Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E8500 x Core 2 Quad Q8200 x Q9400 x Q9550

Caio Soares

Posts recomendados

Postado

bom galera to pra montar um intel e to na duvida dos processadores tenho lido maravilhas do e8400 e sobre como os quad core são bons então qual pegar e até quanto eles suportariam de overclock tranquilamente irei usar uma placa mãe p5qc com um fonte real seventeam 750walts e uma geforce gtx 275 ou 280 meu objetivo é poder jogar tranquilamente qualquer jogo do momento... porém eu queria saber qual desses rodaria perfeitamente na visão que eu desejo e num preço custo beneficio qual deles seria o melhor! sou um tanto leigo então agradeço a ajuda de vocês obrigado desde de já!

E8500 $556,00

quad core 8200 $475,00

quad core 9400 $690,00

quad core 9550 $790,00

Postado

Para jogar tranquilamente qualquer jogo da atualidade o não listado mais citado E8400 na sua configuração seria melhor custo beneficio, se me entender o Q9400 é melhor entre os citados, ou seja, (equilíbrio entre potencia e preço), o Q9550 é mais potente, mas montar uma config com ele eu partiria pra i7 920.

Postado

Aproveitando o tópico, vi um Core2Quad modelo Q6600 pra comprar e vi que ele tem mais Cache L2 que o Q8200, a única diferença parece ser a tecnologia que é de 65 nm e o barramento de 1066...

# Processador: Core 2 Quad

# Modelo: Core 2 Quad Q6600

# Tipo de soquete: LGA 775

# Core: Kentsfield

# Multi-Core: Quad-Core

# Freqüência de operação: 2.4GHz

# Freqüência de barramento: 1066MHz

# Cache L1: 128KB (64KB 64KB)

# Cache L2: 8MB

# Tecnologia do processador: 65 nm

# Core Stepping: GO

# Instruções multimídia: MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSE4, EM64T

# Tensão de alimentação: 1,100V e 1,372V

O que você acha sobre essa configuração???

Será que fica melhor que um Q8200, porque está no mesmo preço!!

Postado
mais ai qual placa mãe funciona pro i7 920? com um preço legal

MSI X58 Pro é um bom equipamento, veja o preço: