Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola a todos, pessoal tenho uma ASUS P5W DH Deluxe e recentimente coloquei 4gb de memoria ram nela, so que ela na bios somente esta reconhecendo 3gb, procurei informacao no manual e nada, alguem teve esse problema e pode me ajudar a resolver, se nao me engano essa placa-mãe trabalha ate com 8gb de memoria, a bios esta atualizada. valeu.

• Membro VIP
Postado

Sendo mais exato:

Sistema operacional 32bits reconheci em média 3.25gb.

Sistema operacional 64bits reconhece até 128gb (É o caso do Vista Ultimate, business e Enterprise)

Abraços.

Postado

pessoal, você's nao entenderam, eu nem sai da tela da bios, estou falando da placa-mãe e nao do sistema operacional, esqueça o sistema operacional, eu coloquei as memorias na maquina, liguei ela, fui na bios para verificar e la so consta 3.xxGB de memoria, sendo que essa placa-mãe suporta ate 8gb, nao entendi.

• 9 anos depois...
Postado

A capacidade máxima de endereçamento da memória é medida da seguinte forma!

216 ou 16 bits é uma word que em hexadecimal tem o seguinte valor, FFFF (2 bytes), 

232 ou 32 bits é uma fullword que em hexadecimal tem o seguinte valor, FFFF FFFF (4 bytes)

264 ou 64 bits é uma doubleword que em hexadecimal tem o seguinte valor, FFFF FFFF FFFF FFFF (8 bytes)

2128 ou 128 bits são duas doubleword, FFFF FFFF FFFF FFFF FFFF FFFF FFFF FFFF (16 bytes)

Exemplo:

image.png.c2db15ec2913cbc27b2b13d0b3b69f0a.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...