Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Z-1

Dúvida sobre TP-LINK TL-WR543G

Recommended Posts

Oi pessoal, queria comprar um repetidor de sinal, perguntei ao vendedor se esse modelo da tplink tinha essa função e ele me confirmou. Gostaria que vocês me confirmassem se realmente ele possui essa função de repetidor.

E se possível, gostaria que me indicassem um tutorial de como configurá-lo como repetidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai, também estou com esta mesma duvida, tenho hoje dois deste modelo, 543g, falei hoje com um técnico da tp-link ele não soube me responder, disse que iria se informar e que me retornaria, mas nada. Alguem sabe de alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

OLá,

O Aparelho deve possuir a função Universal Repeater ou a função WDS(Wireless distribution sysytem).

Procurei no google o modelo e de acordo com o site da TP-Link, ele suporta a função WDS:

http://www.tp-link.com/products/productDetails.asp?class=&content=fea&pmodel=TL-WR543G

falou

Compartilhar este post

Link para o post

bom quanto as funções desse tl-wr543g ficou claro e ele ainda parecer ser o mais completo do mercado, pelo menos promete. difícil é configurar ele, ainda estou aguardando a ligação do técnico, eheheh. O meu caso é o seguinte, quero q o 2° receba o sinal wireless do primeiro e que tenha acesso a internet. Eu até consegui conecta-lo no 1°(que esta com a função router) o DHCP libero um numero de ip... mas sem acesso a internet pelo pc q esta conectado na porta lan do 2°.

Compartilhar este post

Link para o post
bom quanto as funções desse tl-wr543g ficou claro e ele ainda parecer ser o mais completo do mercado, pelo menos promete. difícil é configurar ele, ainda estou aguardando a ligação do técnico, eheheh. O meu caso é o seguinte, quero q o 2° receba o sinal wireless do primeiro e que tenha acesso a internet. Eu até consegui conecta-lo no 1°(que esta com a função router) o DHCP libero um numero de ip... mas sem acesso a internet pelo pc q esta conectado na porta lan do 2°.

Olá amigo estou tendo o mesmo problema como conseguiu resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, consegui configurar este tp link, é bem simples, na pagina de configuração dele (1)vá em operation mode e marque a opção Ap Router(sim estou certo disso) isso vai fazer com q a opção Enable Bridges fique acessivel no menu Wireless Settings, (2) marque essa opção e complete os quadros.(3) não esquece de desabilitar o DHCP pois apenas o primeiro vai fazer a distribuição de ips.

Por cima é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior utilidade deste modelo, o WR543G é como Rádio, isto é, quando a pessoa utiliza a internet de um provedor via rádio esse 543 consegue receber o sinal da antena externa e disponibilizar o acesso pelas suas 4 portas LAN (modo cliente). Mas ele também funciona como AP.

No caso da abertura deste tópico indicaria um roteador com a função WDS, visto que são mais baratos e o cliente já possuia um roteador. Tem o TP-Link WR-340G que é bem simples mas é barato e funciona a contento. Outro muito bem que também não tenho reclamações é o TL-WR741ND da TP-Link também. Ambos possuem a função WDS e funcionam muito bem.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais