Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração


Posts recomendados

Irei pegar um novo micro e me recomendaram a seguinte configuração.

CORE 2 QUAD PROCESSADOR Q6600 2,4ghz

PLACA ASUS P5KL AM COM BARRAMENTO 1333ghz COM L2 CACHE DE 8MB

HD DE 250GB SATA 7200 RPM

2 GYGA DE RAM KINGSTON BARRAMENTO 650mhz

Isso sairia 1.450,00 tudo e estou achando meio salgado, além de achar 2gb de ram insulficiente para o Vista e querer mais espaço no HD

A placa de vídeo seria uma.

PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE 9500GT ORIGINAL

Me pediram 430 nela e também achei caro, além de preferiri as placas de vídeo da ATI.

O micro todo saiu 1.880,00 e eu teria algo em torno de 2.000,00 para gastar nele. Gostaria de saber o que pode ser melhorado principalmente nas Ram, HD e Placa de vídeo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei pegar um novo micro e me recomendaram a seguinte configuração.

CORE 2 QUAD PROCESSADOR Q6600 2,4ghz COM L2 CACHE DE 8MB

PLACA ASUS P5KL AM COM BARRAMENTO 1333ghz

HD DE 250GB SATA 7200 RPM

2x1G Kingston DDR2 800Mhz

Isso sairia 1.450,00 tudo e estou achando meio salgado, além de achar 2gb de ram insulficiente para o Vista e querer mais espaço no HD

A placa de vídeo seria uma.

PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE 9500GT ORIGINAL

Me pediram 430 nela e também achei caro, além de preferiri as placas de vídeo da ATI.

O micro todo saiu 1.880,00 e eu teria algo em torno de 2.000,00 para gastar nele. Gostaria de saber o que pode ser melhorado principalmente nas Ram, HD e Placa de vídeo.

Grato

Você só pretende monta na plataforma Intel ou pode ser AMD?

430,00 num GF9500GT é salgadissimo, neste preço pode optar por uma ATI HD 4770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core 2 Quad Q6600 2.4 8m 1066mhz 580R$

Placa Mãe Gigabyte Ga-G31m-S2l Intel G31 Core2 1333 Box 195R$

Memória Kingston Ddr2 2x2gb X 800mhz 140R$

Placa De Video Sapphire Radeon Hd 4770 512 128-Bit Gddr5 390R$

Hd 250gb Sata/Sata2 Maxtor 8mb 130R$

Total de 1495R$ ..para jogos principalmente ..bem superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa jonny, o micro foi montado com processador Intel por uma mera convenção mesmo e por seguir um modelo de um micro ja existente, porém eu prefiro a AMD mesmo, só que me convenceram que o preço ficaria salgado e como não entendo muita coisa foi por isso da escolha.

E deixe-me tirar uma duvidazinha que muitos devem saber melhor que eu

Estava pensando em utilizar o micro em uma tv de 22" e gostaria de saber se ficaria bom, seria uma LG 22LG30R. ou se facilitar. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2587583&PAC_ID=25371

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa jonny, o micro foi montado com processador Intel por uma mera convenção mesmo e por seguir um modelo de um micro ja existente, porém eu prefiro a AMD mesmo, só que me convenceram que o preço ficaria salgado e como não entendo muita coisa foi por isso da escolha.

E deixe-me tirar uma duvidazinha que muitos devem saber melhor que eu

Estava pensando em utilizar o micro em uma tv de 22" e gostaria de saber se ficaria bom, seria uma LG 22LG30R. ou se facilitar. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2587583&PAC_ID=25371

para te ajudarmos melhor, nos diga, se pretende um micro completo ou partes, se, quais?

eu gosto mais da ideia de por uma placa de captura e transformar o micro num Midia Center.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei pegar um micro completo para jogos, gastando em torno de 1800 a 2000 reais e a configuração que me foi recomendada foi aquela citada acima, porém achei um pouco cara e desequilibrada. Então gostaria de algo melhor e dou preferência para ATI e AMD por gosto pessoal, só se alguém puder ajudar com a questão dos phenon, pois me falaram que eles se encaixam melhores para micros de servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para montar um CPU AMD, podemos começar assim:

Gabinete: CoolerMaster ATX Elite 333 R$ 171,90

Fonte: CoolerMaster ATX 460W Power Plus R$ 158,02

Placa Mãe: Asus M4A78T-E R$ 519,99

Processador: AMD Phenom II 720 X3 2.8GHz R$ 539,90

Memoria OCZ Gold 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz R$ 220,00

VGA PowerColor 512MB HD 4770 R$ 424,91

HD Western Digital SATA 2 320.0 Gb 7200 RPM R$ 159,99

Drive LG Gravador DVD-RW R$ 93,42

Total: R$ 2338,00

Pode ser ajustado itens para melhor o preço( perda da performace do conjunto), como:

Partir para o ML.

Plataforma AM2+

200,00 na placa mãe.

80,00 nas memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeuzão pela ajuda, só gostaria de tirar uma dúvida.

encontrei esse processador na Kabum e gostaria de saber se ele é melhor ou não que o que você me passou, ou se não faz tanta diferença ja que a diferença de preço é pequena e ele é a versão black do passado.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:73

Sem contar que se ele for pego a vista sai mais em conta.

E se não for abusar demais poderia me dar uma breve explicação sobre a memória que me recomendou ? eu achei as de 800mhz de 4gb perto dos 200 reais, isso ddr 2 então as suas sairiam quase o mesmo preço porém não sei os efeitos das ddr 3 e de 1333mhz.

A placa mãe foi realmente um dos mais salgados, teria alguma outra que não fosse tão pesada e ficasse boa nesse micro ? Essa de 200 que você citou.

Muito orbigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeuzão pela ajuda, só gostaria de tirar uma dúvida.

encontrei esse processador na Kabum e gostaria de saber se ele é melhor ou não que o que você me passou, ou se não faz tanta diferença ja que a diferença de preço é pequena e ele é a versão black do passado.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:73

Sem contar que se ele for pego a vista sai mais em conta.

E se não for abusar demais poderia me dar uma breve explicação sobre a memória que me recomendou ? eu achei as de 800mhz de 4gb perto dos 200 reais, isso ddr 2 então as suas sairiam quase o mesmo preço porém não sei os efeitos das ddr 3 e de 1333mhz.

A placa mãe foi realmente um dos mais salgados, teria alguma outra que não fosse tão pesada e ficasse boa nesse micro ? Essa de 200 que você citou.

Muito orbigado pela ajuda.

Esta que te passei é uma plataforma mais atual, você pode manter o processador e procurar opções na plataforma AM2+ como por exemplo: Placa Mãe M3A78-EM na faxa de 300,00 e memos 800Mhz na faixa de 140,00.

O Kuma é muito bom, porém já está bastente defasado, mais recomendável para micro de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um assalto a mão armada, uma 9500gt por 430,00 reais vixe.

Onde passaram esse orçamento queriam era tirar dinheiro do teu bolso.

E essa placa mãe com cache de 8mb onde isso? Que vendedor foi esse. Acho que esta meio salgado a do jonny e DDR3 o custoxbenefício no momento não é la essas coisas não ficaria com essa aqui:

Placa Mãe: MB AM2 940P ECS A790GXM-A VGA/GB LAN/SOM /SATA2/1066MHZ

Processador poderia ser o Phenon II x3720

Memória Kit Dual Channel Geil 4gb Ddr2 800mhz 4 Gb 800 Mhz ou 1066 fica com você.

Memória Kit Dual Channel Geil 4gb Ddr2 1066mhz 4 Gb 1066 Mhz

Hd Sata2 Samsung 320gb 16mb Hd322h

Fonte Seventeam St 500p-cg St 500watts

gabinete cooler master 33x

Placa de vídeo HD4850

http://forum.clubedohardware.com.br/avaliacao-configuração/670739 esse o link.

Seria mais ou menos assim, faltando gravador e o cooler do processador. Com o processador x3 710 ficaria em torno de 2200 reais +-.

Lembrando que é ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!