Ir ao conteúdo

Notebook com tela menor que 14"

eduardosaito

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

também estou à procura de um notebook portátil ... no meu caso quero de 12, 13 e no máximo máximo 14" .... peso de no máximo máximo 2,2-2,3kgs já que ele será mais para mobilidade e/ou viagens sendo que em casa já tenho meu pc que me satisfaz plenamente ....

além disso priorizo também a duração da bateria de pelo menos umas 4h de uso ..... jogarei de vez em nunca eu acho (nem tenho jogado no meu pc com placa de vídeo razoável - 9600GT), verei filmes, clipes, talvez usar para programação, etc ... mas pelo que li a X3100 da Intel é fraca demais ..... e pelo jeito a 4500MHD ja me atenderia ....

quanto ao processador no fundo queria pegar era um centrino 2 (mas pode ser um core 2 duo) ... HD de pelo menos 160gb, memória de no mínimo 3gb ...

na questão preço eu até tenho condições de pagar à vista porém gostaria de parcelar (casamento agora, filha vindo, tenho que me previnir ehehehehe) ... e quero um produto de qualidade, durabilidade .... beleza para mim é totalmente irrelevante .....

no preço queria algo de no máx uns 3000, e se fosse muito bom o note, talvez 3500 em 12x ... mas não tenho encontrado facilmente principalmente pela minha exigência de tamanho de tela unida ao peso ...

cheguei a ver Kennex, Microboard, que até me atenderiam mas tenho receio da durabilidade ......

o que vocês me sugerem?

valeu

Postado

Olá pessoal,

continuo na busca por um notebook compacto para uso no trabalho / faculdade / viagens (mulher mora em outro estado e vou pra lá sempre que posso) e o uso é o cotidiano de internet/office/etc e de vez em nunca uns joguinhos (último jogo q eu tava jogando era fable hehehehe)

quais entre os 2 recomendam?

HP

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPCJDV3508BR&dept_id=0

Apple Macbook

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=AEMB881BZA&dept_id=0

pensei tb no tablet da HP com Turion

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPCJTX2570BR&dept_id=0

qual recomendam? os preços estão bons ou encontro melhores? qual tem a bateria de maior duração?

Valeu!

Postado

Paras tuas utilidades estão caros demais, não precisa gastar isso...

Uma alternativa de marca conceituada e com "custo x beneficio" acima da média no mercado são os notebooks da LG. Eu possuo um e digo que tem extrema qualidade. LCD muito bom e acabamento classico bem bonito.

Esse LG R410-3001 é um baita note. Esse processador mesmo sendo Dual Core é da linha nova, ou seja, economiza energia. 4 horas de duração acho que tu não consegue, mas mais que 3 com certeza (diminuindo brilho, sem som, e Wireless desligado xD). Esse link que ta ae é o com preço mais baixo do mercado. Compensa totalmente, garanto que não vai se arrepender.

Mas se ainda quer algo menor, esse Mac book seria uma boa pedida, ele tem hardware atual e ta bem barato por ser um mac.

Pelo "Custo x beneficio" ainda ficaria com o LG...

Parabens pela filhota!

falou <o.

xD

Postado

Sichieri,

desde já agradeço suas considerações ... em princípio queria um note por volta das 13" mesmo por questões de portatibilidade, porém não descarto a possibilidade de jogar nele mais pra frente pois minha namorada (e semana que vem esposa :eek:) não possui computador e penso em deixar o meu atual desktop com ela ...

é um AMD X2 4000+, asus M2NVM (com geforce 6150 que pra ela tá ótimo), 2 Gb DDR800, HD 320Gb, fonte 420W Seventeam, Geforce 9600GT (essa acho que eu venderia pois não vejo utilidade pra ela mas aí depois eu vejo) e monitor 19" ...

aí eu usaria esse notebook como substituição do meu desktop e seria pra ficar com ele alguns anos, por isso minha preocupação de pegar um hardware melhor .....

esses que passei estão com preço que não condizem com o ofertado? pagar 3500 parcelado (choraria na loja pra darem desconto) não valeria muito a pena?

Valeu!

ps: o HP realmente é como falam aqui no forum ... é lindo demais! :D

Postado

Só esclarecendo, Centrino 2 não é um processador.

Centrino 2 é um conjunto da Intel (formado por processador Core2duo, chipset Intel e wireless Intel) que formam o conjunto Centrino ou Centrino 2.

Em conjunto esses hardwares prometem melhor desempenho e melhor economia de energia. Mas não se preocupe muito em ter o nome Centrino ou Centrino 2 em seu notebook, se preocupe em pegar um notebook com processador BOM, chipset atual e placa de vídeo boa.

Postado
Só esclarecendo, Centrino 2 não é um processador.

Centrino 2 é um conjunto da Intel (formado por processador Core2duo, chipset Intel e wireless Intel) que formam o conjunto Centrino ou Centrino 2.

Em conjunto esses hardwares prometem melhor desempenho e melhor economia de energia. Mas não se preocupe muito em ter o nome Centrino ou Centrino 2 em seu notebook, se preocupe em pegar um notebook com processador BOM, chipset atual e placa de vídeo boa.

Concordo com o que o Hairton disse, mas se realmente está afim de investir numa máquina assim Eduardo, esse tela 13 da HP com um processador da AMD 4GB de Ram e 320 de HD e o que é melhor o peso dele 1kg e 900 Gramas, além de ser lindoooo (claro que o estética me chamou muito atenção mas a configuração que tem disponível na máquina não deixou nada a desejar) paguei 500,00 a menos que esse que postou o link aí... Estou adorandoo a máquina, muito feliz mesmo me atende de todas as formas, quesito portailidade e desempenho.

Informações Básicas Marca HP

Modelo DV3-1075us

Processador

AMD Turion X2 RM-72 Dual-Core

Memória

4096MB

Expansão até 8192MB

Display Size

13.3 polagadas widescreen TruBrite

Resolução

1280x800

Placa gráfica:

ATI Radeon HD 3200 Graphics

Hard Drive Size

320GB Sata

Unidades ópticas

DVD-SuperMulti (+ /-R dupla camada)

***webcam e microfone integrado***

Conectividade

802.11a/b/g/n WLAN

Som

Altec Lansing

Teclado

Internacional

Pointing Device

Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical scroll Up/Down pad

PC Express slot

1-Slot ExpressCard

Portas externas

Leitora de cartões 5-in-1

3 USB

2 fone

1 microfone

1 HDMI

1 VGA

1 eSATA

1 RJ-11 (modem)

1 RJ -45 (LAN)

1 docstation

Adaptador 65W AC

Bateria de 6-Cell Lithium-Ion

PESO: 1.9Kg

Controle remoto HP

(Paguei em 10x no cartão de R$ 355,00 mas sei que a loja

dá 15% de desconto p/ pagamento a vista, ve a forma que fica mais viável)

Postado

Hairton,

eu achava que Centrino era a tecnologia da Intel para processadores de dispositivos portáteis com instruções iguais aos da versão de desktop, porém com TDP melhor, reduzindo o seu consumo (se não me engano nos da série P é um tdp de 25W contra 35 dos core 2 duo) ... tanto que achava isso que tenho 2 vaios lá em sp meio antigos (pentium M) e que são Centrino mesmo tendo uma ATI radeon 9200 ...

e eu tava pensando pegar processador da série P ou da T acima de 7XXX pelo recurso de virtualização que no meu trabalho poderá ser útil mais pra frente (trabalho em empresa de enorme porte de mainframes) mesmo que pagando um pouco mais caro.

Postado

Eles podem ter placa de vídeo ATI ou até mesmo NVIDIA, mas para serem Centrino necessariamente tem que ser Processador, Chipset e wireless da Intel. Esses 3 hardwares formam uma plataforma Centrino, a qual tem vários nomes, Centrino Santa Rosa, Centrino Montevina, Centrino Napa, etc.

Abaixo uma explicação detalhada sobre isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1398

E abaixo eles falando sobre a nomeação incorreta Centrino que os consumidores dão ao Pentium M.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Centrino

Voltando a dúvida de qual notebook, pega o HP que vai lhe atender super bem, show de note.

Postado

Obrigado Hairton,

vou tentar hoje ligar na fastshop e chorar para ver se me fazem pelo menos aquele preço parcelado em 10x sem juros ....

eu não botava muita fé quando o pessoal falava da beleza e acabamento dos HP... mas quando fui à loja no fim de semana aqui em Brasília ... nossa, ele realmente é bonitão mesmo =P

e vou caçar cupom de desconto na internet ... se achasse um de 10% .. se achasse um de 10% pra americanas/saraiva, pra mim tava de bom tamanho =)

Dany,

aonde você comprou o seu?

Postado

De 13,3" tem o vostro 1310 da Dell, o chipset não é o mais atual mas ele tem boas opções de proc, tamanho de hd, vga e bateria de 9 células. Não é bonitinho como esse hp mas tem uma construção robusta que para quem vai usar para viajar é mais interessante.

Postado

Rayner,

infelizmente:

"As regras acima não são válidas para produtos Sony, HP, Mattel, Vinhos, Tênis, Perfumes, Petshop, Malas, Viagens, TIM e Ingressos. "

• Membro VIP
Postado

você quer um note só prá jogar eventualmente?

Dá uma olhada no Dell Vostro 1310, que pode sair mais barato, e tem a opção de vir com bateria de longa duração, placa de video GF8400 que não é mais essas coisas, porém é melhor que a X3100; se quiser tem garantia de 2 ou 3 anos, claro que pagando mais por esses opcionais.

Postado

Fala aí cara....

Olha só....o lançamento da hp de 12" tá com um preço ótimo no mercado livre...

A configuração é ótima...vem com bluetooth...hdmi...boa placa d video...hd generoso...e design lindo...atende às suas expectativas financeiras....menos de 3k...

Dá uma olhada lá...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94563699-hp-tx2627-dual-x2-21-4gb-320gb-bluetooth-biometria-tela-12-_JM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!