Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maximillian

A rede é segura ?

Recommended Posts

Olá, eu recentemente montei uma rede usando um roteador wireless da D-LINK DIR 635 e tenha algumas dúvidas quanto a segurança da rede:

1-Vi no tutorial no site sobre a ativação do WEP, tentei primeiro faze-lo manualmente, mas por algum motivo não consegui e utilizei a opção "automática" do roteador que já me fornece o código WEP... Isso é realmente sefuro e o WEP está ativado ?

2- Também no site, li sobre mudar ESSID. Como faze-lo ?

3- Existe algo mais que eu possa fazer para aumentar a segurança da rede ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WEP não é o método mais seguro; o mais seguro é o WPA.

Tem como deixar o ESSID oculto, para que outras pessoas não consigam "enxergar" sua rede, apenas você; alguns roteadores tem essa capacidade, se não me engano os D-Link tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta:

Eu conectei o roteador através de um cabo de rede a um computador novo, sem ter a rede configurada. O Windows XP configurou a conexão automaticamente e não pediu pelo WEP. Isso é normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais