurta compre a M2A78 que custa em média 230 a 250 reais.

Postado
Sim, e é mais barata, nunca se sabe quando se precisará de um vídeo on-board, ECS A780GM-A está placa também é muito boa, mas iria com a primeira, se a grana estivercurta compre a M2A78 que custa em média 230 a 250 reais.

Po, mas nem to quernedo video onboard

vou procurar uma nesse nivel sem video on

valeu

Postado
Po, mas nem to quernedo video onboard

vou procurar uma nesse nivel sem video on

valeu

Opa malz a placa que vem com vídeo on-board e a M2A78- EM xD a M2A78 vem sem o vídeo, e porque o preconceito, a diferença entre as duas é quase nula xD

Postado
Opa malz a placa que vem com vídeo on-board e a M2A78- EM xD a M2A78 vem sem o vídeo, e porque o preconceito, a diferença entre as duas é quase nula xD

ahuahuahau

não é preconceito.

Mas costuma ser um pouco mais cara ne

Postado
ahuahuahau

não é preconceito.

Mas costuma ser um pouco mais cara ne

Pelo contrário, é mais barato,a diferença vária de 20 a 50 reais dependendo da loja, as com vídeo on-board são as mais baratas.

A minha pergunta do desempenho ainda ninguem respodeu xD.

• Membro VIP
Postado

Sem dúvidas o melhor desempenho é do Phenom II X3 710, tanto em stock quanto em overclock, e como já disseram o núcleo a mais tende a fazer a diferença cada vez mais.

PORÉM, você disse que vai pegar o micro novo só em Agosto, ainda é muito cedo para decidir sobre o processador.

Postado

Bom acho que respondeu minhas dúvidas e não tem mais o motivo do tópico aberto, o PC novo irá sair no final do mês qeu vem xD, pode trancar o tópico agradeço a colaboração de todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!