Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

E ai galera, beleza? To fazendo um upgrade no meu computador e gostaria de saber de vocês se essa configuração que eu to montando ficaria boa

Processador phenom II X3 720 - R$ 470,00 - mercado livre

Placa mãe ASUS M4A78T-E AM3 DDR3 - R$ 519,99 - pichau

Memória 4GB (2x2gb) DDR3 1333mhz OCZ GOLD - R$ 220,00 - pichau

Gabinete ????????? - o q vocês recomendarem até uns R$ 250,00

Hd 500 Gb sataII maxtor 7200rpm 32mb - R$ 200,00 - um tanto de loja

Já tenho:

Monitor 17 - no final do ano eu troco por um lcd 22

Fonte spire 600 wats

Placa de vídeo 4870 1gb sapphire

HDs de 80GB e de 160GB

Resumindo: baseado no que eu já tenho, qual seria a melhor configuração podendo gastar até uns R$ 1900?

Agradeço qualquer opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardogege,

brigadao pela dica. Quanto a fonte sera q num da p segurar ela mais um pouco, tipo quando queimar eu troco, ou corre o risco dela levar minha vga junto pro buraco?

marcelopoa,

Eu tava pensando nessa mobo por ela ser do soquete mais novo am3, além de suportar memorias ddr3. Crossfire eu não pretendo fazer estão cedo, num tem necessidade ainda, talvez daqui uns 2 anos quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardogege,

brigadao pela dica. Quanto a fonte sera q num da p segurar ela mais um pouco, tipo quando queimar eu troco, ou corre o risco dela levar minha vga junto pro buraco?

marcelopoa,

Eu tava pensando nessa mobo por ela ser do soquete mais novo am3, além de suportar memorias ddr3. Crossfire eu não pretendo fazer estão cedo, num tem necessidade ainda, talvez daqui uns 2 anos quem sabe.

sim é possivel que leve a VGA e outras peças junto, como é possivel que ela aguente um pouco e queime só ela, eu nao arriscaria.

se nao vai fazer crossfire, pegue uma m3a78 (-em opcinal) depois quando os am3 baixarem o preço tu leva uma mobo bem melhor pelo preço que ta pagando nessa m4a78T-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor você trocar essa fonte o mais rápido possível, pois se ela queimar, pode levar o seu pc junto. Pode pegar uma fonte a partir da Seventeam ST-400PAD (com PFC ativo e as proteções necessárias para o pc, mas tem apenas 2 cabos SATA)

Placa mãe, pode pegar a M3A78 e memórias DDR2 no mínimo 800 MHz. O soquete não tem nada a ver, já que ele é igual ao AM2+, AM2 e 940.

Gabinete, pode ser o Cooler Master Elite 331, tá em média 150 reais.

Se sobrar alguma economia, daria pra pegar o seu sonhado monitor de 22" :D...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte vocês acham q seria uma boa pegar? Vale mais a pena investir em uma fonte suficiente para aguentar a atual configuração q estou montando (uma tipo a de 450wats corsair) , ou vale pena investir mais alto pensando no próximo upgrade daki uns 3 anos ou num crossfire de vga (750 wats de uma marca boa). Será q ela dura até lá?

Segunda dúvida, esse gabinete coolmaster elite de R$ 150,00, cabe a minha 4870 nele? Ele refrigera bem ou precisaria adicionar algum cooler?

Valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pegue fonte acima da Corsair 450VX se for fazer crossfire a curto prazo (no máximo até o ano que vem) ou se quiser economizar com fonte no futuro. Caso contrário, fique com a Corsair.

Quanto a outra dúvida, esse gabinete "gela" bem e cabe a sua HD4870.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde_unk, valeu pela dica

No caso de um crossfire, como a minha 4870 sozinha usa 2 conectores 6 pins, eu teria de pegar uma fonte com 4 conectores pci-express 6 pins? Ou daria pra usar um adptador?

Eu andei dando uma olhada numa corsair 750 wats (tem 4x 6pins) e ela sai por R$ 420,00. Vale investir nela pra nao ter que preocupar com fonte por uns 4 anos, ou até lá ela para de funcionar ou então vai dar gargalo com os octacores e vgas monstras que estão por vir.

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale sim... Pois no caso de um futuro Crossfire ou SLI de VGAs montras você teoricamente teria uma fonte pra suportar elas + a configuração em questão. Por que disse teoricamente? Não sei se no futuro as VGAs continuarão a consumir pouca energia ou se uma fonte de 1KW teria que ser padrão...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!