Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

eu mudei recentemente pra fazer faculdade e o PC ficou em casa...

agora já to juntando uma graninha e vou comprar um...

eu estou pensando em um PC por volta de 2500 e ele precisaria ter monitor e todo o resto. Enfim, completo...

O uso principal do pc seria pra jogos mesmo... eu nao me importo muito com a qualidade gráfica, desde que não fique travando... talvez use pra alguns trabalhos da faculdade, mas nada muito pesado (eu espero =D)... filmes, musicas etc... e sim, eu gosto de fazer varias coisas no pc ao mesmo tempo... por isso acho que os multi-core sao mais adequados

a ideia é que o PC durasse por uns 5 anos com alguns upgrades pra nao ficar muito defasado

dei uma lida no seguinte topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/647041

e tinha algumas coisas falando sobre possiveis restiçoes da fonte para upgrades futuros que eu não entendi direito mas me preocuparam. Eu gostei muito da configuração do phenon II x4, mas nao estou acostumado com AMD, comprando ele a um INTEL seria qual mais ou menos (ganhria de um q6600 ou um q 8200 ou ficaria no mesmo nivel?)

outra coisa... sou meio leigo no assunto... nunca montei um PC do zero (já abri toquei plaquinhas etc, mas nada de muito complicado)... tem muito misterio ou é só parafusar as cosas no lugar certo e plugar tudo bunitinho e depois configurar de acordo com os manuais?

muito obrigado

ps: to querendo aposentar minha tv e usar o monitor pra isso (ok... ai teria mais uns 200 reais pra gastar) e o que vale mais a pena? uma placa de captura ou um monitor que funcionasse como tv? o quanto isso iria encarecer o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Phenom II 920 é do nível de um Q9300, ótimo processador.

Como você tem que comprar monitor, teclado e mouse, irei considerar R$2000 de orçamento.

Processador: Phenom II X4 920 - R$620

Placa Mãe: M3A78 - R$300

VGA: HD4770 - R$430

Memórias: 2x 2GB Kingston 800mhz - R$170

HD: 320GB - R$160

Fonte: Corsair 450VW R$270

Para monitor, processador e memórias pode comprar nesse site: www.balaodainformatica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa configuração que você passou iria responder bem a futuros upgrades? e o que eu poderia melhorar caso ficasse muito defasado?

alem disso, sobre a montagem do PC... é difícil ou é mais encaixar as peças e seguir as instruçoes? vocês recomendariam que eu contratasse um tecnico ou alguem pra fazer o serviço?

valeu mesmo eduardo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao encontrei a placa-mãe no www.balaodainformatica.com.br ai tava dando uma olhada e vi um cara que tava com uma configuração muito parecida, só a placa que era um pouco diferente, uma tal de GA-MA78GM-S2H...

ela é boa? vocês recomendam ou a placa que você me indicou aqui é mlehor?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para monitor, processador e memórias pode comprar nesse site...

Não falei sobre a placa mãe no balão!

Essa gigabyte é boa, mas já ouvi relatos de problemas (não sei citar).

Já sobre a M3A78 nunca fiquei sabendo de problemas.

Ela você encontra aqui: www.cyberhardware.com.br

Para aprender a montar um pc faça assim:

Desmonte o seu!

Se acha que não vai lembrar de algo, anote, tire foto. Para os cabos da fonte, marque com um adesivo o que liga aonde.

Apenas cuide com a energia estática, para isso, desmonte descalço e em um lugar que não seja plastico, tecido sintético...

Aqui em casa sempre faço na mesa de pedra da cozinha.

Faça tudo com calma e cuidado. Na primeira vez que desmontar o pc inteiro você já vai aprender muita coisa. Para remoção do processador acho esse tutorial de como aplicar pasta térmica interessante: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126/3

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!