Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador cortando !


Andre_ac

Posts recomendados

Boa Noite !

com a ajuda do Bcpetronzio consegui achar a entra do amplificador de um radio meu queimado e está funcionando normal \o/

o integrado dele é um STK-412 030I 2x150Wrms

só q eu ligo um alto-falante de 10" e ele está cortando :wacko:

ate um volume ele toca beleza e depois corta o som e so volta quando eu abaixo o volume ¬¬

tem alguma coisa pra "engana" o circuito sei la nao entendo ahuehuaehae

alguma coisa pra ele nao corta ???

se eu ligo com as caixas original do radio ele nao corta

pode ser a impedancia ??

o alto falante de 10" é 140rms 4ohm

e as caixas originais 140rms a 6ohm

aqui está umas fotos

http://img10.imageshack.us/img10/5426/dsc01544r.jpg

http://img218.imageshack.us/img218/8408/dsc01541k.jpg

http://img510.imageshack.us/img510/4260/dsc01546.jpg

Transformador

http://img12.imageshack.us/img12/3908/dsc01552k.jpg

http://img125.imageshack.us/img125/9687/dsc01558.jpg

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem NADA enganando circuito nenhum

O que acontece é que ele corta a saída quando puxa mais corrente do que ele consegue enviar!

Vou explicar melhor... ele não é 150Wrms porque ele foi feito assim... ele é 150Wrms na potência máxima dissipada sobre a carga, ou seja, com volume máximo e com uma resistência de X ohms ele irá dissipar 150W! Se a resistência for menor, ele irá então fornecer a corrente máxima antes do volume chegar no máximo, e se você passar da corrente máxima, ele irá simplesmente cortar o som para que o falante não estoure!

Então o que você precisa fazer é descobrir em qual corrente ele está cortando, e então com base nisso, definir uma caixa que aguente a saída. Acredito que você precisará de pelo menos 2 falantes aí! E lembre de checar 2 ou 3 vezes a resistência total dos falantes para ver se está tudo apropriado e se é igual à carga de saída do seu amplificador.

Acho que o BCP pode te ajudar melhor que eu. Mas a ideia é basicamente essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem NADA enganando circuito nenhum

O que acontece é que ele corta a saída quando puxa mais corrente do que ele consegue enviar!

Vou explicar melhor... ele não é 150Wrms porque ele foi feito assim... ele é 150Wrms na potência máxima dissipada sobre a carga, ou seja, com volume máximo e com uma resistência de X ohms ele irá dissipar 150W! Se a resistência for menor, ele irá então fornecer a corrente máxima antes do volume chegar no máximo, e se você passar da corrente máxima, ele irá simplesmente cortar o som para que o falante não estoure!

Então o que você precisa fazer é descobrir em qual corrente ele está cortando, e então com base nisso, definir uma caixa que aguente a saída. Acredito que você precisará de pelo menos 2 falantes aí! E lembre de checar 2 ou 3 vezes a resistência total dos falantes para ver se está tudo apropriado e se é igual à carga de saída do seu amplificador.

Acho que o BCP pode te ajudar melhor que eu. Mas a ideia é basicamente essa!

Puuutz

é q vou usar esse amplificador pra guitarra ¬¬

ja to fazendo um préamplificador pra liga nele !

e ia coloca um alto falante de 12' 150Wrms 8Ohms

tipo eu ia liga um de 12' nele porque pra guitarra nao precisa de som grave então nem ia puxa tanto do amplificador !

agora fiquei com medo de compra o alto falante proprio pra guitarra porque é pela internet e nao tem como eu testa antes pra ve ate q volume vai aguenta sem corta :wacko:

se eu pega um alto falante parecido com o que vou comprar pra guitarra

( 150Wrms a 8Ohms ) serve também ??

qto menor for a impedancia do alto falante mais o amplificador vai aguenta ?

é + - isso ou to falando bo$#@ ????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você disse que o falante original era de 6ohm e você ta usando um de 4 ohms, você está aumentado a potência em mais de 30%! Ou seja, ao invés de 150W você está tentando puxar aí quase 180W, por isso que ele ta clipando antes de chegar no máximo.

O grave não tem nada a ver com puxar muito ou puxar pouca potência, LEMBRE-SE que para tocar algum instrumento você deve MODERAR o volume, se você precisa aumentar o volume para perto de 8 (80% do máximo mais ou menos) então você precisa é de um amplificador maior, e só precisa aumentar a potência em dois casos -

- falta volume no ensaio, seu instrumento está sendo encoberto pelos outros instrumentos e precisa equalizar todo mundo para que ninguém suma.

- Vai fazer apresentação em lugar muito grande.

Eu sou contrabaixista e estudo muito sobre equipamento e forma de equialização, etc... tenho um amp de 100W que da pro gasto, é possivel tocar junto de um baterista que não é nenhum macaco... e na boíssima, um amp de 20W com o volume no 3 fala mais que o meu no 10...

Bom... primeiro você tem que ver como foi feita a bagaça com o outro, quero dizer... os falantes antigos eram 2 de 6 em série ou em paralelo, tinha mais falantes ligados juntos? um monte de coisa

porque senão, pode ser que com 8 ohms ele também clipe

imagine que eram 2 de 6 ohms em série, se era assim então ele na verdade era uma carga de 12 ohms, então 8 ohms é pouca resistencia, sugiro que você use 3 falantes de 8 ohms, dois deles ligados em paralelo e um deles em série com a saída, totalizando 12ohms no total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um mini system !

cada caixa tinha o alto-falante 6ohm e um tweeter 6ohm também ligados em paralelo

e tinha também mais 2 tweeter beeeeem pqno !

a caixa é igual essa ! so q a minha é preta só isso q muda e essa da foto é mais potente

http://img34.imageshack.us/img34/4015/caixa.jpg

especificaçao dele

http://img194.imageshack.us/img194/9112/semttulojfv.jpg

a saida do amplificador é 6ohms mesmo está escrito nas saidas

heeeeeehehe q rolo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHUUEHHUEHUEH

Por acaso eu tenho esse rádio! ehehhehe Muito bom ele, usei para tocar contra-baixo, porém o sinal de entrada é MUITO baixo, ele precisa tratar o som primeiro num pré-amp que dê uma bom ganho antes de tentar jogar para as caixas.

Espero que você tenha um pre-amp!

Bom, você pode colocar 1 falante de 8ohms aí em cada saída, porém ele tem que ser projetado para no mínimo 100W!

(Um falante em CADA SAÍDA! Ele é stereo, então são duas saídas de 140W! 6 ohms cada!)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHUUEHHUEHUEH

Por acaso eu tenho esse rádio! ehehhehe Muito bom ele, usei para tocar contra-baixo, porém o sinal de entrada é MUITO baixo, ele precisa tratar o som primeiro num pré-amp que dê uma bom ganho antes de tentar jogar para as caixas.

Espero que você tenha um pre-amp!

Bom, você pode colocar 1 falante de 8ohms aí em cada saída, porém ele tem que ser projetado para no mínimo 100W!

(Um falante em CADA SAÍDA! Ele é stereo, então são duas saídas de 140W! 6 ohms cada!)

Abraços!

aheuhaeuhaeeua

então to fazendo um préamplificador pra ele

só to esperando chega as peças q pedi pela net

acho q ate quinta feira chega

dae vou pega um alto falante de 12 pra testa pra ve qto vai aguenta ^^

só lembrando q o radio foi pro espaço ! cd,usb,radio................ porque queimo o microcontrolador ! e só to usando o amplificador dele mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pask, ele não construiu nada, ele ta só usando o amplificador do rádio.

Andre_ac, seguinte rapaz, ja viu o pre-amp feito com o LM386? É o menor pre-amp que você vai ter notícia e ele é bom viu, o som dele é decente sinceramente. Eu vou ver se monto OUTRO para mim pois o primeiro que eu fiz explodiu quando coloquei na furadeira! euahueahueauhea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pask, ele não construiu nada, ele está só usando o amplificador do rádio.

Andre_ac, seguinte rapaz, ja viu o pre-amp feito com o LM386? É o menor pre-amp que você vai ter notícia e ele é bom viu, o som dele é decente sinceramente. Eu vou ver se monto OUTRO para mim pois o primeiro que eu fiz explodiu quando coloquei na furadeira! euahueahueauhea

caraca auhahauhauha

esse pre com o LM386 nao vi ainda nao

vou da umas pesquisada

o que to montando é esse

a placa ja ta feita so to esperando chega as peças :D

http://img38.imageshack.us/img38/6469/prel.png

parece ser bom xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!