Ir ao conteúdo

Prá colocar um som 5.1 devo ter Pl. Vídeo?

jota2008

Posts recomendados

Postado

Colegas,

Tenho no PC a placa GA-MA790X-DS4 tem som onboard e me informaram que o som é muito bom. Quero saber:

1 - Devo comprar uma placa de vídeo? A informação que tenho é que só adiantaria uma placa se a mesma fosse das mais caras. Isso é correto?

2 - Para colocar um som 5.1 no PC só se houver a tal placa de vídeo?

Agradeço,

Jota2008

Postado
Colegas,

Tenho no PC a placa GA-MA790X-DS4 tem som onboard e me informaram que o som é muito bom. Quero saber:

1 - Devo comprar uma placa de vídeo? A informação que tenho é que só adiantaria uma placa se a mesma fosse das mais caras. Isso é correto?

2 - Para colocar um som 5.1 no PC só se houver a tal placa de vídeo?

Agradeço,

Jota2008

Eae, respondendo suas perguntas:

1 - Com certeza você vai ter que comprar uma vga, pois essa placa não tem video on-board, conclusão, sem vga você não vai fazer nada com ela.

você provavelmente já está usando o pc, então provavelmente você já tem uma vga ai.

2 - Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra, seu audio é on-board e suporta até 7.1.

Falou.

Postado

Hi Jota, a resposta 'e NAO.

voce nao necessita comprar uma placa VGA ou das baratas ou das caras, quem te falou isso deve estar querente te empurrar algum negocio ou nao entende bulufas do que ta falando :lol:

A sua mobo possue um chip Realtek ALC889A que da suporte para 2.0,2.1,5.1 ou ate 7.1, para que isso funcione voce primeiro tem que comprar um conjunto de speakers 5.1 como a Logitech 5.1 G51 por exemplo, conectar e nao esquecer de configurar o SO.

Mas lembre-se para funcionar corretamente o DVD/GAME deve ser compativel.

Espero ter ajudado, valeu.

Postado
Hi Jota, a resposta 'e NAO.

voce nao necessita comprar uma placa VGA ou das baratas ou das caras, quem te falou isso deve estar querente te empurrar algum negocio ou nao entende bulufas do que está falando :lol:

A sua mobo possue um chip Realtek ALC889A que da suporte para 2.0,2.1,5.1 ou ate 7.1, para que isso funcione voce primeiro tem que comprar um conjunto de speakers 5.1 como a Logitech 5.1 G51 por exemplo, conectar e nao esquecer de configurar o SO.

Mas lembre-se para funcionar corretamente o DVD/GAME deve ser compativel.

Espero ter ajudado, valeu.

Eae, você reparou que a mobo dele é off?, então se realmente essa for a que ele for usar e vai necessitar de uma vga, idependente de ser top ou não.

Ele só não vai precisar se ele já tiver uma vga no pc dele.

Postado

Hi Dante como eu disse "voce nao necessita comprar uma placa VGA ou das baratas ou das caras," ou seja voce compra a que voce quiser, alem de que o titulo do topico 'e em relação ao som e nao a VGA em si.

Postado
Hi Dante como eu disse "voce nao necessita comprar uma placa VGA ou das baratas ou das caras," ou seja voce compra a que voce quiser, alem de que o titulo do topico 'e em relação ao som e nao a VGA em si.

BetoUK,

Peço desculpas. Onde escrevi placa de vídeo, leia placa de som. Estou pensando em comprar uma logitech X-540 (5.1) 70w ou uma Z-cinemá (2.1) 180w.A diferença da Z para a 540 é de 26 Euros. Pergunto: apesar de ser 2.1 acho que é vantagem comprar a Z.

Agradeço,

Jota2008

Postado
BetoUK,

Peço desculpas. Onde escrevi placa de vídeo, leia placa de som. Estou pensando em comprar uma logitech X-540 (5.1) 70w ou uma Z-cinemá (2.1) 180w.A diferença da Z para a 540 é de 26 Euros. Pergunto: apesar de ser 2.1 acho que é vantagem comprar a Z.

Agradeço,

Jota2008

Esqueci de perguntar:

Preciso comprar uma placa de som ou não há necessidade.

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...