Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rubensubmerso

Método de conectorização em fibras opticas

Recommended Posts

viva pessoal.

estou a fazer 1 trabalho em fibra optica e estou a fazer a emenda de 2 fibras usando o conectorizaçao, usando 1 gel no conector

Contudo a atenuaçao é enormissima....valores de atenuaçao absurdos.

Gostaria de saber se algum de vocês passou pela mesma situaçao e se passaram gostaria de saber como resolveram o problema.

obrigado pela atençao

Saudaçoes de Portugal.

Ruben Jeronimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gel? isso não é bom... infelizmente não posso te ajudar muito nisso, no Instituto de Estudos Avançados, o pessoal consegue fazer a solda de fibras ópticas, porém o processo não é nada simples e requer muita experiência (além de um belo microscópio)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×