Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga sem HD?


Posts recomendados

E ae pessoal, beleza?

É o seguinte. Meu pai tá com um PC bem velho já (só sei que é um Duron, com 768MB de RAM, uma VGA offboard FX5200 e um HD de 160GB IDE).

O PC do nada parou de funcionar...

Ele ligava e em seguida desligava, rapidamente.

Eu abri, removi toda a poeira, passei borracha nos conectores, etc... O problema continuou.

Peguei uma fonte que eu tenho aqui e coloquei nele. Para minha supesa, os leds da CPU acenderam, o cooler do processador ficou girando e eu pensei que ele já ia liga. Não deu o bip e o monitor ficou todo preto... u.u

Coloquei a mão em cima do HD e não dá para eu sentir que ele está funcionando. Tentei ligar o PC sem ele, mas também não deu.

E o que eu queria saber era isso... o PC liga sem tá com o HD? Pois, se ele deveria ligar, acho que o problema tá na Mobo. Agora se não, o problema é ele mesmo.

E gostaria de saber também se dá para saber se o problema está no Processador, pois não tenho como testar com outro.

E memória, pode ser? (ele ainda usa DDR, nem tem como testar também).

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Strifer, sim o PC liga sem HD, ele deveria mostrar uma mensagem na tela, tipo "no boot device", mostrar a tela da bios e voce tambem poderia acessar a BIOS tambem, caso nada apareca na tela voce deve estar com um problema na mobo, se for problema de memoria ele deveria apresentar uma serie de "bips" tipo tres bips curtos (isso pode variar de bios para bios), mas deve apresentar algum tipo de alerta sonoro, caso seja silencio total, novamente deve ser mobo.

Recomendo levar a um tecnico para um diagnostico mais preciso.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Strifer, isso pode ser uma serie de problemas, nao exatamente "apenas a mobo", em relação ao HD o mais fácil 'e conectar ele a um outro computador e ver o que acontece, 'e o que eu digo, o melhor 'e levar a um tecnico para um diagnostico mais preciso 'e uma maquina vamos dizer "antiga" e deve ser tratada com certo "carinho", se eu fosse trabalhar com ele eu iria parte por parte, assim poderia diagnosticar precisamenteo o problema ou os problemas e oferecer a melhor solucao, ou reparar, ou montar outro, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!