Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetir sinal do TP-LINK, como fazer?


danilo_mr

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho uma rede wireless em meu consultório através de um roteador TP-LINK por onde também compartilho banda larga, e estou precisando instalar um segundo roteador para repetir o sinal do primeiro, mas gostaria de fazer isso sem precisar puxar um cabo de rede de um roteador ao outro. Gostaria de saber como devo fazer isso, e qual roteador vocês aconselham a comprar para tal função.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

Esse roteador tem a antena original? de 5DBI? qual a distância que você quer alcançar? é entre paredes?

Olá amigo, a antena é de 5 dBi. A distância não é muito grande, mas não várias salas, com isso são algumas paredes... O sinal até chega, mas oscila muito. No corredor que dá acesso as salas e fica em linha reta com o roteador, o sinal é bom. Então pensei em colocar um roteador no corredor para poder repetir o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, recomendo você comprar uma antena maior, de uns 9DBI, acredito que ela já vai lhe ajudar a ter um sinal maior.

não vejo necessidade de gastar com um outro aparelho, além disso eu não concordo com essa instalação.

Você colocando uma antena maior, e centralizando o seu aparelho mais em cima, o mais alto possível, vai ficar perfeito.

Algumas antenas vem com tipo de uma extensão, vem o fio com a antena, aí você pode engatar o fio no roteador e colocar a antena no teto do local onde você tem o aparelho, fica excelente, você irá pagar mais ou menos 100 reais em uma antena de 9dbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Olá pessoal!

Tenho uma rede wireless em meu consultório através de um roteador TP-LINK por onde também compartilho banda larga, e estou precisando instalar um segundo roteador para repetir o sinal do primeiro, mas gostaria de fazer isso sem precisar puxar um cabo de rede de um roteador ao outro. Gostaria de saber como devo fazer isso, e qual roteador vocês aconselham a comprar para tal função.

Obrigado,

Bem, Você tem que comprar um roteador que faz A função WDS...Eu recomendo o TP-LINK modelo TL-WR340G. A partir dai você tem que ativar a função WDS no setup do roteador que vai repetir o sinal e configura-lo idêntico ao roteador que chega a net...canal, senha, segurança, SSID e etc tem que ficar tudo idêntico nos 2...Esse router você acha por no máximo R$ 60,00. Vale a pena lembrar que a maioria dos roteadores TP-LINK possui antena fixa impossibilitando a troca da antena por uma de maior DBi...mesmo assim pelo preço dele e mais viável fazer o esquema de WDS.

OBS: Nao se assuste se aparecer 2 redes com o SSID igual, pois se os 2 routers estiverem configurados corretamente logo essas 2 redes se fundiram em uma só rede e com o sinal maximizado.:D

Sei que o tópico e antigo mas essa duvida ainda paira sobre o ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!