Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema notebook positivo v53


mgandrade

Posts recomendados

tenho um notebook v53 da positivo que estã com o seguinte problema, BOTAO liga esta acendendo mas tela e restante do notebook não estã, por exemplo, o dvd não funciona etc. Estive verificando com um tecnico que condenou placa-mãe, resolvi escrever esse problema no forum para tentar verificar com vocês antes de entregar ao clamado tecnico. ele ja estava apresentando problema no video desligamento aleatorio, agora parou de vez.

uma pergunta serã que pode ser video e caso sendo poderia resolver com placa de video OFF.

Caso placa-mãe, alguém conhece um lugar para comprar essa peça

Fico no aguardo de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como já esperava o orçamento dado pela autorizada foi de R$ 840,00 o problema é de placa mão defeituosa, já liguei para a positivo pedindo o reconhecimento do defeito pre-existente desse NOTE, e a resposta foi que não poderia utilizar a garantia para concerto do aparelho. O equipamento custou R$ 1,200,00 e terminou de pagar no mes passado.

Assim sendo, gostaria de apelar para vocês novamente pois estou precisando veificar onde poderia comprar a placa-mãe para esse equipamento, ou uma placa que PENETRE neste note do inferno, desculpe estou ficando estressado com essa maquina.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi o orçamento da autorizada positivo R$ 920,00 a maquina custou R$ 1,100,00 e terminei de pagar em maio/09. Foi duro demais o orçamento, estou relatando a todos que não comprem nada da positivo informática, estou na minha via sacra pela web na tentativa de compra desta placa clevo m540s que até agora não obtive sucesso alguem sabe onde poderia comprar essa placa mãe, no mercado nacional ou exterior.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje a positivo informática está deixando de vendes 2 notebooks pois uma amiga estava para comprar 2 com eles, estou indicando outro fornecedor, outra marca. Estou feliz hoje, não recomendando a POSITIVO

Meu Caro colega, estou com o mesmo problema que o seu, o pior que o meu ainda não terminei de pagar e a garantia se foi..., qualquer coisa da positivo nem pensar realmente não recomendo, estive conversando com varios técnicos a respeito tive algumas opnioes que tenho que rever a fundo, tipo colocar uma placa de video (até aonde eu saiba os not tem video integrado), e também trocando o cabo flex, desconheço esse cabo, os sintomas do meu é igual ao seu, e a assistencia tecnica condenou a placa mãe, querendo morder $ 800,00... ((((achei not melhores por esse valor)))), caso eu consiga algo entro em contato []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARA quem estiver com o mesmo problema depois do oçaemnto do note positivo na autorizada de R$920,00, achei melhor pesquisar com amigos e cheguei a seguinte conclusão:

O placa da fonte e video output não estava carregando a bateria, comprei no marcado usado a r$ 100,00 o notebook voltou a funcionar, agora ele está desligando depois de alguns minutos, estou indo para o cooler do processador, pois pesquisei na web e com amigos e eles dizem a mesma coisa os coolers da positivo são ruins e esquenta muito a máquina, sabendo disso estou comprando um cooler R$ 35,00 para verificação e resolver o problema definitivamente, mas o que gostaria de deixar registrado a todos é que não era placa-mãe nenhuma, tudo era lorota de tecnico mal intencionado. Ainda tenho como aproveitar meu cooler fazendo o seguinte, colocar de molho no algool isopropilico, isso não devo fazer estou tentando comprar o cooler NOVO.

Deixo esse relato a todo que desistem de suas máquinas e entregam para pessoas levianas.

CUIDADO COM QUEM vocês ESTÃO ENTREGANDO OS SEUS PERTENCES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O placa da fonte e video output não estava carregando a bateria, comprei no marcado usado a r$ 100,00 o notebook voltou a funcionar, agora ele está desligando depois de alguns minutos, estou indo para o cooler do processador, pois pesquisei na web e com amigos e eles dizem a mesma coisa os coolers da positivo são ruins e esquenta muito a máquina

Caro colega, estou com o mesmo problema, a luz do botão liga/desliga acende mas nenhuma outra luz acende, o tela não acende, a ventoinha do cooler funciona normalmente mas o note não liga. Gostaria muito de uma ajuda, pois vejo q resolveu o seu problema. Poderia explicar melhor o que fez pra resolver? O que é "placa da fonte e video output"? Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo desculpe a demora, mas minha solução foi venda de todo note com defeito, pois a solução encontrata seria de retirada da solda da placa-mãe e recolocação do circuito de video, pois um amigo aqui no forum foi bem claro e eu acredito nele que o problema é na PM, circuito de video. Não perdi tempo com isso, sei que funcionaria mas apareceu uma pessoa comprando e resolvi, vender. Da venda comprei um ACER dual core, muito melhor.

Minha recomendação é NÂO COMPRAR NADA DA POSITIVO

segue abaixo comentário de um amigo de FORUM

Olá amigo,

Este problema do positivo não apresentar imagem é realmente problema na placa mãe, espacificamente no BGA de vídeo, que é um componente fixado por soldas internas na placa mãe. O que acontece basicamente é a dissipação do calor que é mal planejada, ou seja o chipset esquenta tanto que essas soldas internas podem perder o contato, fazendo com que o vídeo "morra".

Existem assistências técnicas que fazem o retrabalho desse componente, porém isso deve ser feito com equipamentos apropriados, para poder retirar o chipset, refazer todas as soldas, fixar o componente, e depois tentar melhorar a dissipação de calor, etc.

Existem métodos alternativos, muitos técnicos fazem e em alguns casos também dá certo, usando soprador térmico ou estação de ar quente SMD, e "esquentando" o chipset para ver se as soldas internas conseguem voltar a ter contato para que o vídeo funcione.

O que recomendo é procurar uma assistência de confiança e fazer um outro orçamento. Não creio que valha a pena trocar a placa mãe, custa caro... Talvez tentar o reparo com uma assistência realmente especializada em recuperar placa mãe de notebook, seria uma opção interessante.

Estou no ramo de manutenção de notebook ha mais de 5 anos e tenho notado que o positivo tem deixado muitos usuários na mão...

Optar por marcas mais tradicionais pode evitar dores de cabeça...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!