Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
7Neel

[Resolvido] Rede pelo modem md300-Claro

Recommended Posts

Bom dia gente!

Tenho um modem Md-300 da claro com velocidade de conexão em media de 400Kps,Gostaria de saber se ha alguma forma de compartilhar minha banda (dividi-la com o outro computador) como ex:um modem na minha casa e outro no trabalho;Ou seja dois computadores em locais diferentes ligados a internet(consumindo a mesma banda).

Att

7Neel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá 7neel . . . .

Entendi que você quer dividir/compartilhar a conexão desse modem mas não entendi como você quer fazer esse compartilhamento com outro modem!? Se for exatamente com outro modem realmente não é possível, mas se for com um roteador no lugar do modem pode até ser, dependendo de outros fatores limitadores . . . .

Volte no seu tópico e explique melhor essa parte para que também outros possam melhor compreender a sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá é isso mesmo,gostaria de saber se tem como compartilhar minha conexão com outro computador usando dois modens 3G;Mas se não tiver jeito;como posso fazer isso?São em media 5Km de distancia de um lugar a outro (casa-trabalho).Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar internet nessa distância é algo somente possível para as operadoras de banda larga: até as operadoras de banda larga ADSL tem dificuldades de enviar seu sinal para residências nessa distância de 5KM (...)

O melhor no seu caso é o contratar um link próprio para cada lugar (um para a casa e outro para o trabalho). Mas compartilhar o sinal nessa distância é algo totalmente fora das suas possibilidades, definitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por ter me ajudado linio,e desculpe minha ignoraçia.ate mais..

só por curiosidade ate que distancia mais ou menos um roteador consegue uma rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Em se tratando de roteadores domésticos e sem repetidores durante o percurso dos cabos, a rede alcança desempenho pleno e satisfatório por até teóricos 100 metros.

É claro que é inviável você conseguir 5 quilômetros de cabos tipo par-trançado CAT5e ou CAT6e e sair colocando à cada 100 metros um repetidor: seria algo totalmente surreal, descabido e até hilário.

Bom, conclusão: é infinitamente mais barato você contratar links para cada local, simples assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi....(risos)

Obrigado por ter me ajudado.

Até mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais