Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na escolha de peças para micro de função home-studio


Posts recomendados

Olá tudo bem, estou recorrendo a vocês por ter tido informações de que no brasil esse é o forum mais completo e profissional que tem.

Minha duvida é a seguinte:

Como não desponho de muito dinheiro para fazer esse micro a tempo estou tentando encontrar uma boa configuração que me traga resultados bons de inicio porém que me de liberdade de expansão quando tiver necessidade.

O micro que estou montando servirá para operar instrumentos vst's e plugins vst (rack de efeitos, loops e muitos outros todos simultaneos e os instrumentos também), terá o objetivo de rodar programas como Sonar, Reason, Massive, Native Instruments, Cubase Sx, ASIO4All, Brainspawn Forte Ensemble entre outros que irei testar, porém muitos desses programas são enormes, um apenas pode chegar a ocupar 50gb de disco, enfim o básico da necessidade ja passei, agora vem o mais profundo... As duvidas:

Eu não ou comprar um pc todo novo, vou usar meu monitor, teclado, mouse, caixinhas, gabinete, drives de cd, isso fica como está eu quero apenas montar um novo set, MB, Procs, Memor, HD, a placa de video e som por inquanto fico com a da MB mesmo, então o que vocês me dizem, seria possivel tudo isso com essa configuração abaixo ou será melhor outra (qual?).

Fonte ATX 2.2 C3 Tech 600W Reais - DSA-5060V 20+4PS

PLACA MÃE - ASUS P5KPL/1600

PROCESSADOR - INTEL CORE 2 QUAD Q9550

MEMÓRIA - DDR2 4GB (2x2) 800Mhz KINGSTON PC6400

outra duvida é o HD, o HD sendo interno seria mais rápido que ele mesmo sendo externo? não sei se compro uma hd externo pra não esquentar tanto dentro do gabinete com outras placas ou deixo interno por causa de sua velocidade, sei lá.

externo

Externo 750GB Samsung 32MB 7200RPM SATA 2

interno

Hd 1,5 Tera Seagate Sata 32mb Buffer 1.5tb 1500 Gb Terabyte

ou

Hd Seagate 750gb Sata2 32mb Buffer 7200.11

os hds tem que ser muito rápido ja que toda gravação do som originado por um teclado controlador é neles

mais duvida:

Usar qual placa de video na expansão para melhorar o desempenho da memoria, não ocupa-la tanto.

PLaca de audio qual a melhor custo beneficio e dar de usar nessa MB?

obrigado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou repetir de novo isso: "HDs Seagate 500GB, 750GB e 1TB dão muito problemas. Fique com Samsung".

Eu nunca tive problemas com seagate, pelo contrario gosto muito dos HDs, e recomendo, Samsung tambem é uma ótima fabricante

sei que a Seagate teve um problema de fabrica mais isso foi somente com uma serie de hds que tiveram o problema e problemas de fabrica acontece com qualquer empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Quanto você pode gastar no total?

Sobre a configuração que você postou, primeiro troque aquela fonte! ninguém conhece a procedencia dessas fontes da C3... Peguei uma corsair 450W, uma seventeam 500W.. algo desse tipo!

HDs rápidos são extremamente caros, é bem provavel que um de 7200rpm já supra sua necessidade sem problemas, mais caso queira mais velocidade, faça um RAID0 com dois HDs de 750 ou 1000Gb que com certeza você tera uma boa velocidade de gravação.

Sobre a placa de video... você pretende rodar algum jogo, algo que exija graficos mais pesados?

Se precisar de uma placa média vai de 4770 (tá uns 400 reais) - essa placa é quase uma 4850!

se precisar de uma placa um pouco mais forte vai de 4870 (tá uns 650~700)

se só precisar de uma placa pra ligar o monitor pega a que você achar mais barata, tipo uma geforce 8400, 7200, 7300, tanto faz! (na faixa de uns 100 a 200 reais)

Bom, espero que isso te ajude em algo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorando então a pergunta:

O custo não pode passar de entre 1000,00 a 1800,00 reais...

Eu preciso de placa mãe que possibilite expansão até minimo 8gb/16gb de memori com 800mhz pra mais, que aceite processadores Intel 2 duo, quad ou melhores; com chip set INTEL, video e som onboard que possibilite expansão, que aceite hd sata II, de HD preciso boa velocidade, 7200rpm, também de muito espaço de 320gb a 1tr, com 16 ou 32mb, ja que vão ser para gravação de audio, memoria preciso de no minimo 2 gb porém prefiro 4gb a 800mhz, processador preciso o melhor possivel que esse dindin pode dar conta, ou seja, minimo um 2 duo, porém gostaria que fosse o e8400 ou e8500.

Preciso também de uma fonte que tenha potencia real pra isso tudo e pra melhores expanções com capacidade de gerenciar energia para 2 a 3 hds e com plugs pra outros coolers ja que vou querer estar sempre em otima temperatura, pro trabalho não ter gargalos.

enfim é isso... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!