Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda -Temperatura errada da Placa-mãe?


vinicinhopolaco

Posts recomendados

Olá!

Eu tenho uma placa-mãe Asus P5KPL e um processador Core 2 Quad Q9550 da Intel.

Comprei recentemente o processador e atualizei a BIOS correta da placa-mãe para o processador.

Porém a placa-mãe está "mentindo" a temperatura!

Logo que eu ligo o PC, entro no Setup da BIOS, power, e consta o processador com 60°C!! Está errado! E retirando o processador logo após desligar o PC ele está com a temperatura normal, visto que se tivesse a 60°C realmente estaria muito quente.

O que é esse problema? É da placa-mãe? O que posso fazer?

Obrigado desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você passou pasta termica corretamente? dps de se você tirar o processador dps da primeira vez q colocar o cooler em cima ele perde as propriedades daquele elastomero q vem no cooler box! tenta usar programas como o everst ultimnate pra ver a temperatura enquanto você esta no pc.

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu preferia nao arriscar, nao sei te dizer, porque 80º se refere a temperatura ds núcleos (certo?), aqui a temperatura do processador fica em 27º mas dos núcleos em 50º, se eu colocasse a mao em cima dele nao sentiria a temperatura, mas se pudesse colocar o dedo no núcleo sentiria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo se colocar o dedo no dissipador do cooler do processador e notar que a temperatura não está mesmo em 80°C pode ser sim bug no censor de temperaturas, já passei por esse problema e resolvi atualizando a BIOS para a versão mais recente pode ser que também funcione com você amigo.

Abraços e não deixe de postar quando a sua duvida for resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...

mas alguma chance de ser bug na mb?

Cara, dá uma olhada nas presilhas do cooler, se elas estiverem folgadas ou mal presas o cpu ferve e o cooler continua frio, acontece tanto com os LGA775 como os LGA1366. se n for isso opte por um cooler de alta performance e pasta térmica a base de prata.

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá uma olhada nas presilhas do cooler, se elas estiverem folgadas ou mal presas o cpu ferve e o cooler continua frio, acontece tanto com os LGA775 como os LGA1366. se n for isso opte por um cooler de alta performance e pasta térmica a base de prata.

_o/

Quanto à isso eu tenho certeza de que não é o problema... verifiquei muito bem e várias vezes se o cooler não estava mal encaixado... e não está...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!