Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrindo link na mesma pagina


LuisFellipe

Posts recomendados

Bom galera, não mexo com sites a muito tempo, e quero a ajuda de vocês para refrescar minha mamória.

por exemplo o que estou tentando lembrar é como fazer o link abrir apenas no "miolo" do site

por exemplo vou fazer um site de roupas, e quando eu clicasse no link "camisetas" apareceria os modelos de camisetas apenas ali no meio do site, e nao mudaria a janela toda, fazendo com q eu não tivece que criar uma nova pagina interia só para fazer a galeria de camisas, entenderam??

eu uso o macromedia dreamweaver MX e nao lembro como usar este recurso, me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é chamado querystring.

Você cria os miolos e os inclue na página pai :)

Ex:

Cabeçalho

Menu


Aqui vem o meio
<?php
$secao = addslashes(strip_tags($_GET["secao"]));

if (!isset($secao) || $secao == "") {
include("./capa.php");
}

else {
if (file_exists("./".$secao.".php")) {
include("./".$secao.".php");
}

else {
echo "<b>404 - Not Found</b>";
}

}
?>


Rodapé

Dái você chama a página assim:

arquivo.php?secao=kio

Ele incluirá a página kio dentro do miolo. Se não tiver nenhum parâmetro, ele inclue a página capa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode ser assim.

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>Link</TITLE>

</HEAD>

<body>

<a href="camiseta.html" target="conteudo">Camiseta</a>

<iframe id="conteudo" name="conteudo" src="conteudo.html" border="1" width="100%" height="500px"> </iframe>

</BODY>

</HTML>

Desta base você altera o que for necessario(altura, largura, link, ...)

Você tera que criar uma pagina chamada conteudo.html que nela você pode por o que quiser que fica como padrão.

Caso você for fazer um link de Home coloque <a href="home.html" target="_top">Home</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!