Ir ao conteúdo

Pentium D 820 a 100°c em full

Zeus123

Posts recomendados

Postado

Ai galera eu ja removi a pasta termica antiga e adicionei uma nova ...Ele fica em 70°c a 80°c em idle e em full fica em 100°c...Eu tenho um cooler de 80 por 80 a umas 4 polegadas do meu processador puchando ar pra ele...

A pasta termica nao fez efeito algum,porém quando eu botei um cooler rocket V (cooler duplo que vai em baixo da placa de video) a temperatura baixou uns 10°c sera que seria o casso deu comprar um buffalo e tirar o cooler padrão da intel?

Ou sera que seria melhor eu fazer uns buracos no meu gabinete e botar um cooler akasa de 120 por 120 em cima do processador puchando ar para ele e deixar o cooler padrão?

Eu acho q os sensores estão bugados pois ja estou a 1 mes com o processador assim e ainda nao queimou e olha q eu uso o pc o dia inteiro...

Quando eu jogo o silent hill homecoming as vezes fica dando umas travadinha acho que tem a ver com o processador...Mas com o counter strike source isso nao acontece sera que é porque ele é mais leve? oO

Postado

O cooler Intel já não é muito bom, e ainda num Pentium D que esquenta pacas...

É melhor voce pegar um Buffalo mesmo, ele custa R$50-60 apenas.

Vai fazer uma diferença enorme na temp.

Postado

Eu tenho um amigo que é tecnico e ele usa um buffalo ele falo que baixou uns 10°c no processador core 2 quad dele (ele usava o cooler intel padrão)

Olha 10°c no meu casso nao ia resolver...

Talvez eu tenha botado pasta termica de mais mesmo e talvez teria sido melhor se eu tivesse usado um alcool especial para remover a gordura ao invés de ficar uns 10 minutos tirando a pasta termica antiga com um pano no cooler e no processador...

Postado

então compre um buffalo, e abra a tampa lateral do gabinete amigo!

fazer furos no gabinete iria ajudar muito pouco, enquanto abrir a tampa lateral faria uma grande diferença.

valeu! :D

Postado

A cara que ia fazer uma grande diferenca abrir a tampa lateral realmente iria,mas tambem ia aumentar e muito as chances deu estraga o meu pc porque qualquer coisinha q alguem derrama-se por perto ja iria mandar o meu pc pro espaco se a minha mae e a minha irma nao enchesem o saco pra usar meu pc eu até fazia isso porque eu sou bem cuidadoso...

Mas galera sera que nao é o sensor que ta errado nao? Porque eu ja estou usando o computador a um mes direto com o processador ''fritando'' e o farcry 2 e o css roda na boa sem da pau algum,e tambem nem ta dando cheiro de queimado nem nada...E EU FIZ O TESTE DO DEDOMOMETRO COM O DEDO BEM PERTO DO PROCESSADOR TEMPERATURA PARECIDA COM A DE UM SER HUMANO (em torno de 35°C)

Obs:Se nao pode usar letras maiusculas dentro de uma frase de um texto neste forum me avise que eu edito...

Postado

Zeus, não da para ter certeza do que está acontecendo, mas se seu processador estivesse a 100°C certamente voce sentiria um cheiro diferente em torno dele. A temperatura que voce está lendo esta setada para Célsios. Por que se for Fahrenheit vai dar por volta de 40°C, e seu computador estaria até frio. Pode fazer um teste meio tabajara, desligue o computador e veja se consegue enconstar a mão no dissipador de calor...se tiver esta temperatura toda voce não conseguira.

Postado

Como citei eu ja fiz o teste do dedomometro com o computador ligado ainda...

E a temperatura parecia com a de um humano por volta dos 35°c e sim a temperatura esta setada para célsios,quanto ao cheiro nao tem cheiro de queimado nao!

Acho que eu vou terque levar minha cpu pra um tecnico arrumar o sensor de temperatura do processador isso se é que tem conserto...

Alguem tem alguma ideia do que possa ser alem do sensor? (eu sei que o cooler padrão desse pentium d é ruim mas essa temperatura esta sobrenatural e estamos no outono!)

Postado

situação difícil hein??

se sua irmã usa o pc, então é melhor deixar fechado mesmo.

pode ser q o sensor esteja com problema, mas me responda uma coisa, você viu essa temperatura através do everest??

porque o everest possui um bug desse tipo!

valeu! :D

Postado

Valeu pela atencao ai galera,eu vi a temperatura pela bios,everest e speedfan todos deram o mesmo resultado ja citado...

Realmente é uma situacao difícil nao sei o que fazer alem de mandar para um tecnico arrumar o sensor...

Postado
Eu tenho um amigo que é tecnico e ele usa um buffalo ele falo que baixou uns 10°c no processador core 2 quad dele (ele usava o cooler intel padrão)

Olha 10°c no meu casso nao ia resolver...

O 'Core 2' tem uma variação de temperatura considerada 'pequena' entre o Idle e o Full, algo em torno de 20ºC ~ 25ºC, sem over (mais que isso é problema de refrigeração). Ou seja, realmente baixar ainda mais a temperatura de um processador que ja é frio, é difícil.

Mas como a questão é de um Pentium D (2 esquentadinhos P4), ele varia sua temperatura muito facilmente, tornando-se quente, e ainda mais com o cooler Intel (parece que o cooler Intel dos P4 tem uma liga metálica um pouco diferente, tornando-o ainda menos eficiente).

Então vamos lá:

- O Buffalo do seu amigo estava girando no máximo?

Acredito que não.

- E no seu Pentium D, o que aconteceria?

O Buffalo iria girar bem mais, até controlar a sua temperatura. Ou seja, baixando-a bem mais que 10ºC.

Por isso o Buffalo não é mal negócio. A Intel devia adotar ele, ao invés desse cooler 'Box', que custa R$60 para ser produzido.

Postado

Realmente, seria uma boa se a intel trocasse o cooler box por um melhorzinho.... e a proposito, eu tinha um problema um pouco parecido com o seu, mas o meu era um Pentium D 945 @ 3.4GHz, so que a temperatura nao chegava a isso, ficava em media 70ºC em full com um cooler da CoolerMaster e ficava dando uns spikes chatos, e aqui eu tb to achando que a temperatura ta bugada, porque to usando um Pentium 4 Cedar Mill... com over de 3.0 @ 4.1

e a temperatura não passa de 68ºC com o teste de estabilidade do everest e não passa disso no ASUS PC Probe, já no everest ele chega a 80ºC, eu creio que seja bug do everest, se sua placa-mãe for ASUS tenta dar uma olhada no PC Probe pra ver em quanto fica, se tiver o mesmo, acho q deve ser problema no sensor ou alguma coisa do tipo.

Postado

Agora a pouco eu tava jogando brothers in arms (o ultimo) e minimizei e fui ver a temperatura chegou a 110°c ...então eu botei o dedo na parte do dissipador mais proxima do processador e deichei meu dedo um tempo e nao queimou parecia estar uns 35°c vixi......

Se o sensor estiver bugado tem alguma maneira deu descobrir?

Bom se nao tiver alguma maneira deu descobrir acho que um buffalo seria a solucao mesmo...Mais uma perguntinha,mais tarde eu estava pensando em comprar um cooler akasa de 120 por 120 e botar na parte traseira da cpu que fica a umas 5 polegadas do processador sera que isso nao iria atrapalhar o processador como jogar o ar que o cooler do processador esta usando para longe ou puxar todo o ar dele?

Bom eu nao sei se o sensor esta bugado ou nao mas encomendei um buffalo...

Estava pensando em juntar mais grana e comprar um cooler melhor que o buffalo mas,nao vale a pena investir mais que R$ 80,00 nesse processador...Alem do buffalo depois vou comprar pasta termica artic 5 ou akasa ou de outra marca boa.

Eu declaro o topico como resolvido ,como eu ja esperava vocês me recomendaram o que eu iria fazer que é comprar um buffalo.Espero que ele aguente o over que quero fazer se nao aguentar...bye bye processador rsrsrs

Mais uma coisinha eu tenho um cooler de 80 por 80 na parte traseira da cpu e agora eu o inverti para puxar o ar quente para fora e o processador fica em 69°c em idle e em full 102°c :cool:

E mais outra coisa talvez o cooler do meu processador esteja com defeito (o cooler box) pois as vezes ta girando a 2000 e poucos rpm as vezes a 3000 e poucos rpm e outras vezes a quase 5000 rpm independente da temperatura...porém a diferenca na rotacao na modificou a temperatura aqui nao Oo mais um sensor bugado? :mellow:

Obrigado a todos que postaram aqui neste topico e me ajudaram,Falou. :rolleyes:

Quem quiser falar algo ainda da tempo !

Postado

o sensor está bugado conserteza....

eu tenho um pentium d820... estou com um problema de aquecimento tb... uso meu pc com um ventilador de 30cm na lateral dele =)

quando tiro o ventilador ele chega a 50... 51 ... 52 ... quando chega por volta dos 65graus q é a temperatura maxima de operação "" obs: ESSA É A TEMPERATURA MAXIMA RECOMENDADA PELA INTEL """.. ele já começa a apresentar pequenas travadinhas e se deixar ele reicia.. pois está configurado no setup para desligar a 70°graus!!

agora imagina o seu a 110.. :eek:

ja teria queimando a muito tempo.... nenhum processador aquenta ficar a 100 graus por muito tempo... no maximo ficaria uns 5 minutos depois queimaria!!

mas já que você comprou esse evercool buffalo.. bote ai e use ele normalmente... pois estva querendo comprar 1 desse tb ... mas estava em duvida de como seria o seu comportamento em um Pentium D :cool:

boa sorte :)

Postado

é eu também tenho quase certeza de que o sensor esta bugado mas de qualquer maneira eu vou tentar um overclock com esse processador :P ! então eu preciso de um buffalo de qualquer maneira é incrivel estava chegando a ''110°c'' e o pc nao travava funcionava normalmente nem sequer dava cheiro de queimado oO e raramente dava tela azul so isso.

Postado

opa... tela azul... estranhOo

mas deveria ao menos travar!!

e no setup?? qual a temp q marca??

é simples.... tirar essa duvida... teste em outra placa mãe se possivel xD

agora tome cuidado com overclock nesse processador....!!

ele pode até explodir!! << brincadeira!!

boa sorte!

Postado

De tanto reinstalar o cooler para ver se estava mal encaixado eu acabei quebrando um pino inteirinho :( .Ainda bem que o pc da minha mae ta parado e nele tem outro cooler da intel box de 775 so que ele é bem mais fraquinho a temperatura do meu processador subiu horrores com ele e ele esta bem encaixado.Em idle antes 75°c agora 90°c, em full antes 110°c agora 115°c.

Meu cooler buffalo so chega terca :cry:

HACKER AVULSO quanto a temperatura da bios ela mede a mesma coisa do speedfan e do everest.

E infelizmente nao posso remover mais esse cooler enquanto nao chegar o cooler buffalo pois se eu quebrar vou ter que comprar mais outro :wacko:

Pelo menos com tudo isso eu consigui descobrir que minha placa-mãe tem protecao contra temperaturas altas de mais pois ela desliga tudo quando a perigo de queimar o processador pelo menos :)

Postado

Tem 99% de chance de ser o sensor bugado se bem que em todos os jogos ta dando lags de tempo em tempo então acho que o jeito é comprar um buffalo (terca feira ja chega o meu) e comprar pasta termica artic 5 ou similar com base de prata...E tambem comprar um kit da cooler master de 4 coolers de 120 por 120...Depois de tudo isso acho que até posso meter um belo dum overclock sem problemas!!

Se alguem ai quiser falar algo que possa me ajudar nao tenha vergonha...Por favor fale!!!! :)

Postado

sera que não é a bios não???tenta atualiza ela

tem um amigo meu que tinha um celerom que ficava em 50 em full e cheirava queimado entãum imagine o seu a 110:eek:

so pode ser isso outra coissa pra confirma pega aqueles termometro de medi em gente mesmo(digital ou o de mercurio mas no caso do de mercurio se ele estourar na sua mão é que ta quente mesmo:D e coloca no dissipador ou se possivel no processador(o meu processador fica em 52 graus em full mais o dissipador não esquenta mesmo

qualque coissa entr no topico dda minha assinatura e fais aquilo se tive outro dissipador

mais 110 da pra frita ovo

Postado

Aqui esse processador chega até mesmo a mizeros 130°c da pra faze um churrasco com ele ja que eu nao tenho churrasqueira ehehe vou usar o cooler dele para moer a carne haEUAheuAHEHu

Olha se a bios,o speedfan e o everest dizem a mesma temperatura é sensor bugado ou meu processador é um espertano !!! Vou faze um churrasco em cima dele pra ver se ele aguenta a gordurinha escorrendo nele. ^_^

Amanha ou depois de amanha vai chegar meu cooler buffalo e amanha vou encomendar pasta termica artic 5 dai quero ver passar dos 60°c !! Quando eu tiver o buffalo mais o artic 5 e mais um kit de 4 coolers de 120x120 vou meter overclock,so espero que meu gabinete nao vire um forno!

MAIS UMA PERGUNTA: Eu vi o seu topico ...Eu tenho um cooler de 80x80 sera que nao basta eu mete uma superbonder só? Eu acho que sim...

Postado

Não sei se vou ajudar, mais eu tinha um Pentium D925 de 3.0 @3.6 que ficava a 100º tambem sem o over, e quando jogava o NFS PRO STREET ele da muitos legs, ae comprei na SPON por 39 reais um cooler da Akasa o AK 955 A que tem um miolo de cobre e resovel. Ele ficava a 59ºC no talo com over pra 3.6 super estavel.

Postado

Hmm...Ajudou sim,então talvez a porcentagem de se o sensor bugado nao seja estão alta assim (nao sei se isso é bom ou ruim,mas ACHO que isso é ruim)

O meu cooler buffalo (que era pra ter chegado hoje) chega amanha ou depois de amanha, e o buffalo é um pouco melhor que esse cooler da akasa o AK 955.

então isso deve resolver o problema (TOMARA!) :)

Se eu der sorte o meu amigo consegue adicionar na encomenda alem do buffalo pasta termica artic 5 o que deve dar uma ajudinha a mais. :D

Postado

Vou avisar a moderação que o típico esta resolvido pois agora troquei o cooler box intel por um evercool buffalo e adicionei um cooler akasa de 12mn.

Antes a temperatura em idle: 100°C

Agora a temperatura em idle: 42°C

Antes a temperatura em full: 130°C

Agora a temperatura em full: 64°C

Obrigado a todos que me ajudaram,falou.

Postado
Vou avisar a moderação que o tópico esta resolvido pois agora troquei o cooler box intel por um evercool buffalo e adicionei um cooler akasa de 12mn.

Antes a temperatura em idle: 100°C

Agora a temperatura em idle: 42°C

Antes a temperatura em full: 130°C

Agora a temperatura em full: 64°C

Obrigado a todos que me ajudaram,falou.

:D:D:D Taca um over ae pra 3.2:D:D:D

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!